Preparei um relato (que ficou bem grande) para enviar para o grupo Noivas Rio e irei colocá-lo todo no blog, mas em partes, para ficar separado por assunto. Nesse relato tive a contribuição do maridão, que desde o início adorou a idéia de eu participar da lista, criar blog, conversar com outras noivas. Eu falo de vocês e ele se interessa, é muito legal. São incontáveis as dicas que aproveitamos da lista, dos blogs e dos sites.
Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).
Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.
Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.
Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.
Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).
Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.
Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)
Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs
Mostrando postagens com marcador surpresas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador surpresas. Mostrar todas as postagens
domingo, 8 de agosto de 2010
RELATO 1 - Nosso casamento em partes
Marcadores:
ansiedade,
Buenos Aires,
casa nova,
compromissos,
cuidados,
despesas,
dicas,
economizar,
felicidade,
lua-de-mel,
mini-casamentos,
noivo,
organização,
pós-casamento,
presentes,
relato,
surpresas
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Convidei minhas madrinhas, finalmente :)
Acreditem, apesar de minhas madrinhas (Carla e Fabiana) estarem escolhidas desde o ano passado só as convidei agora, faltando pouco mais de três meses para o casamento.
Importante dizer que, apesar de amigas, elas realmente não sabiam se seriam convidadas. Eu simplesmente não falava nada sobre os padrinhos porque queria fazer um convite especial daqueles lindinhos que a gente encontra pela internet. Além disso, ultimamente a gente estava se encontrando sempre com mais amigos e queria que o convite fosse num momento mais reservado e que estivessem presentes tanto meu noivo quanto os respectivos padrinhos.
Engraçado que eu falava aqui em casa: "ah, isso é coisa para madrinha mas ela nem sabe ainda que é a madrinha"... rs.
Minha mãe ontem quando soube que fizemos o convite (depois da vitória do Flamengo - eles assistiram o jogo com a gente) deu um "aleluia". rs
Um casal eu convidei na sexta-feira, dia 2/4, e o outro, por conta dessa "semana complicada", nesse domingo, dia 11/04.
Claro que toda essa demora foi motivo de riso e alívio :)
E só entre nós, já deveria ter feito esses convites há meses para "arrastá-las" para tantos eventos de noivas que fui com o Fernando.
Questão da roupa das madrinhas: acho que nesse aspecto sou uma noiva muito tranquila. Nem pensei em criar restrições nem determinar cores para serem usadas.
Só mesmo um vestido estampadão eu não gostaria muito para não correr o risco de ficar um carnaval com cada madrinha com um vestido mais estampado que o outro. Mas acho que esse risco eu não corro. Eu comento gentilmente que se não for estampado será melhor. :)
> Minha madrinha, Fabiana, já tem um vestido novinho que tinha comprado para um outro casamento, no ano passado, mas que não pôde usar. Até pensamos em brincar com ela para que usasse qualquer cor exceto a que sabemos ser do vestido, mas na hora H eu não aguentei e já fui logo falando: "pode usar o vestido que quiser". rs
Questão da roupa dos padrinhos: falei para eles resolverem com o noivo que também recebeu carta branca para escolher o seu terno e gravata. Mas claro que adorei a idéia do noivo de usar gravata rosa, um rosa bem claro e discreto.
Criei um "cargo" novo: nossas irmãs são nossas super-madrinhas.
Como minha irmã não deixaria de ser minha madrinha e eu não queria lotar o altar, que é pequeno, resolvi dar a ela uma posição mais especial ainda, ela estará com a minha mãe, não em substituição ao meu pai, que acho que pai não se substitui. Estará lá por ser quem ela é: minha irmã e mega-super-amiga.
Da mesma forma estará minha cunhada, também como super-madrinha, ao lado da minha sogra, pois infelizmente nem meu pai nem meu sogro estão entre nós.
Importante dizer que, apesar de amigas, elas realmente não sabiam se seriam convidadas. Eu simplesmente não falava nada sobre os padrinhos porque queria fazer um convite especial daqueles lindinhos que a gente encontra pela internet. Além disso, ultimamente a gente estava se encontrando sempre com mais amigos e queria que o convite fosse num momento mais reservado e que estivessem presentes tanto meu noivo quanto os respectivos padrinhos.
Engraçado que eu falava aqui em casa: "ah, isso é coisa para madrinha mas ela nem sabe ainda que é a madrinha"... rs.
Minha mãe ontem quando soube que fizemos o convite (depois da vitória do Flamengo - eles assistiram o jogo com a gente) deu um "aleluia". rs
Um casal eu convidei na sexta-feira, dia 2/4, e o outro, por conta dessa "semana complicada", nesse domingo, dia 11/04.
Claro que toda essa demora foi motivo de riso e alívio :)
E só entre nós, já deveria ter feito esses convites há meses para "arrastá-las" para tantos eventos de noivas que fui com o Fernando.
Questão da roupa das madrinhas: acho que nesse aspecto sou uma noiva muito tranquila. Nem pensei em criar restrições nem determinar cores para serem usadas.
Só mesmo um vestido estampadão eu não gostaria muito para não correr o risco de ficar um carnaval com cada madrinha com um vestido mais estampado que o outro. Mas acho que esse risco eu não corro. Eu comento gentilmente que se não for estampado será melhor. :)
> Minha madrinha, Fabiana, já tem um vestido novinho que tinha comprado para um outro casamento, no ano passado, mas que não pôde usar. Até pensamos em brincar com ela para que usasse qualquer cor exceto a que sabemos ser do vestido, mas na hora H eu não aguentei e já fui logo falando: "pode usar o vestido que quiser". rs
Questão da roupa dos padrinhos: falei para eles resolverem com o noivo que também recebeu carta branca para escolher o seu terno e gravata. Mas claro que adorei a idéia do noivo de usar gravata rosa, um rosa bem claro e discreto.
Criei um "cargo" novo: nossas irmãs são nossas super-madrinhas.
Como minha irmã não deixaria de ser minha madrinha e eu não queria lotar o altar, que é pequeno, resolvi dar a ela uma posição mais especial ainda, ela estará com a minha mãe, não em substituição ao meu pai, que acho que pai não se substitui. Estará lá por ser quem ela é: minha irmã e mega-super-amiga.
Da mesma forma estará minha cunhada, também como super-madrinha, ao lado da minha sogra, pois infelizmente nem meu pai nem meu sogro estão entre nós.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Dicas de surpresinha para o grande dia
Eu já dei a sugestão para o meu noivo (que agora se auto-intitula de super-noivo; deve ser pela quantidade de lugares que o tenho levado, rs).Imagino como deve ser gostosa uma surpresinha no nosso grande dia.
Quem sabe uma mensagem amorosa no celular (tenho que dizer que ele já faz isso no dia-a-dia, mas não custa lembrar, né?), um bouquet de rosas que pode depois decorar nosso quarto na noite de núpcias, um bilhetinho deixado em um local estratégico...
Assinar:
Postagens (Atom)






