Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador pós-casamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pós-casamento. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Decoração - elementos que se repetiram no Chá de panela e no Casamento

Adoro colocar na decoração coisas que tenham a ver comigo. Gosto quando as pessoas sentem que não foi uma coisa automática, mas preparada com carinho. Essa preocupação também esteve no meu casamento (e a Vera Rios entendeu e perfeitamente). 
chá de panela


casamento


chá de panela

casamento
Detalhe do porta-retrato:
Ele foi comprado numa feirinha de artesanato em Praga por mim e pelo Fernando, na viagem em que ficamos noivos. Ele é de madeira e pintado a mão com locais da cidade.
A foto que está no porta-retrato é a mesma desde que coloquei e adoramos. Também foi tirada durante a viagem.
Claro que esse porta-retrato continua aqui, enfeitando nossa sala.

Detalhes do bolo:
A mesma pessoa fez o bolo do chá de panela e do casamento. Já conhecíamos e adoramos. 
Os recheios foram os mesmos: doce de leite e baba de moça e a massa no casamento foi misturada, massa branca e de chocolate. Sucesso absoluto!

Detalhes dos Smurfs: 
No casamento o Smurf já estava com o cavanhaque devidamente desenhado pelo Fernando (com caneta de escrever em CD) para ficar mais parecido com ele. Como a Smurfet já era loira e estava de rosa e branco foi mais fácil. 
Eles ficarem em lado invertido porque quem colocou no bolo do casamento não fui eu e não se ligaram que do outro jeito (como está no bolo de chocolate) eles ficam de "mãos dadas". rs

Triste nessa história tão linda e cheia de cuidados foi terem sumido os Smurfs no final da festa. Muito triste, até porque foi um casamento para pouco mais de 100 pessoas queridas. Onde foram parar? Também gostaríamos MUITO de saber e adoraríamos que quem pegou por engano encontrasse e nos devolvesse

quarta-feira, 2 de março de 2011

Site oficial do casamento Real e dica para economizar no Seu Site oficial

Pois é, e você achando que era coisa nossa criar site oficial sobre o casamento, né? rs
Eu criei o blog e um site no Prometo.com.br
Outro dia o Fernando me cobrou por eu não ter salvado os textos do site. Tenho que concordar que dei mole mesmo. Na época cobravam uns R$ 30 para baixar o "arquivo" do site ou R$ 50 pelo CD. Fui ver recentemente e estava uns R$ 50 o "arquivo". Ai ai ai...
Lá tinham dois textos divertidos em que um falava quem era o outro e vários recados de queridos.
Digo que dei mole porque o mais importante eram mesmo os textos, porque as fotos e as informações sobre o casamento eu tenho, né?
Deixo aí a dica para quem tiver um site além do blog, salvem o que puderem se não quiserem gastar mais dinheiro.


Casamento de William e Kate ganha site oficial

Página trará detalhes dos preparativos da cerimônia, além de fotos do casal

Página oficial promete revelar com exclusividade o vestido que Kate usará no casamento Página oficial promete revelar com exclusividade o vestido que Kate usará no casamento (Reprodução)
A Casa Real britânica lançou nesta quarta-feira o site oficial do casamento do príncipe William com Kate Middleton. A página oficial trará notícias sobre os preparativos da cerimônia, que ocorre em 29 de abril, além de fotos e vídeos sobre o casal.

Há ainda imagens dos principais cenários do casamento, como a Abadia de Westminster, onde acontecerá a cerimônia religiosa, e o Palácio de Buckingham, que será palco da recepção oficial, ao meio-dia, e do jantar e baile, à noite.

A página também promete ser a primeira a revelar o maior segredo do casamento: o vestido que será usado pela noiva. Mas isto não acontecerá antes do dia D.

No site, os internautas ainda podem acessar todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Flickr e "The Royal Channel", o canal especial da família real britânica no YouTube) relacionadas ao casamento mais aguardado na Grã-Bretanha desde a união dos pais do noivo, Charles e Diana, em 1981. William, 28 anos e segundo na linha de sucessão ao trono, e Kate, 29 anos, anunciaram o compromisso em novembro, após oito anos de noivado.
(Com agência France-Presse)
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/casamento-de-william-e-kate-ganha-site-oficial 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

RELATO 17 - Presentes de casamento

 

Alguns presentes ganhamos repetidos e outros estavam em falta na hora de trocar os créditos e acabamos escolhendo outra coisa.
Também ganhamos presentes fora de lista, mas todos eram úteis e bonitos.

As lojas onde deixamos lista de presentes foram:

Americanas.com (atenção para validade dos créditos! São 6 meses)
Camicado (a loja virtual e a física possuem a mesma lista, assim como a Tok&Stok)
Ponto Frio.com (esta foi a preferida dos convidados)
Tok & Stok (ainda temos crédito lá, é válido por 12 meses)

Não temos nenhuma reclamação sobre as lojas escolhidas. Felizmente deu tudo certo.
Sugiro que deixem em lojas que gostem e que tenham variedade, para o caso de precisarem fazer trocas.

- jogo de pratos e xícaras de 42 peças
- jogo de pratos e xícaras de 20 peças
- 12 pratos rasos e 12 pratos fundos de porcelana
- 5 jogos de lençol
- cobertor
- colcha
- cama
- mesinha de cabeceira
- jogos de toalhas
- 2 tapetes pequenos
- geladeira
- máquina de lavar
- fogão
- microondas com grill
- rack
- sofá
- jogo de mesa de jantar com 6 cadeiras
- 2 mesinhas dobráveis de apoio para sala
- som automotivo
- balança digital (banheiro)
- balança digital (cozinha)
- ferro de passar a vapor
- secador de cabelo
- batedeira
- liquidificador
- faqueiro com 60 peças
- conjunto de panelas antiaderentes
- caçarola grande antiaderente
- aparelho de foundue
- cepo
- prato para bolo
- conjunto de 3 travessas para servir de cerâmica
- caçarola com tampa de porcelana vermelha
- conjunto de 3 vasilhas pequenas de vidro desenhado para servir
- jogo de 12 copos Samba (são lindos)
- jogo de 12 copos altos
- jogo de 6 taças de champanhe coloridos (lindos)
- jogo de 6 copos pequenos para batidas (fofos)
- gravador de DVD com HD interno (substituto do vídeo cassete)
- vaso de flores de vidro alemão
- centro de mesa de vidro checo
- bandeja de inox
- "bandeja" de vidro que roda
- livro de receita "Dona Benta"
- livro de receita "Revolução na cozinha", de Jamie Olivier
- livro "Casa Limpa"
- DVD "Viva o Gordo"
- passagens aéreas da lua de mel
- dinheiro (R$ 1000)
Obs. É capaz de eu ter esquecido algum presente, aí atualizo o a lista conforme for lembrando.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estou de volta!! Com certidão de casamento!

Meninas, não esqueci do blog nem de vocês.
Viajei dia 15 de dezembro com o maridão e só voltamos dia 10 de janeiro.
Quando chegamos a casa estava de pernas para o ar e tínhamos muita coisa para fazer.
De cara o carro teve o radiador estourado e depois de consertar resolvemos aproveitar para colocar em prática e idéia de trocá-lo. Como dá trabalho procurar carro novo, regularizar a documentação...
Nesse meio tempo começamos a estudar espanhol (ele no Cervantes e eu no Yspanus, aqui em Niterói).
Estamos indo aos médicos que estávamos adiando e resolvendo outras coisinhas pendentes.

Acreditem, ainda não enviamos para o Rogério Jr. as músicas do nosso vídeo. Parece uma nuvenzinha em cima da minha cabeça que não consigo tirar.
Preciso separar as músicas, as fotos que quero que sejam incluídas (da lua de mel e do dia seguinte, no hotel) e também o vídeo com o pedido de casamento. É verdade, o Fernando me fez filmar o pedido sem que eu soubesse o que estava filmando. Foi lindo e chique, lá em Paris na nossa viagem de pré-lua-de-mel (como ele diz, rs).

Semana passada corremos para pedir o som do novo carro na Americanas com crédito de presentes que havíamos ganhamos e estava repetido, como liquidificador e aparelho de foundue.
Compramos duas estantes novas para sala na promoção da Etna e estamos organizando a casa (ainda não tem nada na pendurado nas paredes da sala, do corredor e dos quartos).
Esses detalhes da casa nova podem ser melhor conferidos no blog "Legalmente Esposa", que se chamava Brincando de Casinha JUNTOS e eu mudei depois que busquei, finalmente, nossa certidão de casamento no cartório. rs
Casamos dia 24/07/2010.
Levamos os papéis ao cartório no último dia do prazo, quando o cartório registrou o casamento, dia 20/10/2010.
Buscamos a certidão na segunda quinzena de janeiro de 2011.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

RELATO 16 - O que teria feito diferente

Os três itens a seguir foram escritos quando fiz o relato para enviar para o grupo de noivas.

O que faria diferente:

# Arrependi-me de não entrado no salão quando fui lá no Gurilândia em torno das 12 horas. Encontrei minha mãe e minha irmã para ir com elas para o hotel nos arrumarmos e deixei o Fernando no salão. Se tivesse entrado no salão poderia ter pedido mais flores no bolo e para tirar a flor amarela.

# Teria enfatizado com a cerimonialista que queríamos passar a gravata. Acho que ela poderia ter nos perguntado, já que é previsível que os noivos não lembrem de tudo durante a festa, né? O Fernando pediu para a irmã levar uma velha, mas só lembramos da gravata no fim. Ele lamentou pela falta da brincadeira no vídeo, já tinha até escolhido música para o momento.

# O Fernando preparou um texto lindo para ler para mim. Foi tudo muito emocionante. Eu falei de improviso, mas acho que ficou bonito também (quando estiver com vídeo vou ter mais certeza do que falei -  rs).
Mas como estávamos na pista, onde nem todos do salão conseguem ver, muitos não acompanharam o momento. Teria sido muito melhor se estivéssemos em frente ao telão, onde todos poderiam ter acompanhado, e as fotos ainda serviriam de fundo. Minha mãe comentou que nem ouviu, soube pela minha irmã. Isso na hora a gente nem percebe, né? Se fosse agora, além de trocar o lugar teria pedido para o DJ ou a cerimonialista anunciar o momento para chamar a atenção de todos. Eu jamais poderia imaginar que minha mãe não sabia o que estava acontecendo. Achei que foi uma falha isso ter acontecido.

Hoje incluíria os itens que citei no post anterior: Você arriscaria fazer tudo de novo? (experiência de quem já casou)

Engraçado que é capaz da gente ir lembrando de mais coisas conforme vai pensando, mas acho que já está de bom tamanho, porque é normal haver uma coisa ou outra que preferimos que tivesse sido diferente, mas essas foram as coisas que mais marcaram mesmo. Mas não criaram trauma. Felizmente. :)

Não trocaria esse momento por nada.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homenagem aos 4 meses de casamento

Fomos ontem (24/11) à Feira da Providência que comemora 50 anos. O Ziraldo fez TODOS os cartazes. :) Aproveitei essa comemoração para fotografar os cartazes desde 2002, ano em que começamos a namorar.

ano do início do namoro

ano do noivado
ano em que marcamos a data do casório
ano do casamento
Fotografei também os cartazes de 1975 (meu nascimento) e de 1977 (nascimento do Fernando). Esses podem ser vistos no nosso outro blog.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A burocracia continua

Como vocês sabem (ou vão descobrir), quando se casa no religioso com efeito civil, após a cerimônia religiosa precisamos voltar até a igreja (ou paróquia responsável, no nosso caso no Largo do Machado) para pegar um documento assinado pelo padre (que terá a firma reconhecida), para depois então levar ao cartório onde correram os proclamas para que seja registrado o casamento e finalmente nossa certidão de casamento fique pronta.
Peraí, ela só fica pronta depois de 15 dias da data da entrega do documento. Está achando que é simples? rss

Beemmm, como aconteceu na época pré-casamento que só demos entrada na papelada pouco mais de 30 dias antes do grande dia, só entregamos o documento da igreja no cartório hoje, último dia do prazo (se contarmos os 90 dias incluindo o dia do casamento - preferimos não entrar em discussão sobre forma de contar prazo, como advogados já estamos cansados disso, rs).

Pois é, na semana passada alguém da igreja ligou para nos lembrar que precisávamos buscar o papel (como se eu pudesse esquecer). Fomos lá, mas para nossa surpresa o cartório onde teríamos que reconhecer a firma não era o que tinha ali pertinho, mas um no Estácio. Atenção para as noivas que casarão na Capela Santa Teresinha!!! Por conta desse detalhe inesperado acabamos atrasando mais um pouco e na segunda-feira (anteontem) fomos ao Estácio reconhecer a firma.

Ah, quase esqueci, hoje precisamos pagar ao cartório mais R$ 42 e ainda esperar 15 dias para pegar a certidão. Ninguém merece!!

Confesso que não vejo a hora de pegar nossa certidão de casamento. Aí vou ser "a" casada. rs

A partir daí virão outras burocracias: o Fernando me incluir como dependente no seu trabalho, mudar a conta corrente para Niterói e fazer logo conjunta etc. etc. etc.
Quase me arrependi por não ter incluído o nome dele no meu. Confesso que queria ser "Sr. e Sra. qualquer coisa" kkkkk

domingo, 8 de agosto de 2010

RELATO 1 - Nosso casamento em partes

Preparei um relato (que ficou bem grande) para enviar para o grupo Noivas Rio e irei colocá-lo todo no blog, mas em partes, para ficar separado por assunto. Nesse relato tive a contribuição do maridão, que desde o início adorou a idéia de eu participar da lista, criar blog, conversar com outras noivas. Eu falo de vocês e ele se interessa, é muito legal. São incontáveis as dicas que aproveitamos da lista, dos blogs e dos sites.

Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).

Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.

Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.

Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.

Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).

Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.

Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)

Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010: esse É o ano do meu casamento!!!

Achava um exagero quando falavam que meu casamento estava próximo, que "já" seria em julho. Até parecia que já estávamos no próprio ano. E eu pensava: "ah, é só no ano que vem...".


Agora o "ano que vem" chegou e este É o ano do meu casamento. Confesso que deu frio na barriga quando me dei conta da proximidade.

Há muito tempo já não pensava que iria me casar, apenas iria naturalmente morar junto com um namorado que amasse e, no máximo, iríamos ao cartório.
Ano passado deparei-me com um noivo querendo marcar a data, reservar igreja, fazer festa. Foi engraçado, porque acredito que na maioria das vezes ocorre o inverso, vem da noiva a "pressão". Ele falou para mim: "ah, se você quisesse mesmo casar já teria ligado para a igreja para marcar a data". Fiquei tão surpresa que decidi entrar no clima e lá fomos nós no dia 11/08 marcar a data (20/03) que depois foi adiada (24/07), inclusive com troca de igreja. Por falar nisso, precisamos cancelar a data na primeira igreja porque estamos com reserva em duas para o mesmo dia e horário. rs


Esses últimos meses foram marcados pelas nossas descobertas sobre o mundo do casamento, pelas compras de revistas e livros, pelas feiras que visitamos, pela procura do local ideal para a recepção, pela criação desse blog e do nosso site no Prometo, pelas trocas incontáveis (e maravilhosas)  nas listas de noivas e nos blogs, pelas certezas e dúvidas, pela reconciliação com a minha avó que todo esse clima impulsionou, pela esperança de ser capaz fazer melhor, pela conquista do HEXA-CAMPEONATO do Flamengo(que tão poucos acreditavam ser possível, assim como a sobrevivência do Flu) que me fez chorar de alegria, pela dúvida se sou DDA (o que poderia explicar muitas dificuldades), pela certeza de que faz bem pensar na vida e no que estamos e podemos fazer com ela.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Noivinhos: você irá guardá-los?


Ainda nem escolhi os noivinhos mas já estou pensando em como irei guardá-los sem que fiquem cheios de poeira e conservados.

Totalmente por acaso encontrei um blog que indicava um site americano onde vende aquelas caixas de acrílico próprias para guardar coleções e que já vi em vários programas sobre organização.
Achei perfeita!


Mais para frente irei conferir mais detalhes sobre a compra, até porque não sei qual será o tamanho dos noivinhos.

Se alguém souber de outra loja ou tiver outra idéia deixe a dica.
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers