sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fechamos mais um contrato: DJ Boy

Na semana passada fechamos a música para recepção com o DJ Boy.
Confesso que não conheço o trabalho dele, foi indicação da Bela Bela da lista de Noivas Rio.

Conversamos algumas vezes por telefone e por email e depois marcamos de nos encontrar no salão para ele conhecer o espaço e confirmar se teria como colocar o telão.
Tive uma boa impressão, sem aquela de sexto sentido que às vezes me indica para não fazer algo e eu ignoro e depois me dou mal. Felizmente só tive boas vibrações. Eu não sou bruxa, tá? rs
O Fernando também gostou e então fechamos o pacote básico (inclui o som e umas luzes) e um telão menor, já que o grande ele acha que não caberia no local que parece ser o de melhor visibilidade no salão.
Esse local também seria uma alternativa para o bolo que, por enquanto, está sem destino. rs

Estamos agora na fase de escolher as músicas principais, vetar outras que nem em sonho queremos no nosso casamento e por aí vai...



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chá de Panela - Email para as madrinhas e super-madrinhas

Eu e o Fernando temos 4 madrinhas e 2 super-madrinhas (cargo que inventei para nossas irmãs comentado em post anterior). Hoje escrevi email para elas fazendo uma breve apresentação das 4 primeiras para que se conheçam já que se viram apenas rapidinho em uma comemoração ou outra e agora irão dividir o altar.

Enviei um arquivo que tinha com brincadeirinhas de chá de panela e pedi encarecidamente que não façam brincadeirinha que nos lambuze.

O chá está marcado para o dia 08/05 e estou bolando alguma lembrancinha para os convidados.
Como tem convidado que lê o blog, depois do chá eu conto, tá?

Para quem está pensando no próprio chá ou está ajudando uma amiga indico muito o blog Chá das Panelas, tem muita coisa fofa e útil. Dá vontade de adiar (bricadeirinha!) o chá só para fazer as coisinhas que aparecem lá. Para mim não vai dar tempo de bolar muita coisa porque eu sou (como já disse em outros posts) enrolada e está um pouco em cima, mas para próxima amiga que marcar casamento vou indicar muita coisa de lá com toda certeza. Ele é legal porque as leitoras enviam relatos de seus próprios chás para ele, o que enriquece bastante o conteúdo e o torna superinterativo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Listas de Presentes do Chá e do Casamento

Nosso chá de panela está sendo um capítulo a parte. Seria no dia 27/03 e acabou indo parar no dia 08/05.
Já escrevi aqui um pouco sobre esse troca-troca de data, mas esse é um capítulo já superado (espero! rs).
A novidade, e também um capítulo a parte, é fazer e distribuir a lista de presente.
Primeiro tinha feito através do site Noivas Online, que parecia perfeito até eu notar que estava tudo sendo marcado como adquirido numa velocidade incompatível com o que incluía.
Pois é, qualquer um podia marcar e quem estivesse de boa fé e marcasse e depois esquecesse (caso da minha super-madrinha, minha irmã, meio distraída) não ia saber o que comprar ou marcaria mais de uma vez.

Solução do resumo da ópera (nossa! essa expressão é das antigas, né?): criei uma lista no Word para que minha mãe envie aos convidados e estes indiquem para ela o que darão e ela dê "baixa" evitando presentes duplicados.
Aproveitei e coloquei aqui no blog a lista com os mesmos produtos, mas com fotos. O link é este: http://donoivadoaoaltar.blogspot.com/p/lista-de-presentes.html

O email com a lista foi enviado hoje à noite. Tomara que não dê mais confusão. O noivo quando leu o que estava escrito na mensagem falou qualquer coisa do tipo: "como esse povo ainda tem paciência?". kkkk
Pois é, agradeço a todos pelo carinho e paciência com a gente. Por tudo isso é que vocês são nossos convidados queridos :))

Enquanto isso estamos criando nossas listas de presentes de casamento.
A princípio na Americanas e na Tok&Stok. Elas oferecem, respectivamente, bônus de 5 e 10%.O que é bem legal.
Etna tem coisas bem interessantes e grande variedade de objetos de decoração que pode nos interessar e oferece também 5%.
De repente a gente inclui mais alguma(s) loja(s). Alguma sugestão?
Beijos

domingo, 18 de abril de 2010

Dica de canecas personalizadas

Para quem, como eu, pensa e fazer algumas canecas personalizadas, repasso as indicações de noivas do Clube das Noivas. Enviei agora pedido de orçamento para as duas empresas.
Depois coloco aqui as respostas para vocês verem.


Porceútil - tem canecas personalizadas e muita coisa lindinha em porcelana para a casa nova.

Arte Porcelana - tem canecas e outras lembrancinhas interessantes.

Lá no site tem vários formatos e tamanhos, inclusive aquela rendonda e grande para colocar cereal.

Adoro esse formato "tulipa".

sábado, 17 de abril de 2010

Cubos fotográficos - Fácil e barato de fazer


No grupo Clube das Noivas que participo, no final do ano passado rolou essa dica que achei um barato.

Quase tinha me esquecido. Mas agora que voltei a ver a decoração da recepção resgatei a idéia.

Quem quiser ver mais fotos pode ir no meu álbum do Picasa.









Idéias de materiais: papelão, compensado, MDF, isopor (perigoso de quebrar na hora H).

Devo fazer na versão de papelão. Pena que joguei fora nas últimas semanas tantas caixas de papelão. :/




sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caricatura - chegou a nossa :)

Estava na maior ansiedade pela caricatura que a gente encomendou do André Mello, com medo de não tempo de utilizarmos para o casamento.
Mas quando a caricatura chegou não abri o arquivo, fiquei esperando o Fernando chegar à noite para vermos juntos.

Vocês não têm noção, ficou muuuito legal.
A gente ficou bem parecido, dá para reconhecer fácil, o que eu acho um barato.
O André é um doce, me colocou com um corpinho de 10 anos atrás. Uma cinturinha... Mas quem sou eu para contestar, né? hahaha

Quem viu (minha mãe, minha irmã e meu cunhado, além do casal 20, nós) adorou e se divertiu. :)))

Ficamos tão empolgados que escrevi para o André para ver se tem condições dele fazer uma outra caricatura, dessa vez estilizada. Fiquei viciada! "Ansiedade Parte 2", ele ainda não respondeu. rs

Peço desculpas por não colocar aqui a caricatura, mas queremos manter a surpresa até o dia do casamento, por isso vou continuar com o desenho "básico" no meu perfil.

Recomendo MUITO o trabalho dele. O traço é realmente especial. 

Padres, quem será o seu?


Eu vou casar na Capela Santa Teresinha, Palácio Guanabara, e lá tem um padre que ainda não conheço.
Quando fomos lá conhecemos o Diácono que achei uma simpatia só. Todo modernoso. O Fernando ficou meio "bolado" :P
Quero ir na PUC conversar com o Pe. Djalma para saber se ele celebra casamento fora de lá, já que íamos nos casar na igreja da faculdade (ainda está reservado, é sério!!) e mudamos para a capela por conta do tamanho (na PUC cabem 400 convidados) já que resolvemos fazer uma festa para 100 pessoas.



A lista abaixo foi disponibilizada no grupo Noivas Rio, do Yahoo. (eu indico muuuuito esse grupo para quem for do Rio de Janeiro) Coloquei aqui apenas para ajudar na divulgação, mas não sei se os telefones estão atualizados. Tomara que sim! :)
Os comentário não são meus, ok?

 Frei Zé Pereira 
2262-0129
2262-1201
9988-9037
Sensacional!
Frei Brás
9801-7048
2273-6040
9947-1323
Impressionante, é o mais carismático, lembra-se de tudo na cerimônia que foi conversado na entrevista
Frei Milton Campos 
2101-6008
2101-4955
9515-2818
Faz a cerimônia das velas
Padre Frei Clemente
2274-3147
2252- 3431
Mega concorrido
Frei Enrique
2521-8657
Muito bom, vale a pena conversar com ele.
Um amor!
Pe Jorjão
Pe. Omar
Pe. Ramon 
2523-4543
2523-1663
2287-7100
Padres da N. Sra. da Paz
Padre Andre Sampaio
8136-5850
Bilíngüe. Indicação Pe. Sergio, Outeiro
Padre Zeca
2292-4499
Padre Joel
2433-3764
É ótimo, pároco da N. Sra. Da Vitoria
Padre Fernando Freire
3469-9851
3424-1934
8246-9064
8615-5427
É da Igreja Brasileira
Padre Ricardo Calvo
2238-9672
2238-2108
Frei Donil e Frei Ariel
2273-6243
Padre Marcelo Freitas
2293-4247 r. 202
9659-9734
Pe. Frei Fernando Araujo Lima
24-9965-0999
Ele é de Petrópolis, ele fala em inglês.
Indicação  do Frei Jose Pereira
Padre Sergio

Faz o Outeiro. Fala Inglês
Pe. Reverendo Eduardo Grillo
2286-9990
9368- 0094
Igreja Anglicana
Padre Navarro
2492-5374
2280-2731
Maravilhoso.
Padre Bittencourt
2263-3808
2280-2731
Padre Alberto Morgado
3419-4180
2493-3070
9761-4312
3152-5572 
Casar e fácil
Padre Lídio
2232-3640
9946-0138 
Indicação cerimonial
Padre Frei Santana
2262-0129
2262-1201
Padre Morgante
2274-4596
2529-9245
Padre Moacir
2551-7948
2551-5048
Padre Sales
2245-4390
2225-3876
Padre Luiz Jansen de Mello
2292-4499
Frei  Leonardo
3326-5293
9986-2749
Padre Lemos
2232-3640 
Indicação cerimonial
Padre Thaheciyl Tavares
2425-0016
9803-0243
Indicação Garden PARTY
Padre Felício dos Santos
3350-8881
Indicação Garden PARTY
Padre Tito
8228-1727
8612-1727
3107-0876
9156-6935
Padre Luciano
2441-3152
2441-4562
Casar é fácil
Padre Isaac
3339-2511
9228-2167
Casar é fácil
Diácono Rômulo
 2523-4543
N. Sra. da PAZ
Related Posts with Thumbnails