Dei uma sumida do blog (morri de saudade) por conta da correria em busca do apartamento ideal para alugar.
Quem mora no Rio sabe que a distância entre o Recreio (onde moro) e Niterói (cidade vizinha onde irei morar) é grande. Teve dia que cheguei a demorar duas horas para chegar, por conta do trânsito dessa época de férias em que as praias ficam cheias.
Chegamos a ir em Niterói três dias seguidos. Uma verdadeira maratona, se considerar que chegar a Niterói é só o início de tudo. Nunca conheci tanta imobiliária em uma única cidade. Compramos até um porta-cartão de visita de plástico para organizar os cartões na bolsa. Juro que não foi exagero. rs
Amanhã/hoje (sexta-feira - agora são 2 h da manhã) iremos novamente em Nikiti (apelido de Niterói), mas com destino certo. Depois eu volto para contar mais detalhes. Torçam por nós ;))
Mostrando postagens com marcador viagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador viagem. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Lua-de-mel - Cuidado com a escolha da agência de turismo
Imaginem a cena: vocês passaram meses planejando o casamento, tudo ocorre perfeitamente como planejado. No dia seguinte, ainda em total êxtase pegam suas bagagens para seguirem rumo à lua-de-mel sonhada, com a certeza de que irão selar com 5 estrelas o amor de vocês. É a primeira viagem dessa nova vida, a vida de casados, e será lembrada para sempre.
@@@
Eu, por exemplo, quase tive o desprazer de reservar o hotel com o STB e descobrir só em Viena que o quarto não tinha banheiro (o que não é raro na Europa) e o hotel era muito distante da estação de trem e dos principais pontos turísticos.
Felizmente, com a empolgação do planejamento da viagem vim para internet fazer pesquisas e descobri as condições do hotel. Quase me dei mal...
E olha que eu havia deixado claro para a menina que me atendeu o que procurava.
Caí fora enquanto era tempo e planejei toda a viagem sozinha usando a internet.
Indico o site http://www.booking.com/ para procurar hotéis e fazer reservas - lá tem opinião dos hóspedes sobre os hotéis, indicação das distâncias, fotos - e o melhor, pode fazer a reserva com o cartão de crédito e cancelar depois se quiser, desde que respeitadas as condições, sem pagar nada.
Para o Juiz José Antônio Coitinho, da Comarca de Porto Alegre, é “importante ressaltar que os autores não estavam fazendo uma viagem qualquer, viagem de férias ou simples passeio; estavam em lua-de-mel, momento único na vida de um casal. E, em se tratando de viagem de lua-de-mel, os efeitos estressantes e frustrantes da prestação defeituosa dos serviços são ainda mais profundos, pois normalmente um casal tem na lua-de-mel um período inesquecível de suas vidas, cercado de romantismo e de boas lembranças”. E no caso em tela, assevera o Juiz, a recordação dos autores restará marcada pela frustração do que ocorreu.
Mas aí, aquela agência que vocês escolheram e com quem fecharam um pacote ou simplesmente compraram as passagens ou reservaram o hotel te deixam na mão. Ou porque o vôo não era aquele combinado, ou porque o hotel que anunciaram como sendo excelente e bem localizado, fica numa região totalmente diferente do que sonharam, os serviços do hotel são ruins, o quarto tem duas camas e não cama de casal, ou não tem aquela banheira que vocês enfatisaram tanto que queriam...
Enfim, qualquer uma dessas hipóteses é considerada grave defeito na prestação do serviço e a agência é responsável, seja porque não teve o zelo na escolha do hotel, seja porque deliberadamente prometeu uma coisa e entregou outra. Com ou sem intenção de "se dar bem" a agência é responsável.@@@
Eu, por exemplo, quase tive o desprazer de reservar o hotel com o STB e descobrir só em Viena que o quarto não tinha banheiro (o que não é raro na Europa) e o hotel era muito distante da estação de trem e dos principais pontos turísticos.
Felizmente, com a empolgação do planejamento da viagem vim para internet fazer pesquisas e descobri as condições do hotel. Quase me dei mal...
E olha que eu havia deixado claro para a menina que me atendeu o que procurava.
Caí fora enquanto era tempo e planejei toda a viagem sozinha usando a internet.
Indico o site http://www.booking.com/ para procurar hotéis e fazer reservas - lá tem opinião dos hóspedes sobre os hotéis, indicação das distâncias, fotos - e o melhor, pode fazer a reserva com o cartão de crédito e cancelar depois se quiser, desde que respeitadas as condições, sem pagar nada.
Também busquei hotéis em outros sites legais, já que fomos em várias cidades.
Trouxe esse assunto para o blog motivada pela notícia que li sobre uma agência de turismo que foi condenada a indenizar o casal que viajava em lua-de-mel. Segue um trecho:
Para o Juiz José Antônio Coitinho, da Comarca de Porto Alegre, é “importante ressaltar que os autores não estavam fazendo uma viagem qualquer, viagem de férias ou simples passeio; estavam em lua-de-mel, momento único na vida de um casal. E, em se tratando de viagem de lua-de-mel, os efeitos estressantes e frustrantes da prestação defeituosa dos serviços são ainda mais profundos, pois normalmente um casal tem na lua-de-mel um período inesquecível de suas vidas, cercado de romantismo e de boas lembranças”. E no caso em tela, assevera o Juiz, a recordação dos autores restará marcada pela frustração do que ocorreu.Fica aí o alerta para todas as noivas e noivos que estiverem escolhendo o que fazer e para onde ir na lua-de-mel.
Beijos para todos e Boa viagem!!!
Marcadores:
alerta,
cuidados,
lua-de-mel,
preparativos,
seus direitos,
viagem
Assinar:
Postagens (Atom)







