Eu estou aqui viajando no site Vista Print, descobrindo as diversas opções com o tema casamento. Tem cada camiseta fofa que só me faz pensar, por que não vi isso antes? kk Mas lá não tem só camiseta, tem muita coisa legal que eu já encomendei e recebi direitinho. Seguem algumas para vocês conferirem.
Dica: quem é cadastrado recebe periodicamente mensagem com desconto e promoções de produtos grátis. É real, só paga o frete.
Mostrando postagens com marcador internet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador internet. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 11 de junho de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Teste: Que tipo de noiva você é?
No site do Bom Dia Brasil, jornal matutino da Globo, está disponível um teste para sabermos que tipo de noiva somos.Acabei de fazer o teste e, adivinha... sou uma "NOIVA CENTRADA". kkk
"O planejamento da festa pode não tomar conta 100% da sua vida, mas você sabe que é preciso ser organizada. Seu dia será maravilhoso, mas não precisa ser perfeito. Você combina tudo com o seu cerimonialista, confia nele e espera se divertir no casamento."
Sei não... façam o teste e depois voltem para contar com são, porque ainda não estou 100% certa de que sou uma noiva "centrada", apesar de parecer muito tranquila para uma noiva há exatos 61 dias do casamento.:))
"Faça o teste e descubra se precisa relaxar na hora de planejar seu casamento."
terça-feira, 18 de maio de 2010
Dica: vestido no exterior
Meu noivo veio com a dica de um site para compra de vestido no exterior que funciona.
Uma conhecida dele comprou e aprovou.
O preço é bem atraente, pena que não dê tempo para eu pensar em comprar de tão longe.
Tem vestido de noiva e também de festas.
Para quem ficar com receio, uma dica é experimentar vestidos em lojas aqui do Brasil que comprem vestidos importados. Depois, já sabendo se ele cai bem, é só comprar sem medo.
Mas não esqueça de ler todos os detalhes no site antes de comprar.
Uma conhecida dele comprou e aprovou.
O preço é bem atraente, pena que não dê tempo para eu pensar em comprar de tão longe.
Tem vestido de noiva e também de festas.
Para quem ficar com receio, uma dica é experimentar vestidos em lojas aqui do Brasil que comprem vestidos importados. Depois, já sabendo se ele cai bem, é só comprar sem medo.
Mas não esqueça de ler todos os detalhes no site antes de comprar.
Marcadores:
dicas,
fornecedores,
internet,
noiva,
vestido
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Novidade: Yahoo! Brasil - Especial Noivas
Quando já estava me preparando para dormir (ou pelo menos sair da internet e desligar o computador) resolvi dar a última conferida no meu email e qual não foi minha surpresa: na "capa" do Yahoo está uma chamada com o seguindo título O casamento está em alta Pois é meninas, estamos com tudo :)))
Pelo jeito o pessoal do Yahoo se empolgou e já está preparando um especial para as noivas: "Yahoo! Brasil - Especial Noivas" Eba!
Notem que as "reportagens especiais" ainda não estão disponíveis porque as datas ainda não chegaram, com exceção da primeira, que é hoje/ontem, dia 13.
Esclarecimento básico: não sou doida, é que amanhã é só depois que durmo, por isso hoje, para mim, ainda é quinta-feira dia 13. :)
Agora que lançaram o especial bem que podiam liberar logo tudo, né?
Noiva é ansiosa, ué?!



Educação sempre!
Dica: a Editora Abril também tem especial Noivas. O link, junto com outros bem legais, está no menu lateral deste blog.
Pelo jeito o pessoal do Yahoo se empolgou e já está preparando um especial para as noivas: "Yahoo! Brasil - Especial Noivas" Eba!
Notem que as "reportagens especiais" ainda não estão disponíveis porque as datas ainda não chegaram, com exceção da primeira, que é hoje/ontem, dia 13.
Esclarecimento básico: não sou doida, é que amanhã é só depois que durmo, por isso hoje, para mim, ainda é quinta-feira dia 13. :)
Agora que lançaram o especial bem que podiam liberar logo tudo, né?
Noiva é ansiosa, ué?!
Reportagens especiais:

13/05/2010
O casamento formal, com "tudo que tem direito" está em alta. Saiba mais sobre as formas de casamento civil.
O casamento formal, com "tudo que tem direito" está em alta. Saiba mais sobre as formas de casamento civil.

É hora de festa!
20/05/2010
Todas as novidades e tradições para preparar o casamento dos seus sonhos sem errar em nenhum detalhe.
Vou casar, e agora?
27/05/2010
Um guia detalhado para noivos e noivas não se perderem durante essa árdua tarefa.

Educação sempre!
02/06/2010
Dicas de etiquetas para noivos, padrinhos e convidados não fazerem feio na hora H.
Dica: a Editora Abril também tem especial Noivas. O link, junto com outros bem legais, está no menu lateral deste blog.
domingo, 14 de março de 2010
Casa nova sem fogão e sem internet
Passei por aqui para contar que estamos praticamente morando na casa nova, em Niterói. Digo "praticamente" porque ainda não levei meu computador nem todas as minhas roupas e livros. De qualquer forma vou deixar na casa da minha mãe (que estranho escrever "casa da minha mãe", afinal, até outro dia era a minha casa) um pouco das minhas coisas para quando for visitar e ficar por aqui.
A distância entre os endereços é de 60 km (considerável), um em Niterói e outro no Rio de Janeiro.
Por enquanto estamos com geladeira, máquina de lavar, microondas e panela elétrica para fazer arroz. Levei feijão feito pela minha mãe para comer com o arroz que fiz. Uma delícia comidinha caseira... estamos comendo mais comida pronta porque falta o fogão.
Compramos um conjunto de mesa e cadeiras para cozinha e também o sofá e mesa de jantar com as cadeiras. O da cozinha chega nessa semana, mas os móveis da sala só em abril. Ai que ansiedade para ver tudo arrumadinho.rs
Mas confesso que depois do fogão o que mais faz falta é a internet. Estou quase afastada da preparação do casamento, mas cheia de coisas para resolver. Nessa semana retomo tudo. :))
Marquei para esta segunda-feira a instalação da internet a rádio (tem antena no prédio). Vamos testar e aproveitar que é o modo mais rápido para ter internet no momento.
Passamos na loja da Oi para nos informarmos sobre o Oi Conta Total e pareceu bom negócio. Pedi a instalação da linha fixa, maaaaas SÓ quando instalarem a linha poderão confirmar se dará para ter Velox e qual a velocidade compatível. Disseram que em Niterói a grande parte é de 1 MB. :/
Se eu demorar para escrever as novidades é porque estou enrolada com a casa nova e/ou sem internet.
Estou louca para voltar e contar mais novidades e, principalmente, ler as novidades nos blogs de vocês. Já já estarei de volta com tudo :))
>>> Hoje é aniversário da minha amada irmã. FELIZ ANIVERSÁRIO!!! TE AMO MUUUUUITO!!!!
A distância entre os endereços é de 60 km (considerável), um em Niterói e outro no Rio de Janeiro.
Por enquanto estamos com geladeira, máquina de lavar, microondas e panela elétrica para fazer arroz. Levei feijão feito pela minha mãe para comer com o arroz que fiz. Uma delícia comidinha caseira... estamos comendo mais comida pronta porque falta o fogão.
Compramos um conjunto de mesa e cadeiras para cozinha e também o sofá e mesa de jantar com as cadeiras. O da cozinha chega nessa semana, mas os móveis da sala só em abril. Ai que ansiedade para ver tudo arrumadinho.rs
Mas confesso que depois do fogão o que mais faz falta é a internet. Estou quase afastada da preparação do casamento, mas cheia de coisas para resolver. Nessa semana retomo tudo. :))
Marquei para esta segunda-feira a instalação da internet a rádio (tem antena no prédio). Vamos testar e aproveitar que é o modo mais rápido para ter internet no momento.
Passamos na loja da Oi para nos informarmos sobre o Oi Conta Total e pareceu bom negócio. Pedi a instalação da linha fixa, maaaaas SÓ quando instalarem a linha poderão confirmar se dará para ter Velox e qual a velocidade compatível. Disseram que em Niterói a grande parte é de 1 MB. :/
Se eu demorar para escrever as novidades é porque estou enrolada com a casa nova e/ou sem internet.
Estou louca para voltar e contar mais novidades e, principalmente, ler as novidades nos blogs de vocês. Já já estarei de volta com tudo :))
Saudades...
Marcadores:
aniversário,
ansiedade,
casa nova,
família,
internet
quarta-feira, 3 de março de 2010
Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT/SP), em votação no Senado, pretende tornar mais rápido o casamento civil.
Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT/SP) pode livrar os noivos das filas nos cartórios ao permitir que a entrada dos papéis do casamento seja feita pela Internet.
Na justificativa, Mercadante afirma que a Internet exerce papel relevante na desburocratizaçã o do Estado e da sociedade. E, já que os órgãos de administração da justiça, em suas diferentes esferas, estão desenvolvendo sistemas para viabilizar o processo eletrônico, também "o requerimento de habilitação para o casamento poderá ser apresentado ao oficial do Registro Civil competente por via eletrônica, aplicando-se, no que couber, as disposições da Lei nº 11.419, de 2006".
Caso o projeto (PLS 386/09) seja transformado em lei, os cartórios de registro civil terão seis meses, a partir da publicação no Diário Oficial, para adoção de procedimentos necessários ao cumprimento da nova medida.
O projeto deve ser votação quarta-feira, 03/03, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Significa que, se aprovado, não precisará ser votado no Plenário da casa, seguindo direto para apreciação da Câmara.
Na justificativa, Mercadante afirma que a Internet exerce papel relevante na desburocratizaçã o do Estado e da sociedade. E, já que os órgãos de administração da justiça, em suas diferentes esferas, estão desenvolvendo sistemas para viabilizar o processo eletrônico, também "o requerimento de habilitação para o casamento poderá ser apresentado ao oficial do Registro Civil competente por via eletrônica, aplicando-se, no que couber, as disposições da Lei nº 11.419, de 2006".
Caso o projeto (PLS 386/09) seja transformado em lei, os cartórios de registro civil terão seis meses, a partir da publicação no Diário Oficial, para adoção de procedimentos necessários ao cumprimento da nova medida.
O projeto deve ser votação quarta-feira, 03/03, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Significa que, se aprovado, não precisará ser votado no Plenário da casa, seguindo direto para apreciação da Câmara.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Muitos emails e novas imagens no álbum
Esses dias não consegui ver muita coisa sobre casamento.
Depois de fazer uma micro-cirurgia no dentista e ficar tomando sorvete (com cólica), na quinta-feira, na sexta-feira de manhã tive um susto daqueles. Ligaram do trabalho da minha mãe avisando ela estava passando mal. Por sorte meu cunhado estava aqui e fomos juntos ver o que estava acontecendo (o trabalho fica aqui perto). Acabamos ficando o dia inteiro no hospital para ela fazer exames e aguardar o resultado. Apesar de ter pressão alta (controlada com medicamento) o problema foi o excesso de calor. Acreditem, nesses dias a sensação térmica aqui no Rio estava quase insuportável (li no jornal que na quinta a sensação chegou a 45 graus). Felizmente foi só um susto (daqueles!).
Ontem (sábado) tentei colocar em dia os emails das listas de noivas. Li e respondi muuuitas mensagens, mas o volume que chega é imenso (não estou reclamando, ADORO ler). Nesse momento tenho 1865 mensagens não lidas no grupo Noivas Rio e 2880 no grupo Clube das Noivas.
Aproveitei para colocar no blog os links diretos para várias pastas do meu álbum do Picasa. Assim, acredito que ficará mais fácil para todos verem as imagens dos convites ou das idéias para lembrancinhas, por exemplo.
Tem mais de 360 imagens de convites no álbum e muitas outras ainda para serem incluídas nas várias pastas que criei.
Hoje para relaxar peguei umas revistas de noivas para ler e marcar umas idéias legais.
Com a volta do noivo nessa segunda-feira à noite, a retomada dos preparativos virá com força total.
Obs. texto escrito durante uma leve insônia, às 5 horas da manhã ("acordei" às 3 h).
Depois de fazer uma micro-cirurgia no dentista e ficar tomando sorvete (com cólica), na quinta-feira, na sexta-feira de manhã tive um susto daqueles. Ligaram do trabalho da minha mãe avisando ela estava passando mal. Por sorte meu cunhado estava aqui e fomos juntos ver o que estava acontecendo (o trabalho fica aqui perto). Acabamos ficando o dia inteiro no hospital para ela fazer exames e aguardar o resultado. Apesar de ter pressão alta (controlada com medicamento) o problema foi o excesso de calor. Acreditem, nesses dias a sensação térmica aqui no Rio estava quase insuportável (li no jornal que na quinta a sensação chegou a 45 graus). Felizmente foi só um susto (daqueles!).
Ontem (sábado) tentei colocar em dia os emails das listas de noivas. Li e respondi muuuitas mensagens, mas o volume que chega é imenso (não estou reclamando, ADORO ler). Nesse momento tenho 1865 mensagens não lidas no grupo Noivas Rio e 2880 no grupo Clube das Noivas.
Aproveitei para colocar no blog os links diretos para várias pastas do meu álbum do Picasa. Assim, acredito que ficará mais fácil para todos verem as imagens dos convites ou das idéias para lembrancinhas, por exemplo.
Tem mais de 360 imagens de convites no álbum e muitas outras ainda para serem incluídas nas várias pastas que criei.
Hoje para relaxar peguei umas revistas de noivas para ler e marcar umas idéias legais.
Com a volta do noivo nessa segunda-feira à noite, a retomada dos preparativos virá com força total.
Obs. texto escrito durante uma leve insônia, às 5 horas da manhã ("acordei" às 3 h).
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Listas de noivas x Blog de noivas
Outro dia estava pensando no porquê acontece uns intervalos grandes entre uma postagem e outra. Pensei também no que tenho escrito no blog. Aí me dei conta de que estou escrevendo tanto nas listas de noivas do Yahoo (participo do noivasrio e clube das noivas) que às vezes minhas idéias vão todas para lá.
Ok. Um pouco de exagero. O que não falta em uma noiva são idéias, cada vez uma nova. rs
Na verdade o meu tempo vão para as listas (lendo e escrevendo os diversos emails) e aí quando percebo já passei horas em frente ao computador e preciso sair. Na grande parte das vezes fico com vontade de vir aqui escrever sobre uma questão ou outra que foi abordada lá.
Por exemplo, estou procurando indicação de vários fornecedores: buffet, decoração, foto, filmagem...
Já conheci alguns pessoalmente e comentei na lista do Rio. Não escrevi aqui na neura de que um dos fornecedores poderiam ler e blá-blá-blá.
É, mais uma neura de noiva para a coleção. :P
A partir de agora vou me esforçar para dividir melhor o tempo e não ficar só nas listas (que geram vários links interessantes nas indicações que vão sendo feitas). Afinal, ler o blog das noivas, escrever aqui é uma delícia e ler comentários no próprio blog, não tem preço.
Nos próximos dias vou escrever minhas impressões sobre os fornecedores que conheci pessoalmente.
Só não posso me "perder" no mundo casamentício e esquecer que também tenho trabalho para entregar (preciso de dindin). Estou com o prazo (inadiável) para o dia 11/01.
Noivo viajando, internet à disposição... se não tomar cuidado vou enlouquecer no meio de tanta informação que eu mesma não me canso de buscar.
Ok. Um pouco de exagero. O que não falta em uma noiva são idéias, cada vez uma nova. rs
Na verdade o meu tempo vão para as listas (lendo e escrevendo os diversos emails) e aí quando percebo já passei horas em frente ao computador e preciso sair. Na grande parte das vezes fico com vontade de vir aqui escrever sobre uma questão ou outra que foi abordada lá.
Por exemplo, estou procurando indicação de vários fornecedores: buffet, decoração, foto, filmagem...
Já conheci alguns pessoalmente e comentei na lista do Rio. Não escrevi aqui na neura de que um dos fornecedores poderiam ler e blá-blá-blá.
É, mais uma neura de noiva para a coleção. :P
A partir de agora vou me esforçar para dividir melhor o tempo e não ficar só nas listas (que geram vários links interessantes nas indicações que vão sendo feitas). Afinal, ler o blog das noivas, escrever aqui é uma delícia e ler comentários no próprio blog, não tem preço.
Nos próximos dias vou escrever minhas impressões sobre os fornecedores que conheci pessoalmente.
Só não posso me "perder" no mundo casamentício e esquecer que também tenho trabalho para entregar (preciso de dindin). Estou com o prazo (inadiável) para o dia 11/01.
Noivo viajando, internet à disposição... se não tomar cuidado vou enlouquecer no meio de tanta informação que eu mesma não me canso de buscar.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Dica de site: American Bridal
Esse site é muuuito fofo, dá vontade de pedir praticamente tudo. Pena que o frete custe tão caro... Tem coisa que dá vontade de comprar para mim. rs
Mas, se não der para encomendar nada, pelo menos dá para aproveitar várias idéias.
Mas, se não der para encomendar nada, pelo menos dá para aproveitar várias idéias.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Pausa nos preparativos para chegada do novo computador
Estou sempre às voltas com os preparativos do casamento, mas aproveitei que o noivo-companheiro viajou para passar o Natal e o Revéillon longe para dar uma pausa no assunto casamento, afinal, quem mais me aguenta ouvir falando no assunto é ele, que agora já aprendeu a me mandar ir conversar com as meninas da lista de noivas. Mas isso é outra história que conto depois.
Desde setembro estou querendo comprar um desktop e vender meu notebook. Comprei, acho que em outubro, um monitor (lindo, com 20', show de bola!) para usar com o desktop. Enquanto isso estou usando o note ligado a ele.
Pois bem, no sábado, dia seguinte da partida do meu noivo-querido, voltei a buscar informações sobre configuração e preço de computadores e hoje fechei por telefone/email e vou buscá-lo amanhã. EBA!!!!
Mas confesso que senti falta do meu amor para discutir com ele as opções.
É bem estranho quando a gente fica na dúvida do que escolher quando não domina o assunto. Parece que quanto mais pesquisei sobre placa mãe, mas descobri e mais dúvida tive.
Lembra aquela história do professor que pergunta para turma se alguém tem dúvida e percebe que ninguém estudou, porque ninguém teve dúvida.
Amanhã devo passar boas horas fazendo a transferência dos arquivos e instalando os programas imprescindíveis. Falo como se não gostasse. rs
Desde setembro estou querendo comprar um desktop e vender meu notebook. Comprei, acho que em outubro, um monitor (lindo, com 20', show de bola!) para usar com o desktop. Enquanto isso estou usando o note ligado a ele.Pois bem, no sábado, dia seguinte da partida do meu noivo-querido, voltei a buscar informações sobre configuração e preço de computadores e hoje fechei por telefone/email e vou buscá-lo amanhã. EBA!!!!
Mas confesso que senti falta do meu amor para discutir com ele as opções.É bem estranho quando a gente fica na dúvida do que escolher quando não domina o assunto. Parece que quanto mais pesquisei sobre placa mãe, mas descobri e mais dúvida tive.
Lembra aquela história do professor que pergunta para turma se alguém tem dúvida e percebe que ninguém estudou, porque ninguém teve dúvida.
Amanhã devo passar boas horas fazendo a transferência dos arquivos e instalando os programas imprescindíveis. Falo como se não gostasse. rs
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Não resisti - Planejando meu casamento

Ontem mantive-me "distante" dos preparativos para o casamento.
Mas hoje não resisti.
Estava fazendo pesquisa sobre direito do consumidor para meu trabalho e, de repente, do twitter fui para o blog/site MARAVILHOSO Planejando meu casamento.
Quando me dei conta já tinham passado umas duas horas e eu não parava de ler e arquivar os textos mega-interessantes.
Na semana passada havia criado no pen drive uma pasta chamada CASAMENTO (e outras dentro dela). Assim posso levar para qualquer lugar os arquivos que gostei.
Não quero ficar imprimindo tudo porque não tenho como esquecer das árvores.
Assim, parecendo um pouco pão-dura, prefiro ler, juntar de lugares diferentes para só depois imprimir o que realmente for necessário.
Todos os blogs que indico na barra lateral são ótimos e úteis.
Alguns links de sites eu achei legal, mas não tive tempo de ver todos em detalhe.
A internet é mesmo uma loucura para quem busca informação sobre preparativos para casamento. Tem tanto material interessante, que até os comentários dos blogs valem a pena ser conferidos.
Mãos-a-obra (sem enlouquecer)!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Livro para noivas: comprá-lo ou não?
Simplesmente incrível a quantidade de informações que tenho encontrado sobre preparativos para casamento. Confesso estar maravilhada!!! São blogs de noivas, de profissionais, sites especializados, comunidades no Orkut, uma maravilha!!!
Na semana passada, após marcar a data da cerimônia havia ido ao BarraShopping e procurado nas livrarias: Saraiva, Fnac, Siciliano e da Travessa livros especializados.
Anotei o nome e preço de todos. Não tinha certeza qual deveria comprar. Alguns lindos, típicos de mulherzinha (que adoro! rs), um mais feio (mas não menos útil), alguns no estilo álbum/scrap com dicas e locais para escrever e colar fotos. Quase todos a custavam a partir de R$ 80, o que me fez parar para escolher com calma.
Agora, depois das descobertas na internet, confesso ter dúvida se irei comprar algum deles.
Segue a relação dos livros que mais gostei (na internet vários estão mais baratos do que nas lojas físicas, como de costume) e fica aqui minha curiosidade sobre o que acham dos livros:
1) Casamento sem frescura
Claudia Matarazzo
(pareceu útil, direto, sem frescura como o nome sugere; além de caber fácil na bolsa. Encontrei por R$ 21,90 no Submarino!!! Preço insuperável. Na Nobel custava R$ 31.
2) Casar - caderno de anotações e memórias
Vera Simão
(é um charme, com dicas e locais para escrever aquelas coisinhas de mulher. mas será que o espaço para escrever é suficiente ou é melhor arrumar outro lugar para fazer um álbum de memórias sobre a preparação?)
3) Casar - do planejamento à celebração
Vera Simão
Achei bem interessante e lindinho, mas carinho, como a maioria, rs; mas no Submarino está em promoção, de R$ 97,70 por R$ 68,20, só não sei até quando.
4) Casar é muito fácil
(esse eu vi que tem comunidade no Orkut e pelo que parece são dicas mais "soltas")
5) Fiquei noiva! - um álbum só meu. Do noivado à lua-de-mel
(lindinho também, naquele esquema de dicas e preenchimento de partes com lugar para fotos, inclusive).
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


















