Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador cerimonialista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cerimonialista. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

RELATO 16 - O que teria feito diferente

Os três itens a seguir foram escritos quando fiz o relato para enviar para o grupo de noivas.

O que faria diferente:

# Arrependi-me de não entrado no salão quando fui lá no Gurilândia em torno das 12 horas. Encontrei minha mãe e minha irmã para ir com elas para o hotel nos arrumarmos e deixei o Fernando no salão. Se tivesse entrado no salão poderia ter pedido mais flores no bolo e para tirar a flor amarela.

# Teria enfatizado com a cerimonialista que queríamos passar a gravata. Acho que ela poderia ter nos perguntado, já que é previsível que os noivos não lembrem de tudo durante a festa, né? O Fernando pediu para a irmã levar uma velha, mas só lembramos da gravata no fim. Ele lamentou pela falta da brincadeira no vídeo, já tinha até escolhido música para o momento.

# O Fernando preparou um texto lindo para ler para mim. Foi tudo muito emocionante. Eu falei de improviso, mas acho que ficou bonito também (quando estiver com vídeo vou ter mais certeza do que falei -  rs).
Mas como estávamos na pista, onde nem todos do salão conseguem ver, muitos não acompanharam o momento. Teria sido muito melhor se estivéssemos em frente ao telão, onde todos poderiam ter acompanhado, e as fotos ainda serviriam de fundo. Minha mãe comentou que nem ouviu, soube pela minha irmã. Isso na hora a gente nem percebe, né? Se fosse agora, além de trocar o lugar teria pedido para o DJ ou a cerimonialista anunciar o momento para chamar a atenção de todos. Eu jamais poderia imaginar que minha mãe não sabia o que estava acontecendo. Achei que foi uma falha isso ter acontecido.

Hoje incluíria os itens que citei no post anterior: Você arriscaria fazer tudo de novo? (experiência de quem já casou)

Engraçado que é capaz da gente ir lembrando de mais coisas conforme vai pensando, mas acho que já está de bom tamanho, porque é normal haver uma coisa ou outra que preferimos que tivesse sido diferente, mas essas foram as coisas que mais marcaram mesmo. Mas não criaram trauma. Felizmente. :)

Não trocaria esse momento por nada.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

RELATO 15 - Você arriscaria fazer tudo de novo? (experiência de quem já casou)

Meninas, meu marido querido outro dia me fez uma pergunta e ficou surpreso com a minha resposta.
Queria saber a resposta de vocês para a seguinte questão:

Você faria tudo de novo para corrigir alguma coisa
arriscando o que deu certo?
.
.
.
pense
.
.
.
Eu respondi que sim. A celebração e a comemoração de nosso casamento foram ótimas, mas por algumas coisinhas que não foram como eu planejava arriscaria fazer tudo de novo se fosse possível.
Acredito que com a experiência de agora (sabendo melhor como é o grande dia, rs) iria fazer alguns ajustes e deixar bem claro algumas coisas com os fornecedores para não ter erro.
Também teria chance da nossa daminha que faltou comparecer, já que ela ficou dodói no dia.
E a minha queria amiga Tânia teria outra oportunidade de estar conosco nesse dia tão especial.

Maaas seria mesmo um risco, porque é tanta coisa que pode dar errado no dia, que perto do que eu gostaria de "corrigir" poderia mesmo ser um risco desnecessário. Daí a surpresa do Fernando com a minha resposta. rs

Antes de casarmos ele tinha receio de eu ter uma crise de rinite alérgica, por exemplo. Imagina a noiva espirrando sem parar no altar... Seria uma comédia mesmo.
Ou então uma mega chuva como aconteceu no lançamento de um dos livros do Fernando, em que as pessoas ficaram ilhadas e não puderam chegar...

Por outro lado:

- seria maravilhoso que nossos Smurfs e noivinhos Playmobil (que escolhemos com tanto carinho) não tivessem desaparecido;

- seria simples e eficiente, como planejei, todos receberem o programa ainda na igreja e antes da cerimônia, para acompanharem as músicas, o cortejo, nossa história (pedi para entregarem na mão das pessoas, mas deixaram nos bancos da igreja e muuuuitos não receberam até eu perceber na festa e pedir para entregarem);

- seria bom demais ouvirmos as músicas que mais gostamos tocar na festa, principalmente depois de termos demorado tanto escolhendo, inclusive com ajuda de amigos queridos;

- seria bem útil eu saber como as fotos ficaram para fazer uma poses diferentes no make of e me descontrair mais nas fotos posadas com o vestido;

- seria excelente ter uma foto do vestido pendurado num cabide, como tantas noivas têm (achei que fosse uma foto óbvia, mas não foi e só soube depois que vi que só tiraram do vestido na cama, com uma colcha bem mais ou menos - o hotel trocou o lençol depois, colocando um rendado maravilhoso, mas não serviu para o make of, afff);

- seria delicioso ter recebido nosso kit com doces e bem-casados para comermos no hotel e não no dia seguinte na casa da minha mãe e minha sogra (nosso kit previamente combinado ninguém viu, afff);



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cerimonialistas, dentista e cólica (no mesmo dia)

Cerimonialistas
Hoje pela manhã encontrei com a Eloah, cerimonialista. Gostei da conversa que fluiu muito bem. Combinamos de nos encontrar novamente no Gurilândia, para que ela possa conhecer o local e fazer um orçamento da decoração, ver se consegue nos atender dentro do que temos para gastar (o noivo nem sabe que fui encontrar uma cerimonialista hoje). Para a conversa "continuar" vai depender do orçamento final que ela nos passar.
Por falar nisso, eu e meu noivo conhecemos três cerimonialistas no ano passado: a Domenique, a Andréa e a Marília.
Com a Domenique estava indo tudo bem, mas fui ficando incomodada por ela não nos olhar nos olhos enquanto conversávamos, parecia que ela estava procurando alguém chegar e isso foi me incomodando. Gosto de conversar olhando nos olhos. Depois meu noivo perguntou a que horas ela chegaria no salão e ela disse que para chegar cedo cobraria mais R$ 100. Aí desistimos. Para mim cerimonialista acompanha a montagem do salão, a entrega dos fornecedores... chega cedo naturalmente.
A Andréa foi ótima. Gostamos da conversa, das explicações. Ela não tem uma recepcionista para controlar a lista. Disse que teríamos que contratar a parte, mas talvez o próprio clube possa fazer o controle na entrada. Não sei.
Mas depois que começamos a ver decoração, meu noivo pediu eu ver se encontro cerimonialista que também decore (acredita que possa ficar melhor o preço junto do que separado). Como opinião de noivo-participativo tem que ser considerada, iniciei a busca.
Nos encontramos com a Marília que pareceu experiente e flexível. Gostamos dela e da sua decoração.
Mas como o noivo viajou no dia 18/12 não conversamos mais sobre cerimonialistas e decorações.
A partir da semana que vem, com o seu tão aguardado retorno, devemos definir bufê, cerimonialista, decoração, fotógrafo e DJ. Será que estou sendo muito otimista? rs

Depois de encontrar a Eloah no Downtown fui ao dentista, lá também. Torci por algum imprevisto para cancelarem a consulta, mas ficou só na torcida mesmo. Sobrevivi depois de um ou dois pontos na gengiva (que ainda está dolorida). Não posso mastigar no local, tenho que tomar antiinflamatório e evitar comida e bebida quente. Corri para o sorvete do Mc Donald´s e depois minha mãe comprou um pote da Kibon. Eba!;)
Depois de sobreviver ao calor absurdo de hoje e ao dentista, à noite veio a cólica. Ninguém merece! Mulher sofre...
Solução: depois de tomar Buscopan e Novalgina deitei na cama com o notebook quentinho no colo (substitui muito bem a bolsa de água quente - distrai e esquenta, rs).
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers