Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador dúvidas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dúvidas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RELATO 2 - A escolha da música da entrada no salão

Nossa música de entrada foi uma dúvida só, mas aí o Fernando veio com a “Do seu lado” do Jota Quest e ao ouvir e prestar atenção na letra falei “É ESSA”. O Fernando era muuuuito esquisito. kkkkkk E, diz ele, que me achava tão chata... tá, eu era um pouco chatinha. kkk


Letra completa no link: http://letras.terra.com.br/jota-quest/69707/

O meu comportamento egoísta
O seu temperamento difícil
Você me achava meio esquisito
E eu te achava tão chata

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vestido de noiva e convite FECHADOS

Andei um pouco sumida porque, como disse no blog Brincando de Casinha JUNTOS, tenho que dividir o computador que está conectado à internet com o noivo que ultimamente tem usado muito para trabalho.
Junto a isso, comecei a fazer um curso de Mediação de Conflitos (estou gostando muito), fora as mil coisas que estou precisando resolver.

Mas esse post não é para contar as minhas atividades "extras" e sim para dizer que finalmente fechamos o meu vestido (com direito a véu/mantilha, grinalda e bijou) e os convites.

Sobre os convites
Fechamos com Convites Vilsom na ExpoNoivas, depois fomos na loja que fica na Rua Gonçalves Dias para acertar os detalhes. Mas como detalhes são as vezes grandes detalhes... recebemos a prova 2 dias depois, como combinado, mas cheios de erros. Acabamos corrigindo e trocando as fontes e alguns detalhes. Nova prova e novos ajustes, até que deu certo. Agora esperar dia 11/6 para ir lá buscar, contando que estará tudo certo.
Ganhamos os convites individuais, que incialmente não iria querer, mas depois de ouvir tantas histórias de convidados sem noção achei melhor fazer, ainda mais sendo 0800, né?

Sobre o vestido

Fiquei apaixonada por vestidos de três lojas:

1) Noi Due, que já comentei em outro post sobre o atendimento excelente, que se repetiu quando fui lá com a minha mãe;

2) Zelma, aqui de Niterói, que tinha um modelo diferente com umas mangas beeeem interessantes, mas que minha mãe ficou cismada por estar com cara de encardido na parte de baixo do seio e até com uns pontinhos pretos que lembravam rímel espirrado. Ela até perguntou sobre a "sujeira" mas disseram que iriam lavar antes de entregar, mas como mãe é mãe e quando fica preocupada com alguma coisa a gente tem que considerar, acabei deixando para lá, porque vai que não saem o encardido e as manchinhas? Eu confesso que nem reparei, mas ela estava sentada e viu de outro ângulo.

3) Flor de Laranjeira, também em Niterói. De cara experimentei um vestido bem diferente de todos que já tinha experimentado e gostei muito e quase quase fechei no mesmo dia. Mas como noiva cheia de dúvida que sou achei melhor voltar com a minha mãe. Ela por sinal tinha detestado o vestido quando me viu com ele na foto do celular. Até eu tinha quase deixado de gostar vendo aquela foto. kkk
Combinei com ela então de que iríamos apenas para ter certeza e já estava quase certo que fecharia com a Noi Due, mas quando ela chegou lá e me viu com o vestido se apaixonou. Disse que não tinha nada a ver com a foto, ficou realmente impressionada e falou que por ela fecharia logo. Ai ai ai... e o da Noi Due (aliás, "os", porque iriam reservar 2 para eu decidir mais próximo da data do casamento)?

A saga das três lojas eu e minha mãe fizemos entre sexta-feira e sábado da outra semana (fui buscá-la no Recreio, de lá fomos a Campo Grande e depois ela veio dormir em Niterói e voltamos para o Recreio no sábado. Na terça-feira voltei a Flor de Laranjeira para fechar o vestido e a roupa do noivo que ganhamos de brinde.

Um dos motivos que me fez optar pela Flor foi a proximidade com a minha casa nova. Campo Grande é realmente longe daqui e para fazer as provas e pegar o vestido poderia ser um transtorno. Mas fiquei muito tentada com os vestidos de lá. Estavam impecáveis. Primeira locação com preço de segunda.
O vestido da Flor é todo de renda e com alça larga também rendada. Combinei de colocarem mais brilho, porque só tem na parte dos seios e da alça.
O atendimento de lá também foi muito bom, mas é que ficou difícil alguém ganhar da Noi Due nesse tópico. :)

sábado, 3 de abril de 2010

Decoração... dúvidas mil

No início do planejamento do casamento não imaginei que a decoração fosse dar tanto pano pra manga. Pois é, além das opções serem muuuuitas, os preços são beeeem salgados para o nosso orçamento.

Como a maioria das noivas, sei o que não quero mas tenho várias dúvidas sobre o que quero. Num momento escolho um arranjo e no momento seguinte fico na dúvida entre vários outros que vi numa revista ou em tantos sites que encontro por aí.
Fico dividida entre o que parece ser o óbvio e mais fácil e o que combina mais comigo e essa minha mania de me rebelar com o que está na moda. Para mim decoração não tem que seguir moda, mas o estilo de quem vai desfrutar o ambiente.
Já fui da decoração clássica à moderna, passando pela rústica e provençal, por enquanto nem confirmei as cores. Mas estas estão praticamente certas como: rosa, amarelo e azul.
Idéias? Fotos? Podem dar dicas que serão todas muito bem recebidas, CLARO!!! :)

Será que quero muito? Uma decoração com a minha cara e que seja BBB. Peguei a indicação de mais um decorador, esse me garantiram ser barateiro. Devo entrar em contato na segunda-feira e depois conto.

Dicas úteis:

As fotos legais que eu vou encontrando coloco no meu álbum do Picasa, separado por tema, como está no menu da direita. Seguem alguns links direto do álbum:
- Decoração

- Decoração - lounge

Alguns sites americanos possuem decorações que são de fazer sonhar, mas muitos detalhes podem ser adaptados e utilizados nos casamentos brasileiros. Entre vários sites, destaco um que conheci hoje: Project Wedding (outros estão na lista de links à direita).

terça-feira, 23 de março de 2010

Chá de panela e outras coisinhas

Nossa, são tantos assuntos para escrever que fico na dúvida de qual escolher.
A gente deixa para escrever depois um negócio que aconteceu ou descobrimos e às vezes outro acaba passando por cima.

Primeiro vou atualizar a informação da internet (o fogão continuamos sem): instalamos na semana passada internet a rádio e está funcionando muito bem. Não precisa de provedor e só ligar que já está conectado (como o Vírtua). Instalaram também na semana passada nossa telefone fixo e soubemos que o Velox (do Oi Conta Total) só poderá atingir 1 mega. Parece que em Nikiti internet não é lá muito boa mesmo. Fazer o quê? Precisamos agora ir na loja da Oi para fechar o novo plano. Vai ser uma boa economia.

Ainda estamos decidindo o bufê e a decoração, quando tiver novidade eu conto para vocês.

No momento dois assuntos são os mais badalados aqui em casa: chá de panela e dieta.

Sobre o chá vou dar um resumo da minha confusão.
Tinha pensado em fazê-lo no início de maio, depois com a mudança mais cedo do que esperado para Nikiti pensei em fazer logo porque muitas coisas do chá já precisamos. Marquei então para o dia 27/03 que seria a primeira data para uma madrinha viajante estar presente. Porém, parece que ficou tudo meio apressado e tinha que confirmar com todo mundo a presença, fazer as lembrancinhas, teve gente querida que não poderia comparecer e para completar a casa da minha mãe onde será o chá precisa ser dedetizada porque os cupins resolveram matar a fome por lá.
Como na Semana Santa minha mãe, minha irmã e meu cunhado irão viajar, fiz novo convite e avisei a todos que seria no dia 10/04.  Isso foi ontem. Hoje recebi email de TRÊS pessoas queridas que não poderiam ir, motivo de viagem, aniversário e até mesmo saúde.
Não preciso dizer que o Fernando quase quis me matar por tanta confusão, né? Mas tudo com muito bom humor. :))
Aí veio o impasse entre os dias 17/04 (já descartado), 24/04 (o noivo trabalha até às 13 h) e o dia 01/05.
Vale esclarecer que meu aniverário (o último solteira!!!) é dia 28/04, uma quarta-feira.
A agora dúvida é: marco para o dia 24 para não misturar com meu aniversário ou chuto o balde e comemoro tudo junto?
Vamos combinar que aniversário se comemora depois da data,  nunca antes, tá? rs

Vou começar a ligar para as pessoas e ir sondando porque vou virar piada de tanto trocar as datas, né?
Detalhe que nem todo mundo sabe: trocamos a data do casamento (marcada na igreja inicialmente para o dia 20/03), trocamos a igreja (marcada a PUC para o mesmo dia da Santa Teresinha) e o local da recepção. O Padre ainda precisamor ir conversar para saber se ele pode ir na outra igreja.
O incrível é que tudo tem motivo e as trocas foram feitas com muito bom humor.

A dieta fica para outro post para não parecer mais enrolada do que já pareço com tanto troca troca. rs

sábado, 30 de janeiro de 2010

Bebidas para a recepção: quais devo servir?

Ainda não definimos quais bebidas iremos ofecer na recepção.
No buffet terá refrigerante, água, cerveja e coquetel. E sei que é pouca variedade. Aí começa a polêmica... rs

Primeiro havia pensando em acrescentar whisky e prosseco.
Depois fiquei na dúvida se poderia sair muito caro e dar muito trabalho comprar e levar as garrafas.
Além do que os bufês costumam cobrar um garçon extra para servir whisky.

Pensei em substituir por open bar, mas estou achando pouco, principalmente para o pessoa mais velho que não vai querer ficar levantando.
Aí me veio a idéia do vinho, aproveitando que será inverno.

Vocês acham que ficaria legal servir refrigerante, água, cerveja, coquetel (bufe), vinho e open bar (será coquetel com mini-porções)?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ECAD - A cobrança em festa de casamento é ou não legal?

Como disse o "anônimo" no comentário do post  ECAD - Informações e simulações de cálculos , sempre soube que em festas privadas não haveria cobrança.



Imagina pagarmos direitos autorais cada vez que fizêssemos uma festa em casa?

Aí fiquei pensando que talvez a cobrança no casamento fosse pelo fato de alugarmos salão, já que sempre fizemos festas em casa ou no máximo no play do prédio em que morávamos na época.

Diante de tudo isso, vou procurar e trazer a resposta dúvida: festa de casamento tem que pagar ou não taxa do ECAD???

Assim que tiver a resposta irei fazer novo post.

Abraços a todos e muito obrigada pela contribuição sempre tão bem-vinda!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lista de convidados, mudança de igreja e local para recepção

Inicialmente estava definido que iríamos fazer uma pequena recepção, quase "bolo e champanhe", no salão embaixo da igreja da PUC. Mas fomos percebendo que a autorização para o uso poderia demorar muito, e era real o risco dela não ser concedida.

Preocupada com tamanha incerteza decidi telefonar para alguns salões próximos à igreja.

Caiu a ficha de que os salões (em sua maioria quase absoluta) exigem exclusividade de buffet, o que certamente encareceria muito a recepção.

Senti que estávamos diante de um impasse: não sendo a recepção ao lado da igreja, não poderíamos nos limitar ao bolo e champanhe. Mas se fôssemos muito além teríamos que enxugar a lista de convidados.

Como a igreja reservada tem capacidade para 380 convidados sentados, ficaria ridículo convidar apenas 100 pessoas.

Solução: mudar a cerimônia para uma igreja menor.

Logo me lembrei da Capela Santa Teresinha, que fica no Palácio Guanabara e é linda, pequena (108 sentados) e barata (R$ 250). Tem estacionamento, segurança, acesso fácil (sem escadarias) e relação afetiva (meus pais se casaram lá).


Faltava saber se estaria disponível para a data escolhida, já que ela é bem concorrida.

Liguei na terça-feira, dia 13, e fui informada inicialmente que não haveria horário disponível para o dia 24/07/2010. Em seguida a pessoa percebeu que havia ocorrido uma desistência e estava livre o casamento das 19 horas. Exatamente o que seria nossa primeira opção. Segurei a ansiedade e convoquei o noivo para sairmos no dia seguinte pela manhã para resolvermos “coisas do casamento”. Só quando o encontrei expliquei minha preocupação e o convenci a irmos conferir a igreja para que depois ele desse a palavra final sobre qual igreja iríamos nos casar. Na véspera imprimi alguns textos sobre mini-casamentos, inclusive o post da Emanuelle (Casar é fácil) e seus comentários.


Conversamos com o diácono Raimundo que nos contou que após a desistência outra noiva havia pedido para que ele reservasse a data. Ele aguardou até a segunda-feira (um dia antes ao meu telefonema) e liberou o horário na terça-feira. Como ele disse: essa data estava reservada para nós. Afinal, se eu tivesse ligado um dia antes não haveria disponibilidade e eu não pensaria em ligar dias depois. Fiquei muito empolgada e verdadeiramente emocionada.

Meus pais se separaram, mas se casaram apaixonados. Ele já não está aqui, mas estará muito presente para mim nesse dia tão especial.

Como dizem por aí, o universo conspira mesmo em favor das noivas. ;-)

O diácono notou que meu noivo não estava seguro sobre a troca da igreja e disse que seguraria a data para nós até a sexta-feira (16/10), quando finalmente retornamos lá e confirmamos que nosso casamento será no dia 24/07/2010 às 19 horas na Capela Santa Teresinha.

Tive o privilégio de sentir a emoção de marcar a data do casamento três vezes (duas na PUC - adiamos a data inicial por causa do salão da igreja - e uma no Palácio). Todas as vezes fiquei muito feliz, mas agora sei que será a última. Seja onde for a recepção, a cerimônia não muda mais.

Superadas as escolhas da data e da igreja, iniciamos novo capítulo: “A busca pelo local ideal para recepção de nosso casamento”.

Ainda no dia 14 fomos ao Fluminense conhecer o Salão Social, que possui capacidade para até 200 pessoas, custa R$ 1500 e vem com mesas, cadeiras e equipe de 4 pessoas. Tudo quase-certo, não fosse o fato de o clube fazer aniversário no dia 21/07 e não alugar nenhum salão no dia 24/07/2010 para que comemorem.

Curiosidade: no IV Workshop que ocorreu no Sheraton Barra nos dias 24 e 25, conversando com uma senhora do estante de um fotógrafo, soubemos que a noiva que cancelou a reserva da Capela havia reservado o salão do Fluminense e o funcionário do clube não observou esse “detalhe” do aniversário. Por conta disso, ela irá se casar em outra data (não sei quando). Ou seja, a data era mesmo nossa, porque muito mais importante que comemorar no Fluminense seria casar na Capela. Posso quase dizer que amo esse clube. Só não digo por que meu noivo vai se achar e porque sou FLAMENGUISTA. ;-)))
 
Obs. Mais fotos da Capela estão disponíveis no meu álbum: http://picasaweb.google.com/robertanoiva2010/CapelaSantaTeresinha

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Livro para noivas: comprá-lo ou não?


Simplesmente incrível a quantidade de informações que tenho encontrado sobre preparativos para casamento. Confesso estar maravilhada!!! São blogs de noivas, de profissionais, sites especializados, comunidades no Orkut, uma maravilha!!!
Na semana passada, após marcar a data da cerimônia havia ido ao BarraShopping e procurado nas livrarias: Saraiva, Fnac, Siciliano e da Travessa livros especializados.
Anotei o nome e preço de todos. Não tinha certeza qual deveria comprar. Alguns lindos, típicos de mulherzinha (que adoro! rs), um mais feio (mas não menos útil), alguns no estilo álbum/scrap com dicas e locais para escrever e colar fotos. Quase todos a custavam a partir de R$ 80, o que me fez parar para escolher com calma.
Agora, depois das descobertas na internet, confesso ter dúvida se irei comprar algum deles.
Segue a relação dos livros que mais gostei (na internet vários estão mais baratos do que nas lojas físicas, como de costume) e fica aqui minha curiosidade sobre o que acham dos livros:


1) Casamento sem frescura
Claudia Matarazzo
(pareceu útil, direto, sem frescura como o nome sugere; além de caber fácil na bolsa. Encontrei por R$ 21,90 no Submarino!!! Preço insuperável. Na Nobel custava R$ 31.

2) Casar - caderno de anotações e memórias
Vera Simão
(é um charme, com dicas e locais para escrever aquelas coisinhas de mulher. mas será que o espaço para escrever é suficiente ou é melhor arrumar outro lugar para fazer um álbum de memórias sobre a preparação?)

3) Casar - do planejamento à celebração
Vera Simão
Achei bem interessante e lindinho, mas carinho, como a maioria, rs; mas no Submarino está em promoção, de R$ 97,70 por R$ 68,20, só não sei até quando.

4) Casar é muito fácil
(esse eu vi que tem comunidade no Orkut e pelo que parece são dicas mais "soltas")

5) Fiquei noiva! - um álbum só meu. Do noivado à lua-de-mel
(lindinho também, naquele esquema de dicas e preenchimento de partes com lugar para fotos, inclusive).
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers