Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador mini-casamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mini-casamentos. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de agosto de 2010

RELATO 1 - Nosso casamento em partes

Preparei um relato (que ficou bem grande) para enviar para o grupo Noivas Rio e irei colocá-lo todo no blog, mas em partes, para ficar separado por assunto. Nesse relato tive a contribuição do maridão, que desde o início adorou a idéia de eu participar da lista, criar blog, conversar com outras noivas. Eu falo de vocês e ele se interessa, é muito legal. São incontáveis as dicas que aproveitamos da lista, dos blogs e dos sites.

Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).

Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.

Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.

Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.

Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).

Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.

Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)

Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lista de convidados, mudança de igreja e local para recepção

Inicialmente estava definido que iríamos fazer uma pequena recepção, quase "bolo e champanhe", no salão embaixo da igreja da PUC. Mas fomos percebendo que a autorização para o uso poderia demorar muito, e era real o risco dela não ser concedida.

Preocupada com tamanha incerteza decidi telefonar para alguns salões próximos à igreja.

Caiu a ficha de que os salões (em sua maioria quase absoluta) exigem exclusividade de buffet, o que certamente encareceria muito a recepção.

Senti que estávamos diante de um impasse: não sendo a recepção ao lado da igreja, não poderíamos nos limitar ao bolo e champanhe. Mas se fôssemos muito além teríamos que enxugar a lista de convidados.

Como a igreja reservada tem capacidade para 380 convidados sentados, ficaria ridículo convidar apenas 100 pessoas.

Solução: mudar a cerimônia para uma igreja menor.

Logo me lembrei da Capela Santa Teresinha, que fica no Palácio Guanabara e é linda, pequena (108 sentados) e barata (R$ 250). Tem estacionamento, segurança, acesso fácil (sem escadarias) e relação afetiva (meus pais se casaram lá).


Faltava saber se estaria disponível para a data escolhida, já que ela é bem concorrida.

Liguei na terça-feira, dia 13, e fui informada inicialmente que não haveria horário disponível para o dia 24/07/2010. Em seguida a pessoa percebeu que havia ocorrido uma desistência e estava livre o casamento das 19 horas. Exatamente o que seria nossa primeira opção. Segurei a ansiedade e convoquei o noivo para sairmos no dia seguinte pela manhã para resolvermos “coisas do casamento”. Só quando o encontrei expliquei minha preocupação e o convenci a irmos conferir a igreja para que depois ele desse a palavra final sobre qual igreja iríamos nos casar. Na véspera imprimi alguns textos sobre mini-casamentos, inclusive o post da Emanuelle (Casar é fácil) e seus comentários.


Conversamos com o diácono Raimundo que nos contou que após a desistência outra noiva havia pedido para que ele reservasse a data. Ele aguardou até a segunda-feira (um dia antes ao meu telefonema) e liberou o horário na terça-feira. Como ele disse: essa data estava reservada para nós. Afinal, se eu tivesse ligado um dia antes não haveria disponibilidade e eu não pensaria em ligar dias depois. Fiquei muito empolgada e verdadeiramente emocionada.

Meus pais se separaram, mas se casaram apaixonados. Ele já não está aqui, mas estará muito presente para mim nesse dia tão especial.

Como dizem por aí, o universo conspira mesmo em favor das noivas. ;-)

O diácono notou que meu noivo não estava seguro sobre a troca da igreja e disse que seguraria a data para nós até a sexta-feira (16/10), quando finalmente retornamos lá e confirmamos que nosso casamento será no dia 24/07/2010 às 19 horas na Capela Santa Teresinha.

Tive o privilégio de sentir a emoção de marcar a data do casamento três vezes (duas na PUC - adiamos a data inicial por causa do salão da igreja - e uma no Palácio). Todas as vezes fiquei muito feliz, mas agora sei que será a última. Seja onde for a recepção, a cerimônia não muda mais.

Superadas as escolhas da data e da igreja, iniciamos novo capítulo: “A busca pelo local ideal para recepção de nosso casamento”.

Ainda no dia 14 fomos ao Fluminense conhecer o Salão Social, que possui capacidade para até 200 pessoas, custa R$ 1500 e vem com mesas, cadeiras e equipe de 4 pessoas. Tudo quase-certo, não fosse o fato de o clube fazer aniversário no dia 21/07 e não alugar nenhum salão no dia 24/07/2010 para que comemorem.

Curiosidade: no IV Workshop que ocorreu no Sheraton Barra nos dias 24 e 25, conversando com uma senhora do estante de um fotógrafo, soubemos que a noiva que cancelou a reserva da Capela havia reservado o salão do Fluminense e o funcionário do clube não observou esse “detalhe” do aniversário. Por conta disso, ela irá se casar em outra data (não sei quando). Ou seja, a data era mesmo nossa, porque muito mais importante que comemorar no Fluminense seria casar na Capela. Posso quase dizer que amo esse clube. Só não digo por que meu noivo vai se achar e porque sou FLAMENGUISTA. ;-)))
 
Obs. Mais fotos da Capela estão disponíveis no meu álbum: http://picasaweb.google.com/robertanoiva2010/CapelaSantaTeresinha

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Mini-casamento" da atriz Regiane Alves

Acompanho o trabalho da Regiane e sempre gostei, mesmo quando ela fazia aqueles papéis de "meninas insuportáveis nas novelas do Manoel Carlos". rs
Ano passado a vi no teatro com o Bruno Mazzeo e foi ótima a peça!!!
Achei muito legal essa "intimidade" do casamento, com apenas 70 convidados e no próprio condomínio.
Enquanto isso eu aqui me sentindo "culpada" por pensar em cortar nomes da lista. rs
Sem falar da dificuldade para encontrar um salão que caiba no bolso.
Ah... como seria bom se meu condomínio tivesse um espaço assim.
Pensando bem, meu condomínio fica muito longe da igreja onde quero casar.
Já que agora eu e meu noivo não abrimos mão da igreja, vamos ter que ir quebrando a cabeça para conciliar datas e orçamentos. É preciso manter o humor e curtir essa fase pré-casamento com o mínimo de stress possível. :))


Regiane Alves e Thiago Antunes: intimidade marca o casamento

Mônica Martelli, Carol Castro, Mareliz Rodrigues, Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo comemoram a felicidade dos noivos

FOTOS: GIANNE CARVALHO E RAFAEL FRANÇA
No espaço Le Gourmet do condomínio onde vivem, no Rio, Regiane e Thiago oficializam a relação de quatro anos e dois meses ao lado de pequeno grupo que faz parte da história do casal.
No espaço Le Gourmet do condomínio onde vivem, no Rio, Regiane e Thiago oficializam a relação de quatro anos e dois meses ao lado de pequeno grupo que faz parte da história do casal.

Os quatro anos e dois meses da relação de Regiane Alves (31) com Thiago Antunes (32) sempre foram marcados pelo romantismo. (...) A pequena cerimônia no espaço Le Gourmet, no condomínio onde vivem, na Barra da Tijuca, Rio, teve apenas 70 convidados, entre parentes e amigos íntimos, (...) "Queríamos uma festa com a nossa cara, reunindo somente os que fazem parte dessa história, em uma espécie de lounge, como se fosse a nossa sala de estar", justificou a noiva.

Durante a boda celebrada pelo juiz Álvaro Almeida, com direito a palavras do pastor Pedro Vieira Veiga (...) Regiane não conteve as lágrimas durante depoimento do noivo perante todos. "Lembrei que o namoro havia começado quando aceitei a proposta dela de passar um fim de semana em Paris. E que agora eu estava feliz por ela aceitar ficar o resto da vida comigo", disse Thiago. "Ele fez um discurso lindo. Foi maravilhoso e melhor do que planejamos", garantiu Regiane.
(...) "Não queria um vestido tradicional. Escolhi esse em tom pérola, que é lúdico e ao mesmo tempo moderno", explicou a noiva. (...) decoração com arranjos de flores brancas como lírios e astromélias e pontos de luz com velas em vasos.
Já o bufê (...), incluiu pratos como ravióli de cenoura com queijo de cabra. (...), a festa foi até as 4h30 da manhã. "Foi tudo íntimo, tanto que todos que colaboraram com essa festa eram amigos", disse a noiva. Regiane e Thiago passaram a noite de núpcias no hotel Fasano, em Ipanema, e depois viajaram para a lua-de-mel, em Itacaré, Bahia.

Fonte: Caras (pois é, noiva arruma tempo até para ler Caras; na verdade vi por acaso a manchete, rs)

Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers