Como a data foi escolhida justamente por ser férias para que convidados de fora possam vir (e o noivo não atrapalhar as aulas de seus alunos), seria até irônico quem mora aqui no Rio não ir por estar viajando.
Logo descobri "save the date" e falei para o meu noivo-companheiro que deveríamos fazer. Ele concordou com a idéia, não sem antes eu insitir e explicar os motivos.
Pensei em fazer ima, cartão postal, cartão de visita etc.
Mas quando vi a nossa foto na porta da Capela Santa Teresinha, tirada no dia em que reservamos a data, tive a certeza de que ali estava "nosso save the date".
A foto ficou natural e muito legal porque estamos para o lado esquerdo e ao meu lado dá para ver o corredor, bancos e até o altar da Capela. Parece até que foi proposital, mas foi mero acaso. O noivo esticou o braço e nos fotografou assim que de saímos da Capela.
Escrevi no espaço ao nosso lado uma mensagem descontraída e enviei por email (imprimi uma ou outra foto) para os amigos que temos certeza que estão entre os convidados. Afinal, não dá para correr o risco de enviar um save the date e depois querer desistir de convidar aquela pessoa que já o recebeu.
Mandamos os emails faltando uns 8 meses e todo mundo adorou, principalmente porque era nossa foto.
Uma ótima razão para todos guardarem, né? rs
Informação útil: usei o programa gratuito Picasa para escrever na foto. Ele é muito fácil de ser usado e permite vários tipos de edições. Além de tudo, dá para enviar as fotos de forma quase automática para o meu álbum on line. Recomendo muito!!!





