Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador faça você mesmo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador faça você mesmo. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de setembro de 2010

RELATO 11 - Caricatura: André Mello (dicas de onde usar)



Nota: 10 (pela qualidade da caricatura)


Nota: 7 (pelo atendimento, ou ausência dele)


Descobri o André na lista. Adoramos o trabalho dele e corremos para encomendar uma caricatura sem nem saber direito o que faríamos com ela. Quando ficou pronta (com muuuuito atraso, ele chegou a pedir desculpas porque tinha feito confusão e achava que já tinha enviado) adoramos. Mas enviei email para ele pedindo para assinar e colocar a data do casamento, além de querer saber se ainda seria possível encomendar aquela caricatura estilizada, mas ele nunca mais respondeu aos meus emails. Uma pena, porque gostaria muito de poder indicá-los e encomendar outros trabalhos, até para presentear amigos. Quem sabe ele melhora no tempo de resposta algum dia... Se alguém souber de alguma novidade conta para gente.
Detalhe: sei que esse início de ano foi complicado para o André, que perdeu o pai.


RECOMENDO para quem não for ansioso e tiver muuuito tempo até o casamento!!!

--> Com a caricatura fizemos banner, cartões para mesa dos convidados, com um lado a caricatura e do outro agradecimento pela presença, cartões de reserva para as 4 mesas das famílias dos noivos, cartões colados nos espelhos dos banheiros com recadinho, “programa” com músicas da cerimônia religiosa, nome dos pais, dos padrinhos e daminhas, além da história da igreja e um pouquinho da nossa história.
Usamos até mesmo num cartão de agradecimento para um dos padrinhos ao devolver a escada que ele nos emprestou (depois deu outra de chá de panela) logo que nos mudamos para o apartamento novo.
NÓS FIZEMOS TUDO, desde a idéia até a confecção e AMAMOS o resultado. :)))))


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Faça você mesmo: cofrinho porquinhos noivos

Sabe aqueles detalhes fofos que você fica pensando: "como deve ser feito?", "será caro?", "hmmm, como não pensei nisso antes?!" etc. etc. etc.

Para uma dessas fofuras seus problemas acabaram. Graças a generosidade de uma ex-noiva, agora uma senhora recém-casada, você mesma poderá fazer os seus porquinho divertidos e lindinhos.

Todo o mérito é da Barbara Borges, que enviou esse passo-a-passo para a lista Noivas Rio e cedeu seus direitos autorais para eu divulgar aqui. Obrigada! :)

Primeiro comprem os porquinhos, na praça 2 estava a 2,30 se não me engano. P/ a porquinha é só vc comprar um enfeite de flores e e o veuzinho.
passo-a-passo da porquinha: corte o veuzinho no tamanho de + ou - 15 cm e dobre ao meio Formando um quadrado, (corte na forma retangular ok ?) Depois na lateral onde vc  dobrou ficou duas abas, vc fai franzir o tecido e colar o arranjo da porquinha, depois de colado vai colar na cabecinha dela. 
OBS : Todo o processo de colagem é feito com cola quente ok ?
Dica: Se quiserem comprem cola plástica tranparente com purpurina e enfeite o veuzinho com pontinhos de cola

Passo-a- passo do Porquinho: Comprem papel cartão preto, faça um círculo com um transferidor de mais ou menos 5cm e outro por dentro de 2cm de diâmentro, corte os dois círculos, vai ficar um círculo com um furo no meio que é 9onde vcs vão encaixar a orelhinha do porquinho, guarde ele pq ele é a base do chapéu. 
Depois vc vai pegar mais um pedaço do papel cartão e vai fazer um retângulo de uns 10 cm, vai enrola-lo um pouco maior do que o furo daquele círculo que vc já tinha cortado, aí vc grampea as laterais dele formando um tubo, esse é o copo do chapéu. Cole-o cuidadosamente para não formar bordas de cola p/ fora do chapéu. 
Para fazer a tampinha do chapéu vc terá que fazer mais um círculo, um pouco maior do que o diâmetro do cone, cole com cuidado, depois arremate cortando as bodas que sobraram. Encaixem o furo do chapéu na orelhinha do porquinho
A gravatinha: É fácil ! Corte um retangulo de uns 10 cm X 5cm e corte as bordas boleando -as e formando um V até o meio do papel, com um pedacinho pequenininho de papel cartão vc arremata o meio da gravata transpassando-o na vertical e colando atrás. 
Cole o meio da grata no porquinho e está pronto.
Dica: Se quiserem enfeitar como eu, passe a mesma cola com purpurina fazendo pontinhos na gravatinha.

sábado, 17 de abril de 2010

Cubos fotográficos - Fácil e barato de fazer


No grupo Clube das Noivas que participo, no final do ano passado rolou essa dica que achei um barato.

Quase tinha me esquecido. Mas agora que voltei a ver a decoração da recepção resgatei a idéia.

Quem quiser ver mais fotos pode ir no meu álbum do Picasa.









Idéias de materiais: papelão, compensado, MDF, isopor (perigoso de quebrar na hora H).

Devo fazer na versão de papelão. Pena que joguei fora nas últimas semanas tantas caixas de papelão. :/




sábado, 16 de janeiro de 2010

Decoração - a saga continua

Na quinta-feira, antes de voltar ao meu dentista para tirar o ponto, encontramos a Eloah.
Ela foi no Gurilândia nessa semana para conhecer o lugar e nos trazer alguma proposta de decoração. Mas... (rs) quando chegou falou que queria primeiro conversar com o casal (ainda não conhecia o Fernando), saber melhor o que havíamos pensado para o salão etc.
Não preciso nem dizer que o noivo começou a ficar inquieto, né?

Não adianta. Homem quer objetividade.
Funciona assim: se eu já conversei com ela antes e falei sobre a decoração que queria, para ele o encontro seguinte serviria para ela nos apresentar objetivamente seu projeto de decoração, com o custo, claro!

Não foi o ideal, mas não me incomodei muito porque nas duas vezes que marquei com a Eloah eu aproveitei o dia e local do dentista, que iria pouco  depois. Além disso, acho que ela pode nos trazer boas idéias. Parece ter  experiência, apesar de ter dito que nunca fez um casamento para 100 pessoas.
Vamos aguardar o orçamento com as sugestõe$$$

==

Hoje (sábado) iremos em uma festa organizada pela Marília para conhecermos melhor sua decoração e fazer uma degustação em uma festa, porque a primeira que fizemos foi no play do prédio, só para atender aos noivos que foram lá. E a decoração que vimos foi .através de fotos.

Como já disse antes aqui no blog, eu e o Fernando gostamos da nossa primeira conversa com a Marília (nos pareceu sincera e flexível). Antes de nos encontrarmos já tínhamos trocado alguns emails, e ela se mostrou prestativa e simpática.

==

Confesso que no início dos preparativos não imaginei que a decoração fosse nos dar tanto trabalho. Mas se no final conseguirmos fazer com que fique com o nosso jeitinho, vai ter valido a pena.


E vamos combinar que é gostoso ficar vendo fotos, pegando uma idéia daqui outra dali, mudar tudo, escolher cor...
Mostrei para o Fernando umas 200 fotos de decoração que estavam no meu pen-drive, ele deu palpite, dormiu, acordou e deixamos vermos mais fotos  depois, porque até eu já estava ficando cansada.


Quero o casamento com a nossa personalidade e aderir ao faça você mesmo, que a-d-o-r-o !!!
Por falar nisso, estou preparando os convites das daminhas, que devo adaptar para fazer também para as madrinhas. Depois conto mais e mostro as fotos.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Veja como é fácil fazer um bouquet profissional


Já estava pensando em eu mesma fazer meu bouquet e encontrei no Youtube um vídeo que ensina como é simples e fácil, além de mais econômico, claro!
Tomara que gostem ;-)



Clique aqui para ver outro vídeo legal também que ensina a fazer o bouquet.

Curiosidade: Vocês não tem noção do peso do bouquet que eu segurei numa feira de noivas. Coitada de quem pegar quando uma noiva jogar, é capaz de cair com o "golpe". rs
Não é exagero, o bouquet tinha arame em cada caule de cada flor. Segundo a pessoa que me atendeu o arame serve, para dar o formato redondo. Eu particularmente não gostei nem do peso nem da quantidade de flores nem do preço.

Tenho meu orçamento apertado e quero me manter dentro dele, por isso, cada detalhe, cada economia, é importante.
E acima de tudo, personalização é tudo! Adoro o "faça você mesmo" ;))
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers