Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador economizar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador economizar. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de março de 2011

Site oficial do casamento Real e dica para economizar no Seu Site oficial

Pois é, e você achando que era coisa nossa criar site oficial sobre o casamento, né? rs
Eu criei o blog e um site no Prometo.com.br
Outro dia o Fernando me cobrou por eu não ter salvado os textos do site. Tenho que concordar que dei mole mesmo. Na época cobravam uns R$ 30 para baixar o "arquivo" do site ou R$ 50 pelo CD. Fui ver recentemente e estava uns R$ 50 o "arquivo". Ai ai ai...
Lá tinham dois textos divertidos em que um falava quem era o outro e vários recados de queridos.
Digo que dei mole porque o mais importante eram mesmo os textos, porque as fotos e as informações sobre o casamento eu tenho, né?
Deixo aí a dica para quem tiver um site além do blog, salvem o que puderem se não quiserem gastar mais dinheiro.


Casamento de William e Kate ganha site oficial

Página trará detalhes dos preparativos da cerimônia, além de fotos do casal

Página oficial promete revelar com exclusividade o vestido que Kate usará no casamento Página oficial promete revelar com exclusividade o vestido que Kate usará no casamento (Reprodução)
A Casa Real britânica lançou nesta quarta-feira o site oficial do casamento do príncipe William com Kate Middleton. A página oficial trará notícias sobre os preparativos da cerimônia, que ocorre em 29 de abril, além de fotos e vídeos sobre o casal.

Há ainda imagens dos principais cenários do casamento, como a Abadia de Westminster, onde acontecerá a cerimônia religiosa, e o Palácio de Buckingham, que será palco da recepção oficial, ao meio-dia, e do jantar e baile, à noite.

A página também promete ser a primeira a revelar o maior segredo do casamento: o vestido que será usado pela noiva. Mas isto não acontecerá antes do dia D.

No site, os internautas ainda podem acessar todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Flickr e "The Royal Channel", o canal especial da família real britânica no YouTube) relacionadas ao casamento mais aguardado na Grã-Bretanha desde a união dos pais do noivo, Charles e Diana, em 1981. William, 28 anos e segundo na linha de sucessão ao trono, e Kate, 29 anos, anunciaram o compromisso em novembro, após oito anos de noivado.
(Com agência France-Presse)
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/casamento-de-william-e-kate-ganha-site-oficial 

domingo, 19 de setembro de 2010

RELATO 10 - Decoração da Igreja: A Roseira


Nota: 9
Éramos 4 noivas, então não existiam grandes possibilidades para criar. Ficamos nas tradicionais flores brancas. Consegui (eba!) que aceitassem a idéia das fitas entre os bancos, em substituição à hera. Vi essas fitas uma semana antes na foto do casamento dos meus pais na mesma Capela. Claro que ao dar a idéia para as outras noivas lá na Roseira não falei isso, para não influenciar.
Elas gostaram por dois motivos: fica mais barato e com menos volume. Considerando ser uma capela, fica mais leve para passarem. A noiva das 18 h até comentou que era meio desastrada e que gostou da idéia para não correr risco de sair levando hera. kkk
Eu sou o tipo de noiva que gosta de sair um pouco do mais óbvio, por isso fico buscando alternativas da minha cabeça e adoro quando dá certo. :))

Pelo atendimento RECOMENDO COM MUITA RESSALVA. Querem impor que a decoração seja feita por eles. O Seu Vicente (que eu não cheguei a conhecer pessoalmente) até me ligou para falar maravilhas da Roseira e da Dilma, que havia sido grossa comigo ao telefone. No meu caso, ainda quiseram reclamar que eu estava dificultando o contato, só que eu havia conhecido 2 outras noivas no curso de noivos e nenhuma delas havia recebido telefonema da Roseira. Pedi para darem meu telefone para a quarta noiva, já que tinha os telefones das outras 2. Mas parece que vão deixando mesmo para cima da hora de propósito, porque aí as noivas (que não são tão “calmas” quanto eu e não entendem como alguém fecha um contrato semanas antes) ficam pilhadas para fecharem logo com a Roseira.

Conseguimos negociar preço porque peguei dica na lista para levar orçamento de outro lugar. Deu certo. Obrigada meninas! ;)

Pela execução RECOMENDADÍSSIMO.
Pelo conjunto apenas RECOMENDO.


Obs. Fotos não oficiais. Primos dos noivos.

domingo, 8 de agosto de 2010

RELATO 1 - Nosso casamento em partes

Preparei um relato (que ficou bem grande) para enviar para o grupo Noivas Rio e irei colocá-lo todo no blog, mas em partes, para ficar separado por assunto. Nesse relato tive a contribuição do maridão, que desde o início adorou a idéia de eu participar da lista, criar blog, conversar com outras noivas. Eu falo de vocês e ele se interessa, é muito legal. São incontáveis as dicas que aproveitamos da lista, dos blogs e dos sites.

Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).

Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.

Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.

Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.

Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).

Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.

Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)

Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs

sábado, 3 de abril de 2010

Decoração... dúvidas mil

No início do planejamento do casamento não imaginei que a decoração fosse dar tanto pano pra manga. Pois é, além das opções serem muuuuitas, os preços são beeeem salgados para o nosso orçamento.

Como a maioria das noivas, sei o que não quero mas tenho várias dúvidas sobre o que quero. Num momento escolho um arranjo e no momento seguinte fico na dúvida entre vários outros que vi numa revista ou em tantos sites que encontro por aí.
Fico dividida entre o que parece ser o óbvio e mais fácil e o que combina mais comigo e essa minha mania de me rebelar com o que está na moda. Para mim decoração não tem que seguir moda, mas o estilo de quem vai desfrutar o ambiente.
Já fui da decoração clássica à moderna, passando pela rústica e provençal, por enquanto nem confirmei as cores. Mas estas estão praticamente certas como: rosa, amarelo e azul.
Idéias? Fotos? Podem dar dicas que serão todas muito bem recebidas, CLARO!!! :)

Será que quero muito? Uma decoração com a minha cara e que seja BBB. Peguei a indicação de mais um decorador, esse me garantiram ser barateiro. Devo entrar em contato na segunda-feira e depois conto.

Dicas úteis:

As fotos legais que eu vou encontrando coloco no meu álbum do Picasa, separado por tema, como está no menu da direita. Seguem alguns links direto do álbum:
- Decoração

- Decoração - lounge

Alguns sites americanos possuem decorações que são de fazer sonhar, mas muitos detalhes podem ser adaptados e utilizados nos casamentos brasileiros. Entre vários sites, destaco um que conheci hoje: Project Wedding (outros estão na lista de links à direita).

terça-feira, 2 de março de 2010

Ganhamos Geladeira e Lavadora (que delícia!)

Compramos ontem nossa geladeira (Eletrolux) e máquina de lavar (Consul) no site do Carrefour (lançado ontem) que oferecia 20% de desconto para quem estava pré-cadastrado.

Amei tudo, principalmente por ser presente, já que estamos com muitos gastos com o casamento. :)


Só um detalhe: ontem quis matar o Bradesco Visa que não autorizou minha compra (fiz às 18:50 h) apesar de eu ter saldo e blablabla. Ligaram-me lá pelas 21h para confirmar se havia feito compra (claro que tinha!). Lá pelas 22h recebi email do Carrefour informando que não havia sido confirmado meu pagamento e o pedido estava cancelado. Liguei para o Visa e blablabla de novo (rs). Por sorte ainda deu tempo do Fernando fazer a compra no Carrefour com o desconto, pois ele havia feito o pré-cadastro na madrugada anterior (porque eu pedi). Felizmente o pagamento dele foi liberado quase automaticamente.

Só mais um detalhe: no Carrefour a promoção era apenas para a PRIMEIRA compra. Eu poderia comprar novamente mas não teria desconto. Vou esperar colocar a casa em ordem, fazer a mudança e depois vou preparar uma petição e processar o cartão. Por pouco não viro uma noiva neurótica ontem. rss

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dicas para economizar na bebida

Horário do casamento
Consome-se menos bebida alcóolica durante o dia.
Na cerimônia marcada para o horário da manhã é possível oferecer algo similar a um café da manhã, daqueles servidos em hotel.
Já na cerimônia que ocorre um pouco mais tarde pode-se oferecer um almoço onde será consumidor pouca bebida alcóolica se comparado a um jantar ou coquetel realizado à noite.

Dia da semana
Em festa no sábado é mais provável que o consumo de bebida alcóolica seja maior que os demais dias. As pessoas estarão mais descansadas e relaxadas. Além de contarem com o domingo para curar possível ressaca.
Por tanto, uma dica para economizar é evitar festa no sábado à noite. Mas a decisão do dia da semana não deve ser um fato isolado, é preciso pensar no que é melhor para os noivos e para os convidados, além da disponibilidade da igreja e do local da recepção.
Meu casamento será em um sábado à noite porque para mim é disparado o melhor dia da semana.

Inovar no drink
Já pensou em misturar champanhe com suco natural? Pode ficar bem interessante e charmoso e o consumo do champanhe será menor.
Também é possível misturar água com gás com sucos além de pedacinhos de frutas.
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers