Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador ansiedade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ansiedade. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATO 5 - Capela Santa Teresinha - um acerto total

Inicialmente íamos nos casar na igreja da PUC, onde estudei. Seria tudo lindo, mas com certeza muito vazio, já que a igreja de lá tem capacidade para umas 400 pessoas (íamos convidar umas 250 pessoas para bolo e champanhe).
Com a mudança nos planos o primeiro lugar que pensei foi a nossa Capela por saber ser linda e fofa e por meus pais terem se casado lá. Queria um lugar que fizesse parte da história de pelo menos um dos dois e consegui. :)
A Capela foi perfeita!!!!


Capela Santa Teresinha

Nota: 10

A capela é linda e aconchegante. Possui estacionamento e segurança para todos os convidados, o que era uma preocupação nossa desde o início. Não queríamos uma igreja que ficasse direto na rua para termos privacidade e segurança e a Santa Teresinha proporciona isso perfeitamente. Houve atraso no(s) casamento(s) anterior(es) e fiquei dentro do carro na maior tranqüilidade. Várias amigas e familiares vieram falar comigo, entraram e saíram do carro sem o menor problema. Entrar na igreja com ela cheia é muito bom, principalmente se considerarmos uma festa programada para ter entre 100 e 110 presentes. Para ficar mais especial, meus pais se casaram nesta mesma Capela. Perfeito!

“Salve Carmela Dutra!” (palavras do maridão)

RECOMENDADÍSSIMA!!!


Observação: Quem não tiver entedido as palavras do maridão, pode conferir a história da Capela que irá entender. :)


Dica de uma recém-casada: uns dois meses antes do casamento, quando vi a cena do casamento da Luciana, da novela Viver a Vida, senti um frio no estômago sinistro. Era um misto de emoção com medo de entrar na igreja, afinal eu sabia que entraria sozinha.

Vou falar para vocês que na hora H foi TOTALMENTE diferente do que havia imaginado. Eu estava calma, talvez porque o meu casamento atrasou por conta dos anteiores e eu fiquei um bom tempo no carro esperando. Vi a fila dos padrinhos, vi o noivo na frente (ele quis ser o primeiro a entrar para ver todos entrando "pagando mico" como ele disse, rs), a daminha, tudo dentro do carro com um super insulfilm.
Quando a cerimonialista estava arrumando meu véu para o grande momento a porta abriu umas duas ou três vezes, sendo uma das vezes o suficiente para eu ver o Fernando no altar. Quando eu o vi imaginei que ele também tivesse me visto e caí na gargalhada (ele disse que não me viu, que foi tudo muito rápido) e pensei: "é só seguir reto até o final, onde ele está".

Ao entrar na igreja, cheia e com tantos rostos sorrindo para mim, não tinha como ficar nervosa. Não era uma platéia (não é como falar em público com pessoas querendo achar defeito), eram amigos e familiares queridos. Um deles, logo no início da igreja falou para mim "MENGÃO". Perfeito, dei uma descontraída geral, fiz sinal de positivo com a mão que não segurava o buquet e segui para encontrar o noivo que, quando me viu chegando fez sinal para eu desacelerar, preocupado com as fotos e o vídeo. kkk
Enfim, o que tenho para dizer é: ver uma igreja (ou capela) cheia, e com rostos conhecidos e queridos sorrindo para você é muito melhor do que falar em público. É um momento tão lindo que se eu pudesse voltar lá andaria muuuito mais devagar, curtindo cada passo e cada sorriso. :))


Para ver mais fotos da Capela Santa Teresinha (não é do nosso casamento, mas do nosso álbum), clique aqui.

domingo, 8 de agosto de 2010

RELATO 1 - Nosso casamento em partes

Preparei um relato (que ficou bem grande) para enviar para o grupo Noivas Rio e irei colocá-lo todo no blog, mas em partes, para ficar separado por assunto. Nesse relato tive a contribuição do maridão, que desde o início adorou a idéia de eu participar da lista, criar blog, conversar com outras noivas. Eu falo de vocês e ele se interessa, é muito legal. São incontáveis as dicas que aproveitamos da lista, dos blogs e dos sites.

Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).

Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.

Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.

Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.

Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).

Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.

Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)

Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A escolha do vestido: o modelo ideal para cada tipo de corpo - Parte 2

Encontrei mais dicas bem interessantes sobre a escolha do vestido.
Como eu ainda estou nessa busca pelo vestido ideal e acredito que muitas também estejam (ou poderão começar em breve), trago mais esta reportagem para compartilhar com vocês.

Escolha um vestido que valorize o seu corpo



Bom senso é essencial para escolher o vestido de noiva


Escolha um vestido que valorize o seu corpo

Tendências das passarelas, de tecidos, estilos e dicas preciosas para ajudar a criar o look do grande dia


O casal pode até ser a estrela do casamento, mas a principal atração é o vestido da noiva. No momento da cerimônia, todos os olhares estarão sobre ele. E, por isso mesmo, ele deve ser pensado com tanto cuidado. O tecido, a cor, a modelagem, os acessórios e a personalidade da mulher que irá subir ao altar: tudo isso deve pesar na escolha. Listamos aqui algumas dicas que podem auxiliar você a dizer o "sim!" definitivo ao modelito. 

Estilo glamourosa 
O corte e os detalhes farão toda a diferença na hora de adequar o vestido ao seu perfil. Vale prestar atenção nas três principais variantes: 

Clássica - decote princesa e aplicação de bordados são dois hits desses modelos elegantes 

Romântica
 - babados, laços, rendas e o decote gola alta conferem um look ultrafeminino 

Moderna
 - seu estilo contemporâneo pede cortes retos. Ainda é possível conquistar a modernidade por meio do exagero, com vestidos volumosos, assimétricos, composés de bordados e cores diferenciadas 

Especial casamento 
Especial vestidos 

Valorize suas formas 
Seu tipo físico também conta pontos. A idéia é ressaltar seus atributos e disfarçar defeitinhos. Para não errar, confira algumas dicas: 

Corte evasê e império - ideal para as mais baixas, ele alonga a silhueta, além de disfarçar o volume da barriga e quadris 

Shape sereia - justíssimo, é indicado para noivas em forma, já que delineia o corpo 

Lânguido
 - também irá marcar as formas, por ter tecidos fluidos e com caimento 

Rodado - o estilo princesa precisa ter a cintura bem marcada para contrastar com o volume da saia e não engordar 

Manga - bufantes, longas ou curtas; aposte nelas, caso tenha os braços mais gordinhos. O tomara-que-caia vai evidenciá-los 

Listras - podem ser aplicadas ou criadas com efeito de diferentes texturas do tecido, mas lembre-se: na horizontal engordam, na vertical alongam 

Bom senso a caminho do altar 
Até mesmo os especialistas em etiqueta concordam que o certo e o errado são bastante relativos quando o quesito é "noivas". Fato é que o bom senso deve imperar. "Noiva elegante é aquela que não parece estar fantasiada de noiva", avalia o maquiador Duda Molinos. Para não derrapar no estilo, preste atenção nos seguintes itens: 

Brilhos e bordados no vestido - o brilho também é permitido durante o dia, mas deve ser usado em pequena quantidade. Uma opção para bordados são as pérolas, vidrilhos ou paetês foscos. "Cuidado com brilho excessivo, a noiva deve brilhar mais que seu vestido. Principalmente se o casamento for à luz do dia. A simplicidade traz também elegância", diz Walquíria Caversan, professora de moda da faculdade Santa Marcelina (FASM), de São Paulo. 

Cauda - em cerimônias ao ar livre, evita-se a calda, mas se o desejo da noiva é tê-las, pode-se investir em uma peça removível

Chapéu - são indicados exclusivamente para o dia, principalmente em festas ao ar livre. Lembre-se que a função natural do acessório é proteger do sol, da chuva ou do vento

Véu e grinalda - pode ser usado em qualquer situação. Para o dia, não tão longa, mas, para a noite, pode abusar do comprimento

Vestido princesa - o estilo "bolo" é sempre um risco, pois o volume deste tipo de vestido é bastante exagerado. É ideal para as mais altas e magras

Vestido curto - o comprimento do vestido está relacionado ao gosto pessoal. "Os curtos são pouco usuais à noite, mas não significa que é proibido. Vai depender do perfil da noiva e do espaço que escolheu para casar", esclarece Walquíria Caversan 



Fonte: Editora Abril, Casamento

Novidade: Yahoo! Brasil - Especial Noivas

Quando já estava me preparando para dormir (ou pelo menos sair da internet e desligar o computador) resolvi dar a última conferida no meu email e qual não foi minha surpresa: na "capa" do Yahoo está uma chamada com o seguindo título O casamento está em alta Pois é meninas, estamos com tudo :)))


Pelo jeito o pessoal do Yahoo se empolgou e já está preparando um especial para as noivas: "Yahoo! Brasil - Especial Noivas" Eba!

Notem que as "reportagens especiais" ainda não estão disponíveis porque as datas ainda não chegaram, com exceção da primeira, que é hoje/ontem, dia 13.
Esclarecimento básico: não sou doida, é que amanhã é só depois que durmo, por isso hoje, para mim, ainda é quinta-feira dia 13. :)


Agora que lançaram o especial bem que podiam liberar logo tudo, né?
Noiva é ansiosa, ué?!

Reportagens especiais:





13/05/2010
O casamento formal, com "tudo que tem direito" está em alta. 
Saiba mais sobre as formas de casamento civil.







É hora de festa!
20/05/2010
Todas as novidades e tradições para preparar o casamento dos seus sonhos sem errar em nenhum detalhe.



Vou casar, e agora?
27/05/2010
Um guia detalhado para noivos e noivas não se perderem durante essa árdua tarefa.



Educação sempre!

02/06/2010
Dicas de etiquetas para noivos, padrinhos e convidados não fazerem feio na hora H.





Dica: a Editora Abril também tem especial Noivas. O link, junto com outros bem legais, está no menu lateral deste blog.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

A escolha do vestido: o modelo ideal para cada tipo de corpo - Parte 1

Estou na fase de correr em busca do vestido ideal. Aquele que eu possa pagar e que atenda as minhas exigências. rs
Inicialmente só pensava em frente única. Imaginava que tomara-que-caia seria o ó para quem tem muito busto e está acima do peso. Mas para minha surpresa, do modelos que experimentei, os melhores foram tomara que caia. E por mais incrível que pareça ainda, eles diminuíram meu busto. Aí a outra questão ficou com o fato do meu braço estar grosso. Não o odeio (rs), mas também não faço questão de dar destaque para ele. Pensei em manga comprida, mas já ouvi opiniões favoráveis e contrárias. Ainda não sei, até porque não encontrei nenhum assim para experimentar.
Experimentei vestidos de 4 lojas e onde mais gostei dos vestidos, inclusive com atendimento muito superior, foi na Débora Noivas, que fica em Niterói, meu novo "bairro". :P
Não fechei ainda porque não estou totalmente convencida sobre o tomara-que-caia nem sobre o valor do vestido.
Quero ir conferir a Arrivée e outra loja que indicaram em Campo Grande. E irei tentar ir à Caxias também.
O problema é que o tempo está curto e os locais são distantes. Mas vamos que vamos e força no buquê. :)

Como sei que não sou a única noiva com preocupações quanto ao modelo do vestido, divido com vocês essas dicas que achei beeeem interessantes. Acredito que irão gostar. :))

==

Estilista especializada em casamentos recomenda o modelo ideal para cada tipo de noiva

Victória Marchesi em 03/05/2010
Há mais de 20 anos na tradicional rua São Caetano, a loja Fashion Noivas organizou nos primeiros dias de maio um fim de semana dedicado a quem vai subir ao altar. Entre os assuntos discutidos, obviamente, estava o tão sonhado vestido do dia D.

Durante os três dias do evento, a estilista da marca, Rosi Ileska, recomendou os modelos ideais para cada biótipo. Quer saber o decote ou o véu ideal para as noivas baixinhas, magras demais ou com seios grandes? Confira a seguir...

BAIXINHAS E GORDINHAS
Linha A: “O corte evasê favorece qualquer tipo de mulher e é obrigatório para as baixinhas e gordinhas”, diz Rosi
Drapeado diagonal: “Quando feito com tecido delicado na cintura, favorece as mais cheinhas”
Branco “alongado”: “Se a noiva for pequena, o ideal é fugir do tomara-que-caia. O branco continuando no colo, como na frente única ou na cava americana, é fundamental para alongar a silhueta”
Véu longo: “Ou longo ou nada. Véu curto não pode porque dá volume na linha dos ombros. E gordinha não quer dar ênfase no braço cheio, né?”
Buquê discreto: “Tem que ter critério, mas quanto mais singelo, melhor. Um buquê volumoso vai cortar a silhueta na altura da cintura. O ideal mesmo é uma flor. Menos é mais!”

SEIOS GRANDES
Decote ideal: “Nunca, jamais, o vestido deve ter corte abaixo do busto, porque esse tipo de corte define o tamanho do busto. Os melhores são os decotes arredondados ou em V”
Linha A: “Vale a mesma regra das gordinhas, já que linha A alonga a silhueta”

GRÁVIDAS
Corte abaixo do seio: “Ao contrário de quem tem muito seio, as grávidas devem usar vestidos cujo corte fica logo abaixo do busto, para valorizá-lo. Renda e pedrarias nessa área são boas opções”
Tecidos leves: “Tecidos fluidos, que caiam, são os ideiais, porque a roupa tem que ser solta abaixo do seio, a noiva provavelmente já vai ter pedido a cintura”
Véu proibido: “Véu com barriga não fica bonito. Nesse caso, só está liberado para as grávidas magras em início de gestação, que ainda não têm barriga”

ALTAS E MAGRAS
Corte na cintura: “A alta pode – e deve. Às vezes o noivo é baixinho e o corte na cintura achata a silhueta”
Véu baixo: “O ideal para quem é muito magra e alta é um véu volumoso que saia da nuca, abaixo do coque. Véu alto está proibido porque alonga ainda mais”



Fonte: 




==
Decote da Noiva, um para cada tipo.

Escrito por Combinandinho | arquivado em Casamento | publicado em 22-04-2008



Um dos itens que deixa uma noiva de cabelo em pé é a escolha do vestido ideal. Alguns detalhes como tipo de tecido e o modelo que ajusta melhor ao corpo, a tendência da moda, conseguir um custo X benefício que se adeque ao orçamento, procurar pelas melhores marcas e designers,  os acessórios que combinem. Em especial o buquet (veja em outro post),  que deve revelar o estilo e o jeito de ser da noiva. Cada detalhe merece uma atenção especial para compor um visual harmonioso e que faça a noiva se sentir bem.

A procura deve começar meses antes, para não correr o risco de ficar sem opção na reta final. É preciso experimentar vários modelos e até adaptar alguns detalhes para ficar perfeito.
Para começar podemos nos basear pelo decote do vestido de casamento que é uma espécie de curinga para favorecer ou disfarçar algumas medidas fora do padrão. Aqui vão alguns dos modelos de decotes mais conhecidos e quais os tipos físicos que são favorecidos por eles:
Tomara-que-caia: Atualmente é o preferido das noivas. É o decote sem alças (Strapless), e por isso muito usado nos casamentos de verão. Seu corte é reto e deixa os ombros à mostra valorizando o colo. Deve ser usado com um sutiã bem estruturado, por mulheres de seios médios e costas largas. Já as noivas de seios pequenos e costas estreitas devem evitá-lo.
Decote V: Afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. Bom para as gordinhas e baixinhas que precisam alongar a silhueta. Deve ser descartado por noivas de seios muito grandes ou muito pequenos. 
Decote V profundo: Dirige o olhar no sentido vertical, alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Deve ser usado por noivas magras de seios firmes e separados. Não deve ser usado por aquelas que possuem seios grandes.
Decote V nas costas: Perigoso porque não pode ser usado em todos os estilos de casamento, proibido para casamentos tradicionais. Chama a atenção para as costas e por isso disfarça bumbuns pequenos. Atentar para a lingerie certa e nada de marcas de sol, senão fica vulgar. Só as mais ousadas arriscam e jamais deve ser usado por noivas com o bumbum fora de forma.
Decote em U: Pode ter alças finas, grossas, mangas e até drapeado na frente, deixando a noiva mais sensual. Um toque a mais para este decote seria deixar as costas descobertas. É o decote que pode ser usado por todas as noivas.
Quadrado: Pode ter alças à altura dos ombros ou mangas, fazendo uma linha reta por cima do colo. Disfarça seios muito volumosos ou fora de forma, reduz os ombros, garante um visual discreto. As noivas muito magras não devem usá-lo para não sobrar tecidos nas laterais.
Assimétrico: É indicado para as noivas mais moderninhas porque brinca om as formas assimétricas e dá um toque original ao vestido. Devem apostar nesse modelo quem quiser um estilo diferente, mas que NÃO tenham ombros largos.
Bateau (Sabrina): Também conhecido como o decote Canoa porque segue a linha da clavícula, de ombro para ombro, ampliando o tamanho dos ombros. Por isso disfarça quadris largos, valoriza o pescoço e a nuca, equilibrando a silhueta. Podendo ser usado pelas noivas magras com seios pequenos e deve ser evitado por quem tem seios grandes.
Frente Única: Possuem alças que passam por trás do pescoço prendendo o vestido. Disfarça os seios fora de forma, como também valoriza quem tem seios bonitos, pois a atenção é voltada para o centro. Também quem tem e deseja mostrar as costas bonitas. As noivas mais altas podem abusar deste tipo de decote, ao contrário das que tem ombros estreitos.
Meia Taça: Também conhecido como coração, pois lembra a parte de cima de um coração, podendo ser no estilo de um tomara-que-caia com alças. As que podem usar são as noivas de seios redondos e bem colocados e as noivas de seios pequenos e flácidos não devem usar este decote.
Jóia: É o decote Careca, redondo igual o de camisetas. Fica ajustado ao colo, por isso é ideal para as magras com seios pequenos. Já as noivas de seios pronunciados não devem usar.
Com fenda: Detalhe que valoriza o busto e acentua os ombros. Indicado para noivas de seios grandes e desaconselhado para as de seios pequenos e ombros estreitos.
Ombro a Ombro: Segue a linha da clavícula, deixando o colo e os ombros à mostra com mangas que cobrem uma parte dos braços. Boa opção para a maioria das mulheres, exceto as de ombros largos ou braços grossos.
Retrato: Emoldura os ombros deixando a base do pescoço descoberta. Com efeito transpassado no tecido que vai de um ombro ao outro, é ideal para ombros bem colocados e clavícula reta, mas NÃO é indicado paras as noivas muito magras.
Cigano: Para as mulheres de seios pequenos, este decote traz volume no franzido do tecido, valorizando também ombros e costas. Indicado para visuais mais casuais e casamentos informais, portanto, não é aconselhável para os casórios tradicionais e para noivas com muito busto.
Cisne: Sem decote, é uma gola ajustada ao pescoço. Comum em vestidos com mangas compridas e rendadas, mas também pode ser visto em vestidos com mangas curtas ou até mesmo sem mangas. Fica perfeito em noivas com pescoço estreito e comprido e deve ser evitado por aquelas de pescoço curto e redondo porque pode parecer que está sufocando.

domingo, 14 de março de 2010

Casa nova sem fogão e sem internet

Passei por aqui para contar que estamos praticamente morando na casa nova, em Niterói. Digo "praticamente" porque ainda não levei meu computador nem todas as minhas roupas e livros. De qualquer forma vou deixar na casa da minha mãe (que estranho escrever "casa da minha mãe", afinal, até outro dia era a minha casa) um pouco das minhas coisas para quando for visitar e ficar por aqui.
A distância entre os endereços é de 60 km (considerável), um em Niterói e outro no Rio de Janeiro.

Por enquanto estamos com geladeira, máquina de lavar, microondas e panela elétrica para fazer arroz. Levei feijão feito pela minha mãe para comer com o arroz que fiz. Uma delícia comidinha caseira... estamos comendo mais comida pronta porque falta o fogão.

Compramos um conjunto de mesa e cadeiras para cozinha e também o sofá e mesa de jantar com as cadeiras. O da cozinha chega nessa semana, mas os móveis da sala só em abril. Ai que ansiedade para ver tudo arrumadinho.rs

Mas confesso que depois do fogão o que mais faz falta é a internet. Estou quase afastada da preparação do casamento, mas cheia de coisas para resolver. Nessa semana retomo tudo. :))
Marquei para esta segunda-feira a instalação da internet a rádio (tem antena no prédio). Vamos testar e aproveitar que é o modo mais rápido para ter internet no momento.
Passamos na loja da Oi para nos informarmos sobre o Oi Conta Total e pareceu bom negócio. Pedi a instalação da linha fixa, maaaaas SÓ quando instalarem a linha poderão confirmar se dará para ter Velox e qual a velocidade compatível. Disseram que em Niterói a grande parte é de 1 MB. :/

Se eu demorar para escrever as novidades é porque estou enrolada com a casa nova e/ou sem internet.

Estou louca para voltar e contar mais novidades e, principalmente, ler as novidades nos blogs de vocês. Já já estarei de volta com tudo :))
Saudades...

>>> Hoje é aniversário da minha amada irmã. FELIZ ANIVERSÁRIO!!! TE AMO MUUUUUITO!!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Procura pelo apartamento ideal - Parte 2

Dei uma sumida do blog (morri de saudade) por conta da correria em busca do apartamento ideal para alugar.
Quem mora no Rio sabe que a distância entre o Recreio (onde moro) e Niterói (cidade vizinha onde irei morar) é grande. Teve dia que cheguei a demorar duas horas para chegar, por conta do trânsito dessa época de férias em que as praias ficam cheias.
Chegamos a ir em Niterói três dias seguidos. Uma verdadeira maratona, se considerar que chegar a Niterói é só o início de tudo. Nunca conheci tanta imobiliária em uma única cidade. Compramos até um porta-cartão de visita de plástico para organizar os cartões na bolsa. Juro que não foi exagero. rs
Amanhã/hoje (sexta-feira - agora são 2 h da manhã) iremos novamente em Nikiti (apelido de Niterói), mas com destino certo. Depois eu volto para contar mais detalhes. Torçam por nós ;))

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Listas de noivas x Blog de noivas

Outro dia estava pensando no porquê acontece uns intervalos grandes entre uma postagem e outra. Pensei também no que tenho escrito no blog. Aí me dei conta de que estou escrevendo tanto nas listas de noivas do Yahoo (participo do noivasrio e clube das noivas) que às vezes minhas idéias vão todas para lá.
Ok. Um pouco de exagero. O que não falta em uma noiva são idéias, cada vez uma nova. rs
Na verdade o meu tempo vão para as listas (lendo e escrevendo os diversos emails) e aí quando percebo já passei horas em frente ao computador e preciso sair. Na grande parte das vezes fico com vontade de vir aqui escrever sobre uma questão ou outra que foi abordada lá.
Por exemplo, estou procurando indicação de vários fornecedores: buffet, decoração, foto, filmagem...
Já conheci alguns pessoalmente e comentei na lista do Rio. Não escrevi aqui na neura de que um dos fornecedores poderiam ler e blá-blá-blá.
É, mais uma neura de noiva para a coleção. :P

A partir de agora vou me esforçar para dividir melhor o tempo e não ficar só nas listas (que geram vários links interessantes nas indicações que vão sendo feitas). Afinal, ler o blog das noivas, escrever aqui é uma delícia e ler comentários no próprio blog, não tem preço.

Nos próximos dias vou escrever minhas impressões sobre os fornecedores que conheci pessoalmente.

Só não posso me "perder" no mundo casamentício e esquecer que também tenho trabalho para entregar (preciso de dindin). Estou com o prazo (inadiável) para o dia 11/01.


Noivo viajando, internet à disposição... se não tomar cuidado vou enlouquecer no meio de tanta informação que eu mesma não me canso de buscar.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lista de convidados, mudança de igreja e local para recepção

Inicialmente estava definido que iríamos fazer uma pequena recepção, quase "bolo e champanhe", no salão embaixo da igreja da PUC. Mas fomos percebendo que a autorização para o uso poderia demorar muito, e era real o risco dela não ser concedida.

Preocupada com tamanha incerteza decidi telefonar para alguns salões próximos à igreja.

Caiu a ficha de que os salões (em sua maioria quase absoluta) exigem exclusividade de buffet, o que certamente encareceria muito a recepção.

Senti que estávamos diante de um impasse: não sendo a recepção ao lado da igreja, não poderíamos nos limitar ao bolo e champanhe. Mas se fôssemos muito além teríamos que enxugar a lista de convidados.

Como a igreja reservada tem capacidade para 380 convidados sentados, ficaria ridículo convidar apenas 100 pessoas.

Solução: mudar a cerimônia para uma igreja menor.

Logo me lembrei da Capela Santa Teresinha, que fica no Palácio Guanabara e é linda, pequena (108 sentados) e barata (R$ 250). Tem estacionamento, segurança, acesso fácil (sem escadarias) e relação afetiva (meus pais se casaram lá).


Faltava saber se estaria disponível para a data escolhida, já que ela é bem concorrida.

Liguei na terça-feira, dia 13, e fui informada inicialmente que não haveria horário disponível para o dia 24/07/2010. Em seguida a pessoa percebeu que havia ocorrido uma desistência e estava livre o casamento das 19 horas. Exatamente o que seria nossa primeira opção. Segurei a ansiedade e convoquei o noivo para sairmos no dia seguinte pela manhã para resolvermos “coisas do casamento”. Só quando o encontrei expliquei minha preocupação e o convenci a irmos conferir a igreja para que depois ele desse a palavra final sobre qual igreja iríamos nos casar. Na véspera imprimi alguns textos sobre mini-casamentos, inclusive o post da Emanuelle (Casar é fácil) e seus comentários.


Conversamos com o diácono Raimundo que nos contou que após a desistência outra noiva havia pedido para que ele reservasse a data. Ele aguardou até a segunda-feira (um dia antes ao meu telefonema) e liberou o horário na terça-feira. Como ele disse: essa data estava reservada para nós. Afinal, se eu tivesse ligado um dia antes não haveria disponibilidade e eu não pensaria em ligar dias depois. Fiquei muito empolgada e verdadeiramente emocionada.

Meus pais se separaram, mas se casaram apaixonados. Ele já não está aqui, mas estará muito presente para mim nesse dia tão especial.

Como dizem por aí, o universo conspira mesmo em favor das noivas. ;-)

O diácono notou que meu noivo não estava seguro sobre a troca da igreja e disse que seguraria a data para nós até a sexta-feira (16/10), quando finalmente retornamos lá e confirmamos que nosso casamento será no dia 24/07/2010 às 19 horas na Capela Santa Teresinha.

Tive o privilégio de sentir a emoção de marcar a data do casamento três vezes (duas na PUC - adiamos a data inicial por causa do salão da igreja - e uma no Palácio). Todas as vezes fiquei muito feliz, mas agora sei que será a última. Seja onde for a recepção, a cerimônia não muda mais.

Superadas as escolhas da data e da igreja, iniciamos novo capítulo: “A busca pelo local ideal para recepção de nosso casamento”.

Ainda no dia 14 fomos ao Fluminense conhecer o Salão Social, que possui capacidade para até 200 pessoas, custa R$ 1500 e vem com mesas, cadeiras e equipe de 4 pessoas. Tudo quase-certo, não fosse o fato de o clube fazer aniversário no dia 21/07 e não alugar nenhum salão no dia 24/07/2010 para que comemorem.

Curiosidade: no IV Workshop que ocorreu no Sheraton Barra nos dias 24 e 25, conversando com uma senhora do estante de um fotógrafo, soubemos que a noiva que cancelou a reserva da Capela havia reservado o salão do Fluminense e o funcionário do clube não observou esse “detalhe” do aniversário. Por conta disso, ela irá se casar em outra data (não sei quando). Ou seja, a data era mesmo nossa, porque muito mais importante que comemorar no Fluminense seria casar na Capela. Posso quase dizer que amo esse clube. Só não digo por que meu noivo vai se achar e porque sou FLAMENGUISTA. ;-)))
 
Obs. Mais fotos da Capela estão disponíveis no meu álbum: http://picasaweb.google.com/robertanoiva2010/CapelaSantaTeresinha

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Noivas Neuróticas - Bridezillas


Já assistiram o programa "Noivas Neuróticas" (no original: Bridezillas)?
Passa no Discovery Home & Health (canal 55 da NET).

É bem interessante, porque além de ver vários imprevistos que podem acontecer, também mostra como uma noiva pode ficar insuportável e egocêntrica.
É no mínimo divertido.

Para se ter uma noção do "tom" do programa, segue abaixo a tradução da música de abertura, que fica "melhor" ainda acompanhada dos desenhos.

Cuidado para não se tornar uma BRIDEZILLA !!!! rs
Já passou programa em que o noivo não suportou as brigas da noiva com a filha e não apareceu no casamento. Depois foram para Las Vegas e casaram escondido de todos.


Ela está cuspindo fogo
Noiva Neurótica
Nada a satisfaz
Não dá para conversar com ela
Não dá para matá-la
Aí vem a Noiva Neurótica
Cuidado


"O conto de fadas pode se transformar em pesadelo quando as exuberantes protagonistas se transformam em monstros, passando da doçura a uma feroz obstinação quando se trata de planejar a grande data." (descrição do programa feita pelo canal Home & Health)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

De repente, noiva

Engraçado como funciona a cabeça de uma mulher (ou será do ser humano?).


Ficamos noivos em agosto de 2006, enquanto meu, até então namorado, foi estudar no exterior. Durante minha visita por lá ele me pediu em casamento. Achei lindo, romântico, inesquecível. Parecia flutuar... sempre querendo tirar foto mostrando o novo anel. rs
Depois de um mês de viagem (verdadeira lua-de-mel antecipada, como ele sempre dizia) retornei para minha rotina e a idéia do casamento parecia muito distante: ele ainda demoraria alguns meses para retornar e não tínhamos previ$ão de quando seria viável casarmos.

De repente, cerca de um mês antes de completarmos três anos de noivado, ele disse para casarmos na Igreja Sagrado Coração, na faculdade onde eu havia me formado. Achei ótima idéia e só. Aí ele começou a implicar dizendo que se eu quisesse mesmo casar já teria ligado para lá. Cedi e liguei (rs). Apenas uma semana depois o padre chegaria.
Fomos logo na segunda-feira, mas o padre estava ocupado e marcamos uma entrevista para o dia seguinte pela manhã.
Que nervosismo de repente nós dois sentimos. Como seria essa "entrevista"? O que falar? Quantas dúvidas surgiram...

Corri pela primeira vez para a internet em busca de ajuda sobre o tema. Li uma coisa ou outra e concluí que não havia o que fazer, era preciso aguardar o dia seguinte.
A conversa com o Padre Djalma foi ótima e marcamos a data de nosso casamento para o dia 20/03/2010.
Data escolhida pela possibilidade de minha cunhada estar presente e pela maior "proximidade" possível. Seis meses que pareciam uma eternidade para a minha ansiedade que de repente se instalou.
Saímos de lá empolgados como duas crianças que acabaram de ganhar um presente muito especial e aguardado.
Uma felicidade que mereceu ser brindada, durante o almoço, pelo casal mais feliz e apaixonado do restaurante.

Contamos para minha mãe e minha irmã, a primeira achou próximo e a segunda uma eternidade. Contamos dias depois para poucos amigos porque ainda esperávamos a confirmação da disponibilidade do salão para recepção.

Com ou sem a confirmação da data, eu já era "a" NOIVA em busca de informações em blogs, sites, livros, e onde mais fosse possível. Uma busca entusiasmada, sem dúvida.
Felicidade maior foi constatar que meu NOIVO estava tão empolgado e interessado quanto eu.
Desde o dia 11/08/09, data em que marcamos nossa primeira data (outra história que depois conto), ele vem confirmando o que sempre soube, um companheiro apaixonado e apaixonante.
Como dizem que o dia do casamento passa rápido, vamos aproveitar cada momento dos preparativos, porque na verdade, para os noivos, a cerimônia começa no dia em que, pela primeira vez, sonham juntos com com esse momento tão especial.
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers