Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens

sábado, 5 de novembro de 2011

Uma mensagem para quem tem orçamento apertado (e mais um pouco sobre custo da igreja)

Transcrevo abaixo uma resposta que escrevi a um email de uma pessoa preocupada se conseguiria fazer seu casamento com pouco dinheiro. Outras pessoas responderam também e a questão que ficou para mim foi: para ter o casamento dos seus sonhos é preciso se endividar?


Escrevi um trabalho (felizmente premiado e que me rendeu R$ 12.000, devidamente usado na viagem para Europa, quando fiquei noiva de surpresa, isso é assunto para outro post), sobre Consumidores superendividados e confesso que me incomoda muito toda atmosfera para que se faça dívidas como se não houvesse amanhã. Para dívida sempre haverá amanhã, para o amor (infelizmente) nem sempre.
Por tanto, um leve choque de realidade e uma prova de que é possível realizar um sonho com um orçamento real.
===
Eu gastei uns R$ 16.000 no ano passado, isso incluindo papelada, roupa, casamento na igreja com festa para 100 pessoas, noite de nupcias num hotel em Copacabana, 2 fotógrafos e 2 filmando.


Mas pesquisei muito. Deixei sim de fazer uma coisa ou outra que queria. Escolhi um fotógrafo que gostei, mas gostei muito tb de outros que eram mais caros, por exemplo. Queria contratar um serviço a parte de fotos que faz uma revista no final, mas seria um supérfluo que precisei cortar. Fui prática e mantive meu sonho dentro da minha realidade para terminar tudo sem crediário.

Ganhamos presentes que somaram cerca de R$ 16.000, no final fizemos uma festa deliciosa, tivemos muitas recordações, e praticamente montamos a casa.

Ou seja, se não tivéssemos feita a festa iríamos gastar do mesmo jeito para comprar geladeira, máquina de lavar, cama, fogão, som, rack, estante, DVD player (ganhamos um player e um player gravador maravilhoso), copos, talheres, jogos de pratos, vasilhas para servir comida, sofá, mesa de jantar, batedeira, liquidificador, torradeira, faca elétrica, CD player e caixa de som para o carro, GPS, entre outros muitos presentes que adoramos.

Valeu MUITO a pena, mas meu conselho para quem não tem um orçamento grande é: não caia no "já que". Isso foi dito para mim por uma cerimonialista/decoradora e adorei. Ela comentou que o céu é o limite e que as pessoas tendem a cair nessa do "já que estou fazendo isso faço mais aquilo", "já que" qualquer coisa... serve para você convidar mais e mais gente, escolher o salão mais caro, etc. etc. etc.

Ah, minha avó, quando soube que casaríamos, falou que nos daria R$ 20.000. Amamos, claro! Mas... ela deu R$ 5.000 e depois nada mais. Sorte que nos mantivemos sempre com o nosso orçamento e, como falei para o Fernando, se ela desse o dinheiro serviria para recompor a poupança e não para cairmos no "já que".

Não quero desanimar ninguém, só dizer que é possível sim manter um orçamento, se casar com uma festa lista e inesquecível e não terminar estressado com uma dívida logo após a volta da lua de mel e da realidade

Se jogue no casamento, no amor, na cumplicidade, na amizade, mas não no cheque especial ou no crediário.


Beijos e seja feliz :)


Ah, e não caia na balela de "estão fazendo muito isso", "isso está se usando muito". Faça como você gosta, porque modismo passa e depois as fotos ficam. rs


Essas fitas no corredor da igreja, por exemplo, eu resgatei de uma foto que vi do casamento da minha mãe (dias antes de fechar a decoração) que foi na mesma igreja. Adorei!
"Não se usa mais", foi o que a floricultura disse. 
Mas consegui convencer as outras 3 noivas que além de mais barato seria menos arriscado, já que entrariam com vestidos armados abraçadas aos seus pais, além do que seria mais barato que as heras tão usadas. Deu certo! :)
Não falei que para mim seria uma questão afetiva (e que para mim eram mais bonitas). Apelei para o que seria interessante para elas.
Enxuguei um pouco mais o custo da decoração da igreja e consegui usar as fitas que tinha sonhado.
Viu, isso é só uma das situações em que deu sim, para realizar um desejo com um "orçamento pé no chão". 

Informação útil: essa capela cobrou apenas R$ 250. Sim, é sério. 

É uma capela tradicional, com estacionamento privativo, segurança e que pertence ao Palácio Guanabara, onde o Governador trabalha.
E, antes, quem frequentava eram os presidentes até a capital do país mudar para Brasília. Chique assim. :)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Padres, quem será o seu?


Eu vou casar na Capela Santa Teresinha, Palácio Guanabara, e lá tem um padre que ainda não conheço.
Quando fomos lá conhecemos o Diácono que achei uma simpatia só. Todo modernoso. O Fernando ficou meio "bolado" :P
Quero ir na PUC conversar com o Pe. Djalma para saber se ele celebra casamento fora de lá, já que íamos nos casar na igreja da faculdade (ainda está reservado, é sério!!) e mudamos para a capela por conta do tamanho (na PUC cabem 400 convidados) já que resolvemos fazer uma festa para 100 pessoas.



A lista abaixo foi disponibilizada no grupo Noivas Rio, do Yahoo. (eu indico muuuuito esse grupo para quem for do Rio de Janeiro) Coloquei aqui apenas para ajudar na divulgação, mas não sei se os telefones estão atualizados. Tomara que sim! :)
Os comentário não são meus, ok?

 Frei Zé Pereira 
2262-0129
2262-1201
9988-9037
Sensacional!
Frei Brás
9801-7048
2273-6040
9947-1323
Impressionante, é o mais carismático, lembra-se de tudo na cerimônia que foi conversado na entrevista
Frei Milton Campos 
2101-6008
2101-4955
9515-2818
Faz a cerimônia das velas
Padre Frei Clemente
2274-3147
2252- 3431
Mega concorrido
Frei Enrique
2521-8657
Muito bom, vale a pena conversar com ele.
Um amor!
Pe Jorjão
Pe. Omar
Pe. Ramon 
2523-4543
2523-1663
2287-7100
Padres da N. Sra. da Paz
Padre Andre Sampaio
8136-5850
Bilíngüe. Indicação Pe. Sergio, Outeiro
Padre Zeca
2292-4499
Padre Joel
2433-3764
É ótimo, pároco da N. Sra. Da Vitoria
Padre Fernando Freire
3469-9851
3424-1934
8246-9064
8615-5427
É da Igreja Brasileira
Padre Ricardo Calvo
2238-9672
2238-2108
Frei Donil e Frei Ariel
2273-6243
Padre Marcelo Freitas
2293-4247 r. 202
9659-9734
Pe. Frei Fernando Araujo Lima
24-9965-0999
Ele é de Petrópolis, ele fala em inglês.
Indicação  do Frei Jose Pereira
Padre Sergio

Faz o Outeiro. Fala Inglês
Pe. Reverendo Eduardo Grillo
2286-9990
9368- 0094
Igreja Anglicana
Padre Navarro
2492-5374
2280-2731
Maravilhoso.
Padre Bittencourt
2263-3808
2280-2731
Padre Alberto Morgado
3419-4180
2493-3070
9761-4312
3152-5572 
Casar e fácil
Padre Lídio
2232-3640
9946-0138 
Indicação cerimonial
Padre Frei Santana
2262-0129
2262-1201
Padre Morgante
2274-4596
2529-9245
Padre Moacir
2551-7948
2551-5048
Padre Sales
2245-4390
2225-3876
Padre Luiz Jansen de Mello
2292-4499
Frei  Leonardo
3326-5293
9986-2749
Padre Lemos
2232-3640 
Indicação cerimonial
Padre Thaheciyl Tavares
2425-0016
9803-0243
Indicação Garden PARTY
Padre Felício dos Santos
3350-8881
Indicação Garden PARTY
Padre Tito
8228-1727
8612-1727
3107-0876
9156-6935
Padre Luciano
2441-3152
2441-4562
Casar é fácil
Padre Isaac
3339-2511
9228-2167
Casar é fácil
Diácono Rômulo
 2523-4543
N. Sra. da PAZ

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Noivos acampam na porta da igreja para marcarem data de casamento

Acho que depois de lerem essa matéria nossos amigos vão parar de nos achar exagerados por estarmos organizando nosso casamento com meses de antecedência.
Felizmente não foi preciso ficarmos na fila para conseguir a nossa data na Capela Santa Teresinha, do Palácio Guanabara. A data e o horário já estavam "reservados" para nós.

====
Noivos trocam feriado de sol na praia por 'acampamento' em frente a igreja


Eles resolveram guardar lugar para marcar o casamento, daqui a um ano. Cadeiras de praia e isopor com lanches foram improvisados no local

(clique aqui ou no título do post para ler tudo)

Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers