Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador organização. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador organização. Mostrar todas as postagens

sábado, 10 de março de 2012

Ecad - a justiça decidiu que a cobrança é ilegal

Já falei sobre o Ecad aqui na época em que estava preparando o meu casamento e o assunto deu o que falar.
Podem conferir os posts anteriores aqui:

ECAD - A cobrança em festa de casamento é ou não legal?

ECAD - Informações e simulações de cálculos


Agora trago uma notícia fresquinha, tão fresquinha que ainda cabe recurso da sentença que decidiu o óbvio, que não deve haver cobrança do Ecad em festas de casamento.
Essa decisão foi no Rio de Janeiro, em Juizado Especial.

Confira a notícia publicada no jornal O Globo.

Ecad é condenado a ressarcir noiva por cobrança em casamento

Entidade tem 15 dias para recorrer da sentença, que pode abrir precedentes para eventos semelhantes

Ecad foi condenado a pagar R$ 5 mil reais a casal de noivos Foto: Berg Silva / Agência O Globo Ecad foi condenado a pagar R$ 5 mil reais a casal de noivos Berg Silva / Agência O Globo
RIO - Depois de quase dez anos de uma união que gerou três filhos, a advogada Kadja Brandão Vieira e o ex-oficial da Marinha Renato José da Cunha Faria decidiram enfim celebrar o casamento. Para sediar a festa, marcada para o dia 27 de novembro de 2010, escolheram as instalações da Ilha Fiscal. Ao assinar o contrato de locação, a noiva foi informada de que deveria pagar uma taxa referente aos direitos autorais das músicas que viriam a ser trilha sonora do enlace. Além do vestido, bufê e todas as altas despesas geradas por uma festa deste porte, Kadja e o marido desembolsaram mais R$ 1.875, destinados ao ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad. Passadas as comemorações, os dois decidiram entrar com um processo contra a cobrança do Ecad e, nesta terça-feira, segundo nota publicada na coluna de Ancelmo Gois, o juiz Paulo Roberto Jangutta, do 7º Juizado Especial Cível do Rio, condenou o Ecad a indenizar Kadja e Renato em R$ 5 mil, além de devolver a quantia paga pelo casal.
Veja também
Para o magistrado, o casamento é, por definição, "uma festa íntima, na qual inexiste intenção lucrativa, seja de forma direta ou indireta. Festas de casamento podem ser realizadas com fim religioso, como celebração de um ritual civil ou como mera comemoração de uma realização pessoal, porém, não lhes é inerente qualquer aspecto empresarial, ainda que se trate de um evento de alta produção", escreveu Jangutta em sua sentença, abrindo precedentes para que outros cônjuges também questionem o pagamento judicialmente. A partir de agora, o Ecad tem dez dias para pagar o valor devido ou mesmo recorrer da sentença. Especialista em Direito marítimo, Kadja conta que em nenhum momento durante os preparativos para o casamento concordou com a cobrança.
- Quando soube da existência desta taxa, me senti lesada. Até pela forma como a cobrança é feita: me enviaram um formulário por e-mail, preenchi, mandei de volta para o Ecad com uma cópia do contrato do aluguel do espaço e recebi um boleto de pagamento. Não tive a oportunidade de negociar e nem mesmo de entender a que aqueles R$ 1.875 se referiam. - contou a advogada ao GLOBO, por telefone.
Relatos de festas que teriam sido interrompidas por decisão do Ecad intimidaram os noivos, que decidiram acatar a decisão.
- Quando você organiza uma festa de casamento, você tem mil coisas para decidir e resolver, brigar na Justiça não é uma opção. Só recebi o boleto de pagamento numa sexta-feira à noite, na vespéra do casamento e me desesperei, porque já não tinha como pagar àquela hora. Fiz minha mãe subir ao altar com um o talão de cheques na bolsa, estava tudo pronto para o caso de os fiscais do Ecad aparecerem. Felizmente isso não aconteceu, mas na volta da lua de mel precisei entrar em contato com eles novamente para pedir uma segunda via do boleto e então efetuar o pagamento. Se eu não pagasse, havia o risco de eles cobrarem da Marinha, responsável pela Ilha Fiscal.
Resolvida a questão, Kadja enfim decidiu entrar com um processo para reaver o dinheiro junto ao Ecad. Segundo a advogada, que representou a si mesma no processo, o valor cobrado foi calculado não com base nas horas ou na quantidade de músicas tocadas, mas em cima de uma porcentagem do valor pago pelo aluguel do salão.
- Se eu fizesse minha festa no playground do meu prédio ninguém iria me importunar, pois a lei discrimina que festas realizadas em domicílio ou mesmo em igrejas são familiares, mas o Ecad encontrou uma brecha para cobrar a taxa de casamentos realizados em outros locais. Ou seja, porque juntei dinheiro a vida toda para fazer a festa dos meus sonhos, eu teria que pagar um valor extorsivo e sem fundamento. Nem o DJ da festa recebeu cachê, foi um amigo que nos fez a trilha como um presente, os impostos acabaram saindo ainda mais caros.
Com a contestação da cobrança, os noivos esperam servir de exemplo para mais casais ou mesmo realizadores de eventos sem fins lucrativos e que, portanto, não estão ganhando com a execução de músicas durante o evento.
- Estou disposta a orientar quem precisar, minhas amigas que estão de casamento marcado já me procuraram pedindo ajuda. Faço questão de comprar essa briga porque não acho justo - completou a advogada, que esperou por três meses até a divulgação da sentença. Procurado pela reportagem de O GLOBO, o Ecad ainda não se pronunciou.
* Colaborou Eduardo Almeida

E aí, gostaram? :)

sábado, 5 de novembro de 2011

Uma mensagem para quem tem orçamento apertado (e mais um pouco sobre custo da igreja)

Transcrevo abaixo uma resposta que escrevi a um email de uma pessoa preocupada se conseguiria fazer seu casamento com pouco dinheiro. Outras pessoas responderam também e a questão que ficou para mim foi: para ter o casamento dos seus sonhos é preciso se endividar?


Escrevi um trabalho (felizmente premiado e que me rendeu R$ 12.000, devidamente usado na viagem para Europa, quando fiquei noiva de surpresa, isso é assunto para outro post), sobre Consumidores superendividados e confesso que me incomoda muito toda atmosfera para que se faça dívidas como se não houvesse amanhã. Para dívida sempre haverá amanhã, para o amor (infelizmente) nem sempre.
Por tanto, um leve choque de realidade e uma prova de que é possível realizar um sonho com um orçamento real.
===
Eu gastei uns R$ 16.000 no ano passado, isso incluindo papelada, roupa, casamento na igreja com festa para 100 pessoas, noite de nupcias num hotel em Copacabana, 2 fotógrafos e 2 filmando.


Mas pesquisei muito. Deixei sim de fazer uma coisa ou outra que queria. Escolhi um fotógrafo que gostei, mas gostei muito tb de outros que eram mais caros, por exemplo. Queria contratar um serviço a parte de fotos que faz uma revista no final, mas seria um supérfluo que precisei cortar. Fui prática e mantive meu sonho dentro da minha realidade para terminar tudo sem crediário.

Ganhamos presentes que somaram cerca de R$ 16.000, no final fizemos uma festa deliciosa, tivemos muitas recordações, e praticamente montamos a casa.

Ou seja, se não tivéssemos feita a festa iríamos gastar do mesmo jeito para comprar geladeira, máquina de lavar, cama, fogão, som, rack, estante, DVD player (ganhamos um player e um player gravador maravilhoso), copos, talheres, jogos de pratos, vasilhas para servir comida, sofá, mesa de jantar, batedeira, liquidificador, torradeira, faca elétrica, CD player e caixa de som para o carro, GPS, entre outros muitos presentes que adoramos.

Valeu MUITO a pena, mas meu conselho para quem não tem um orçamento grande é: não caia no "já que". Isso foi dito para mim por uma cerimonialista/decoradora e adorei. Ela comentou que o céu é o limite e que as pessoas tendem a cair nessa do "já que estou fazendo isso faço mais aquilo", "já que" qualquer coisa... serve para você convidar mais e mais gente, escolher o salão mais caro, etc. etc. etc.

Ah, minha avó, quando soube que casaríamos, falou que nos daria R$ 20.000. Amamos, claro! Mas... ela deu R$ 5.000 e depois nada mais. Sorte que nos mantivemos sempre com o nosso orçamento e, como falei para o Fernando, se ela desse o dinheiro serviria para recompor a poupança e não para cairmos no "já que".

Não quero desanimar ninguém, só dizer que é possível sim manter um orçamento, se casar com uma festa lista e inesquecível e não terminar estressado com uma dívida logo após a volta da lua de mel e da realidade

Se jogue no casamento, no amor, na cumplicidade, na amizade, mas não no cheque especial ou no crediário.


Beijos e seja feliz :)


Ah, e não caia na balela de "estão fazendo muito isso", "isso está se usando muito". Faça como você gosta, porque modismo passa e depois as fotos ficam. rs


Essas fitas no corredor da igreja, por exemplo, eu resgatei de uma foto que vi do casamento da minha mãe (dias antes de fechar a decoração) que foi na mesma igreja. Adorei!
"Não se usa mais", foi o que a floricultura disse. 
Mas consegui convencer as outras 3 noivas que além de mais barato seria menos arriscado, já que entrariam com vestidos armados abraçadas aos seus pais, além do que seria mais barato que as heras tão usadas. Deu certo! :)
Não falei que para mim seria uma questão afetiva (e que para mim eram mais bonitas). Apelei para o que seria interessante para elas.
Enxuguei um pouco mais o custo da decoração da igreja e consegui usar as fitas que tinha sonhado.
Viu, isso é só uma das situações em que deu sim, para realizar um desejo com um "orçamento pé no chão". 

Informação útil: essa capela cobrou apenas R$ 250. Sim, é sério. 

É uma capela tradicional, com estacionamento privativo, segurança e que pertence ao Palácio Guanabara, onde o Governador trabalha.
E, antes, quem frequentava eram os presidentes até a capital do país mudar para Brasília. Chique assim. :)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RELATO 13 - Lencinhos distribuídos na igreja


Encontrei esse lencinho no site do fabricante e pedi para minha cunhada trazer, já que ele é alemão e ela estava lá.
Comprei a fitinha no Saara e imprimi a tag, que minha irmã cortou.
Depois fiquei dando o nó em cada um com o papel (que foi previamente furado com furador comum).
Tentei antes dar laço mas não ficou legal e ainda cobriu o recado.

Combinei com a cerimonialista para que ela deixasse os lencinhos nos bancos da igreja.
Não sei como foi feita a distribuição nos bancos, mas sei que uma amiga comentou que não pegou, mas chegou a ver. Teve outra amiga que contou que pegou e guardou, amou.

E achei tão fofo que guardei aqui comigo 2 pacotes do lencinho fechados, além de outro pela metade, que era para ter dado para minha mãe e minha irmã, que acho que no final não choraram, assim como eu. Melhor assim porque ninguém borrou a maquiagem. kkk

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RELATO 9 - Aliança: Lior (Plaza Shopping, Niterói)

Nota: 10

Melhor custo benefício que encontramos no shopping. Ao contrário de outros lugares que vimos, a gravação interna é grátis e há garantia de polimento e de ajuste de tamanho. Deram-nos desconto para pagamento à vista.

Escolhemos um modelo tradicional que ficou bem em conta. Eu praticamente só lembro que estou com a aliança quando olho para ela. É super confortável.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Detalhe: compramos nossas alianças pouco mais de uma semana antes do casamento e buscamos faltando uns 3 dias. A vendedora ligou para gente preocupada porque não tínhamos ido busca (já estava pago) e o casamento estava muito próximo, chegou até a achar que havia se confundido com a data. rs

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

RELATO 8 - Convite: Convites Vilson


Nota: 10 (pelo resultado final)


Nota: 7 (pelo atendimento e execução do trabalho)

Conhecemos na ExpoNoivas a empresa e lá escolhemos o modelo do nosso convite. Juntamos o detalhe de um e outro convite e fizemos a mistura perfeita para o nosso. O preço foi ótimo: R$ 225 (com um relevo externo). Combinaram e cumpriram de preservar o valor da feira para irmos à loja na semana seguinte. Na feira também se comprometeram a enviar a prova em até 2 dias, quando o normal seria 7 dias, o que para gente ajudou muito, já que tínhamos pouco tempo e os erros foram muitos).

Na loja demoraram bem para nos atender, mas como já tínhamos a ficha lá preenchida foi um pouquinho melhor. Combinamos de enviar por email uma fonte que eles não tinham e deixamos junto com o pedido uma folha impressa como layout da parte interna do convite.

Mas por algum descuido sinistro deles, a primeira prova que recebemos por email veio completamente errada. Sorte que minha mãe também nos ajudou a fazer a busca dos “sete erros”. Faltava desde a data do casamento até a clássica parte “convidam para a cerimônia”. rs Pois é, leia e releia muito o texto do seu convite para evitar surpresas desagradáveis.

Durante as várias provas acabamos mudando a fonte interna do convite, o que foi um grande acerto da nossa parte. Essa mudança gerou muitos testes em casa e vários impasses divertidos entre a gente.

Entregaram os convites no prazo, mas quando fui buscá-los vários convitinhos individuais pareciam estar cortados tortos e pedi para refazerem a metade (olhei um por um).

O resultado final ficou excelente e, para completar, comprei na Caçula cristais Swarovski (acho que tamanho 12) e colei um por um como um acabamento do convite. Sei que sou suspeita para falar, mas ficou lindo e todo mundo elogiou, inclusive amigos do Fernando (e eu achando que só mulher que iria reparar, rs).

RECOMENDADÍSSIMO!!! MAS ATENÇÃO MÁXIMA COM OS DETALHES

===
Já tinha escrito sobre os convites em post anteriores, quem quiser conferir pode clicar aqui.
Recebemos muuuuitos elogios pelo convite e confesso que ficou lindo mesmo, mais bonito pessoalmente do que na foto. E nesse foto ainda não havia colado o cristal, que foi motivo de muuuuuuitos mais elogios, de homens e mulheres :)))

Entregar os convites dá trabalho, mas é muuuito gostoso.

Dica de noivos enrolados: scaneamos o convite (envelope e o convite em si) e enviamos para várias pessoas que estávamos com dificuldade de entregar pessoalmente. No final entregamos para todos, mas foi bem legal a pessoa já se sentir incluída, até porque no convite tinha o site do nosso casamento, que fizemos no Prometo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

RELATO 7 - Nossa roupas: Flor de Laranjeiras (adoramos nossas escolhas)

Vestido: Flor de Laranjeira (Niterói)


Roupa do Noivo: Flor de Laranjeira

Nota 20 (10 do vestido + 10 da roupa do noivo)

Passeamos bastante atrás de vestido. Amei os vestidos e atendimento da Noi Due em Campo Grande, que conheci na Expo Noivas. Mas como era muito longe resolvi procurar também aqui em Niterói. Li elogios sobre a Flor de Laranjeira no Orkut e fui lá com o Fernando conhecer. O primeiro vestido que a Adriana mostrou foi o “O” vestido. Caiu feito uma luva. Era diferente de todos os que tinha experimentado, estava elegante e sexy ao mesmo tempo. No mesmo dia experimentei a mantilha que foi a que mais gostei e usei no dia do casamento.

Voltei na loja com a minha mãe para ela dar o palpite, já que havia detestado o vestido na foto que tiramos no celular. Quando ela viu o vestido pessoalmente amou, assim como eu e o Fernando já tínhamos amado. Negociamos o valor e conseguimos a roupa do noivo de brinde. Valeu muito a pena!

No aluguel estavam incluídos além do vestido e da mantilha, a grinalda e o brinco.

RECOMENDADÍSSIMO!!!



Dica de noiva: a gente às vezes precisa ser prática e agir conforme nossa realidade. Adorei o atendimento e os vestidos que vi em Campo Grande, mas estou morando em Niterói e não teve escolha melhor do que alugar as roupas aqui mesmo, onde dava para ir a pé ou em menos de 5 minutos está lá de carro. Na reta final seria um verdadeiro transtorno ir para Campo Grande 3 vezes no último mês antes do casamento.
Para terem idéia, confiram quantas vezes fomos à loja: (1) para conhecer os modelo, (1) para mostrar para minha mãe o vestido que tinha gostado, (1) para experimentar de novo para ter certeza e para pagar, (1) para fazer a prova inicial, (1) para fazer a prova final e para o Fernando também provar sua roupa, (1) para buscar as roupas, (1) para devolver as roupas, total de 7 vezes. Reparem que aluguei o vestido cerca de 2 meses antes do casamento.
Obs. Hoje (24/08/10) fazemos 1 mês de casados, com muito amor e alegria.
O maridão viajará à tarde a trabalho, mas como ele disse: nossa lua de mel é diária. :)))

domingo, 22 de agosto de 2010

RELATO 6 - Clube Gurilândia - excelente descoberta para a nossa recepção

Procuramos vários lugares para fazer a nossa recepção até encontrar o Gurilândia, onde fechamos felizes da vida. Queríamos um local que combinasse com a gente, que fosse perto da igreja, fácil para estacionar (não precisava ter estacionamento), acessível para quem tivesse dificuldade de locomoção e o mai$$ importante: pudesse levar tudo de fora, bufê, decoração...
Vimos lugares, como Clube Fluminense, que até o DJ era escolha ($$) deles.
Como queríamos uma festa com o nosso jeito e com preço que podíamos pagar (sem ficar com dívidas) o Gurilândia caiu como uma luva.



Salão: Gurilândia Clube



Nota: 10

Descobrimos através da lista que era possível fazer festa no Gurilândia. Fomos lá conferir e adoramos o local e a localização. O preço convidativo e a opção de poder levar tudo de fora baratearam bem os custos finais.

O caminho entre a Capela e o clube é fácil e em ambos os locais foi possível aos convidados encontrar vagas com facilidade. Coloquei os detalhes no site do casamento para que todos os convidados pudessem ter acesso.

O salão ficou bem como queríamos, aconchegante, no estilo de quem está recebendo amigos em casa.

Na frente do salão, do lado de fora, há um parquinho que fez sucesso. Tem muitas fotos fofas das crianças brincando lá. Ainda do lado de fora, mas do outro lado, tem mesas e cadeiras onde era possível o fumante ficar sem incomodar. A temperatura do salão estava ótima (ele possui 5 aparelhos de ar).

Dentro do clube ficaram estacionados três carros: um de cada família e outro dos noivos.

O noivo, agora marido, disse ter achado o lugar inesquecível.

RECOMENDADÍSSIMO!!


Várias fotos que tiramos do Gurilândia estão disponíveis no meu álbum no Picasa.

domingo, 8 de agosto de 2010

RELATO 1 - Nosso casamento em partes

Preparei um relato (que ficou bem grande) para enviar para o grupo Noivas Rio e irei colocá-lo todo no blog, mas em partes, para ficar separado por assunto. Nesse relato tive a contribuição do maridão, que desde o início adorou a idéia de eu participar da lista, criar blog, conversar com outras noivas. Eu falo de vocês e ele se interessa, é muito legal. São incontáveis as dicas que aproveitamos da lista, dos blogs e dos sites.

Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).

Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.

Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.

Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.

Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).

Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.

Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)

Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Voltamos para casa. A lua-de-mel continua... Check list pós-casamento?


Chegamos ontem de Buenos Aires, onde ficamos entre os dias 27/07 e 3/08. Foi tudo ótimo. Depois farei um relato com as 1001 dicas que anotamos ao longo da viagem.
Felizmente não tivemos problema de atraso no vôo, mas chegamos bem cansados em casa.
Tomei agora um antibiótico porque estou tossindo, acho que pode ter sido pelo frio. Ontem de manhã chegou a fazer 2 graus no Obelisco.


Anteontem perguntei para o meu MARIDO (eba!!) se estava chateado pela lua-de-mel estar acabando e ele todo fofo disse que não, porque nossa lua-de-mel será diária. :))))

O Fernando veio dizer hoje que precisamos preparar um check list porque os preparativos em torno do casamento não acabaram. Pois é, ele tem razão.
Seguem alguns itens que lembramos, se alguém puder contribuir com outros é só escrever. :)

1. escolher lista de músicas para o vídeo;

2. escolher fotos da lua-de-mel para serem incluídas no vídeo;

3. escolher fotos "não oficiais" para colocarmos no nosso álbum on-line para os convidados verem (dissemos que faríamos no programa que distribuímos), e inclusive já recebemos fotos (que convidado tirou) por email, conforme também havia sugerido no programa;

4. pegar as fotos que os primos do noivo tiraram e deixaram no computador da minha sogra;

5. conferir as listas de presentes e iniciar a programação para as entregas e eventuais trocas;

6. preparar o agradecimento dos presentes e enviar;

7. buscar na igreja o documento do casamento religioso;

8. levar o documento acima ao cartório;

9. descobrir onde é importante fazermos alterações do estado civil (não mudamos os nomes);

10. mais algum?

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contratos que fechamos nessas últimas semanas: Decoração, Música da igreja

A cada contrato fechado é menos um item para nos preocuparmos. A-D-O-R-O quando pego o check-list e risco um item. Ou, no caso do check-list disponível na barra lateral do blog, incluo mais um item. :)

Fechamos nessas últimas semanas os seguintes contratos:

Música da cerimônia religiosa: serão 7 músicos para poderem tocar todas as músicas que escolhemos, em especial a da saída, que será a mesma que tocada quando fui pedida em casamento pelo noivo, na Place des Vosges (a mais antiga da cidade).
Pois é, ele escolheu uma praça linda de Paris e um momento mágico, com uma orquestra tocando ao vivo. É real, fotografei e filmei antes de imaginar que ele iria aproveitar o fundo musical para me pedir em casamento.
Detalhe inesquecível: ele pediu para que eu o filmasse sem que eu tivesse noção do que ele iria aprontar. Estava filmando, até que ele me pediu e eu fiquei ali, sem reação para depois ficar com a câmera pendurada no braço filmando o chão enquanto nos beijávamos. kkk

Decoração do salão: acho que a decoradora entendeu o que estávamos querendo e ficará com a nossa cara. Não foi mega caro como andamos vendo por aí e terá o necessário para ficar bonito e aconchegante.
Ficamos bem felizes.
Encontrei a Vera ontem no salão e ela desenhou um mapa do local.

Decoração da igreja: esse é um capítulo a parte, porque a igreja praticamente nos empurra para a floricultura. Beeeem desagradável. Como levei orçamento de outro lugar conseguimos negociar o preço, mas eles são bem difíceis de jogo. No final sugeri colocar fitas brancas no lugar de heras e o orçamento diminuiu R$ 200. Detalhe que essas fitas eu vi na semana passada nas fotos do casamento dos meus pais que foi na mesma igreja. Se dependesse da floricultura a gente morreria sem saber que existe, mesmo após vários comentários das outras noivas que não queriam que ficasse muito cheio o corredor onde iremos passar.

Bem-casado: escolhi o sabor tradicional (pelo menos aqui no Rio, kk) e mais em conta: doce de leite. Com papel rosa e fita amarela clara. Eles são deliciosos e acredito que ficarão lindos.
Queria apenas ver se conseguia colar uns adesivos pequenos atrás com uma mensagem para os convidados, para que sejam a nossa lembrancinha. Se alguém tiver alguma sugestão pode escrever. :)

domingo, 18 de abril de 2010

Dica de canecas personalizadas

Para quem, como eu, pensa e fazer algumas canecas personalizadas, repasso as indicações de noivas do Clube das Noivas. Enviei agora pedido de orçamento para as duas empresas.
Depois coloco aqui as respostas para vocês verem.


Porceútil - tem canecas personalizadas e muita coisa lindinha em porcelana para a casa nova.

Arte Porcelana - tem canecas e outras lembrancinhas interessantes.

Lá no site tem vários formatos e tamanhos, inclusive aquela rendonda e grande para colocar cereal.

Adoro esse formato "tulipa".

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Convidei minhas madrinhas, finalmente :)

Acreditem, apesar de minhas madrinhas (Carla e Fabiana) estarem escolhidas desde o ano passado só as convidei agora, faltando pouco mais de três meses para o casamento.
Importante dizer que, apesar de amigas, elas realmente não sabiam se seriam convidadas. Eu simplesmente não falava nada sobre os padrinhos porque queria fazer um convite especial daqueles lindinhos que a gente encontra pela internet. Além disso, ultimamente a gente estava se encontrando sempre com mais amigos e queria que o convite fosse num momento mais reservado e que estivessem presentes tanto meu noivo quanto os respectivos padrinhos.
Engraçado que eu falava aqui em casa: "ah, isso é coisa para madrinha mas ela nem sabe ainda que é a madrinha"... rs.
Minha mãe ontem quando soube que fizemos o convite (depois da vitória do Flamengo - eles assistiram o jogo com a gente) deu um "aleluia". rs
Um casal eu convidei na sexta-feira, dia 2/4, e o outro, por conta dessa "semana complicada", nesse domingo, dia 11/04.
Claro que toda essa demora foi motivo de riso e alívio :)

E só entre nós, já deveria ter feito esses convites há meses para "arrastá-las" para tantos eventos de noivas que fui com o Fernando.

Questão da roupa das madrinhas: acho que nesse aspecto sou uma noiva muito tranquila. Nem pensei em criar restrições nem determinar cores para serem usadas.
Só mesmo um vestido estampadão eu não gostaria muito para não correr o risco de ficar um carnaval com cada madrinha com um vestido mais estampado que o outro. Mas acho que esse risco eu não corro. Eu comento gentilmente que se não for estampado será melhor. :)

> Minha madrinha, Fabiana, já tem um vestido novinho que tinha comprado para um outro casamento, no ano passado, mas que não pôde usar. Até pensamos em brincar com ela para que usasse qualquer cor exceto a que sabemos ser do vestido, mas na hora H eu não aguentei e já fui logo falando: "pode usar o vestido que quiser". rs

Questão da roupa dos padrinhos: falei para eles resolverem com o noivo que também recebeu carta branca para escolher o seu terno e gravata. Mas claro que adorei a idéia do noivo de usar gravata rosa, um rosa bem claro e discreto.

Criei um "cargo" novo: nossas irmãs são nossas super-madrinhas.
Como minha irmã não deixaria de ser minha madrinha e eu não queria lotar o altar, que é pequeno, resolvi dar a ela uma posição mais especial ainda, ela estará com a minha mãe, não em substituição ao meu pai, que acho que pai não se substitui. Estará lá por ser quem ela é: minha irmã e mega-super-amiga.
Da mesma forma estará minha cunhada, também como super-madrinha, ao lado da minha sogra, pois infelizmente nem meu pai nem meu sogro estão entre nós.

terça-feira, 23 de março de 2010

Chá de panela e outras coisinhas

Nossa, são tantos assuntos para escrever que fico na dúvida de qual escolher.
A gente deixa para escrever depois um negócio que aconteceu ou descobrimos e às vezes outro acaba passando por cima.

Primeiro vou atualizar a informação da internet (o fogão continuamos sem): instalamos na semana passada internet a rádio e está funcionando muito bem. Não precisa de provedor e só ligar que já está conectado (como o Vírtua). Instalaram também na semana passada nossa telefone fixo e soubemos que o Velox (do Oi Conta Total) só poderá atingir 1 mega. Parece que em Nikiti internet não é lá muito boa mesmo. Fazer o quê? Precisamos agora ir na loja da Oi para fechar o novo plano. Vai ser uma boa economia.

Ainda estamos decidindo o bufê e a decoração, quando tiver novidade eu conto para vocês.

No momento dois assuntos são os mais badalados aqui em casa: chá de panela e dieta.

Sobre o chá vou dar um resumo da minha confusão.
Tinha pensado em fazê-lo no início de maio, depois com a mudança mais cedo do que esperado para Nikiti pensei em fazer logo porque muitas coisas do chá já precisamos. Marquei então para o dia 27/03 que seria a primeira data para uma madrinha viajante estar presente. Porém, parece que ficou tudo meio apressado e tinha que confirmar com todo mundo a presença, fazer as lembrancinhas, teve gente querida que não poderia comparecer e para completar a casa da minha mãe onde será o chá precisa ser dedetizada porque os cupins resolveram matar a fome por lá.
Como na Semana Santa minha mãe, minha irmã e meu cunhado irão viajar, fiz novo convite e avisei a todos que seria no dia 10/04.  Isso foi ontem. Hoje recebi email de TRÊS pessoas queridas que não poderiam ir, motivo de viagem, aniversário e até mesmo saúde.
Não preciso dizer que o Fernando quase quis me matar por tanta confusão, né? Mas tudo com muito bom humor. :))
Aí veio o impasse entre os dias 17/04 (já descartado), 24/04 (o noivo trabalha até às 13 h) e o dia 01/05.
Vale esclarecer que meu aniverário (o último solteira!!!) é dia 28/04, uma quarta-feira.
A agora dúvida é: marco para o dia 24 para não misturar com meu aniversário ou chuto o balde e comemoro tudo junto?
Vamos combinar que aniversário se comemora depois da data,  nunca antes, tá? rs

Vou começar a ligar para as pessoas e ir sondando porque vou virar piada de tanto trocar as datas, né?
Detalhe que nem todo mundo sabe: trocamos a data do casamento (marcada na igreja inicialmente para o dia 20/03), trocamos a igreja (marcada a PUC para o mesmo dia da Santa Teresinha) e o local da recepção. O Padre ainda precisamor ir conversar para saber se ele pode ir na outra igreja.
O incrível é que tudo tem motivo e as trocas foram feitas com muito bom humor.

A dieta fica para outro post para não parecer mais enrolada do que já pareço com tanto troca troca. rs

quarta-feira, 17 de março de 2010

Salões e Casas de festa em Niterói (e link de grupo de noivas)

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.


Maison Cascade

Tropical - Charitas

Flamboyant - Jurujuba


Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!

Grupo de noivas de Niterói e SG: http://br.groups.yahoo.com/group/noivasniteroisg/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Salões e Casas de festas na Barra da Tijuca (RJ)

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Clube Marapendi
Av. das Américas, Barra
(tem mesas e cadeiras e pode levar buffet de fora)

Clube Ginástico Português
Av. Prefeito Dulcídio Cardoso 200, Barra
2498-0225, 2480-7316, 2480-7320
Spazio Itanhangá

Spazio Allegro (restaurante)



Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salões e Casas de festas na Zona Sul

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Pequena Cruzada, Lagoa
Tem escada grande logo na entrada, o que pode ser um problema dependendo do perfil dos convidados.

Restautante Real Astória, Botafogo
Buffet próprio e vista lindíssima para a Baía de Ganabara

Restautante Scotton, Praia de Botafogo
Não consegui encontrar o responsável quando estive lá e não recebi email com orçamento, após várias tentativas, inclusive por telefone.

Restaurante 00, Gávea, no Planetário
Gostei do espaço, mas não sei o preço.

Caravelas

Solar das Palmeiras, Rua das Palmeiras, Botafogo
Gostei do local, mas é um pouto "recortado"por ser casa e não tão grande.
A festa tem que acabar meia-noite.
Fomos em uma degustação lá e morremos de calor. Imagino como deva ficar complicado com a casa cheia e o pessoal dançando.

Clube Gurilândia, Rua São Clemente, Botafogo
Fechamos com esse.
Pode (e deve) levar tudo de fora, porque eles só oferecem o espaço.

Fluminense
Laranjeiras, ao lado da Capela Santa Teresinha (onde iremos nos casar)
Salão Social, menor e mais barato que o Salão Nobre.
Não sabíamos que tinham dois salões. O Nobre, como o nome sugere é "nobre" mesmo, lindo!!!

Círculo Militar, Praia Vermelha, Urca
Vista liiiiinda! tem 3 salões e preços excelentes para quem for do Círculo. Não tinha nossa data :(

AABB, Lagoa
Próximo ao Clube de Regatas do Flamengo.
É um clube antigo e "honesto". Desisti de lá porque para ir do estacionamento ao salão teríamos que descer duas escadas e passar pelo clube todo, incluindo a piscina.
O buffet é exclusivo.

Clube Guanaraba
Próximo ao túnel do Rio Sul, Botafogo
Tem dois salões, o menor com vista lindíssima mas o caminho para ele é bem estranho

Leme Tênis Clube
Rua Gustavo Sampaio, Leme
Local muito bonito, mas não tem estacionamento próximo e o buffet é exclusivo.

Clube de Regatas do Flamengo, Lagoa ou Gávea (rs)
Meu clube do coração, sou sócia, mas o noivo tricolor nem quis pensar a respeito, rs
Buffet é exclusivo. Não cheguei a conferir o salão.

Av Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Tel: (21) 2532-0755 / (21) 2532-7946 / (21) 2532-7204

Casa de Festas Lilian Alves, Laranjeiras

Casa de Polonha, Laranjeiras
Não tem ar condicionado.
"Ano passado estava R$2.200,00, mas me foi dito que teria reajuste esse ano. Lá é bem legal, tem um espaço fora bem legal para tirar fotos e uma estacionamento pra uns 30 carros. O incoveniente d lá é: c for preciso estacionar fora, fica complicado, se for a pe, tem q subir uma longa rampa, a frente é dificil d identificar que é uma casa d festa e n tem ar condicionado.
O q me fez desistir d lá, é q, por acaso, estava passando ali perto qdo tinha um evento lá e resolvi entrar e estava uma CALOR infernal lá dentro. Achei q n ficasse tao quente devido às árvores de fora e qdo c vai lá vc sente q ali n fica quente e talz, mas estava horrível com mta gente." (Noivas Rio)
Casa do Minho, Laranjeiras
"É um clube português, o espaço é ótimo para festa, cabe até 400 convidados, com ar condicionado, estacionamento para uns 20 carros e pode levar todos os fornecedores de fora." (Noivas Rio)

O valor estava perto de R$ 2.500,00, mas não sei se houve reajuste.
Hotéis: todos os hotéis que visitamos exigem buffet próprio e alguns oferecem promoções, como noite de núpcias grátis.

Marriot
Av. Atlântica
Não tem vista, o salão fica no subsolo, o que foi uma surpresa para nós, já que ele fica na Praia de Copacabana. Tem experiência com casamento e um departamento só para atender aos noivos.

Pestana
Av. Atlântica

Othon (Copacabana)
Av. Atlântica

Porto Bay
Av. Atlântica

Hotel Florida
não lembro a rua, fica no Flamengo

Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!

Salões e Casas de festas na Zona Norte, exceto Tijuca (RJ)

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Art Fest – R. General Espírito Santo Cardoso, 576 – 21 2238-3279 / 2571-5150

Buffet Festeria – R.Victor Meireles, 335 – 21 2261-1861 / 2201-0380/ 9918-0069

Buffet Lee – R. Adriano,39 – 21 2596-5209 / 9974-2290

D & R festas – R. Carijós, n.6 – 21 3899-6060
 
Elite – Rua Victor Meireles, 485, Riachuelo – 2281-6030/ 2581-1327
 
Espaço Veneza – Alameda Barros, 204, Higienópolis – 3822-0128

Grajaú Country Club -Rua Prof Valadares, 262, Grajaú – 2576-1996 2578-6747 2578-6748 2578-6750
 
Happy End  – R. Araújo Pena, 20  – 21 2568-0060
 
La Festivitá Encantado – Rua Almeida Bastos, 285, Encantado – 2595-7624
 
La Festivitá Méier – Rua Doutor Paché de Faria, 46, Méier – 2201-4185
 
Le Buffet – Rua Santa Alexandrina, 1122, Rio Comprido, 2503-5509
 
Lofty Kingdom – Rua Paranapiacaba, 137, Piedade – 25958400/ 38221537/ 93149074
 
Maison da Vila – R. Visconde de Abaeté, 3/5, Vila Isabel – 2578-8488
 
Mansão Chamonix – Rua Canavieiras, 537, Grajaú – 3251-7014
 
Mansão Vila de Noel – R. Marechal Jofre, 87, Grajaú – 2258-7775
 
Mayson Royale – Rua Ibiapina, 93, Olaria
 
Mirian Buffet – Rua Conde de Agrolongo, 1002, Penha – 38813386
 
Museu Militar Conde de Linhares – Av. Pedro II 383, São Cristovão – 2589-9581/2589-1683
 
Palladium Festas – Avenida Dom Helder Camara, 2859, Maria da Graça
 
Premier Festas – R. Leopoldo, 127, Andaraí – 2571-9256
 
Scalea Buffet Festas – R. Hermengarda 541 – 21  2261-6974
 
Oficina de sonhos
Rua Dona Emília, 227, Inhaúma

Buffet Kaledônia
Rua Angélica Mota, Olaria
22702915/ 7891 0698

Mayson Royale
Rua Ibiapina, 93, Olaria

Elite
Rua Victor Meireles, 485, Riachuelo
2281-6030/ 2581-1327

Espaço Veneza
Alameda Barros, 204, Higienópolis
3822-0128

Grajaú Country Club
Rua Prof Valadares, 262, Grajaú
2576-1996, 2578-6747, 2578-6748, 2578-6750

Mansão Chamonix
Rua Canavieiras, 537, Grajaú
3251-7014

Mansão Vila de Noel
R. Marechal Jofre, 87, Grajaú
2258-7775

La Festivitá Encantado
Rua Almeida Bastos, 285, Encantado
2595-7624

La Festivitá Méier
Rua Doutor Paché de Faria, 46, Méier
2201-4185

Pingo de Mel
Rua José Bonifácio, 552, setores B e C, Méier
2593-1328,  2593-1315, 2593-0755

Le Buffet
Rua Santa Alexandrina, 1122, Rio Comprido
2503-5509

Mirian Buffet
Rua Conde de Agrolongo, 1002, Penha
3881-3386

Lofty Kingdom
Rua Paranapiacaba, 137, Piedade
2595-8400, 3822-1537 e 9314-9074

Maison da Vila
Rua Visconde de Abaeté, 3/5, Vila Isabel
2578-8488

W Eventos
Rua Silva Pinto, 35, Vila Isabel
2578-5912

Museu Militar Conde de Linhares
Av. Pedro II 383, São Cristovão
2589-9581, 2589-1683

Palladium Festas
Av. Dom Helder Camara, 2859, Maria da Graça

Premier Festas
Rua Leopoldo, 127, Andaraí
2571-9256

Rua Macunaíma, 50, Vaz Lobo
 
W Eventos
R. Silva Pinto, 35, Vila Isabel
2578-5912



Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!

Salões e Casas de festas na Tijuca

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Casa dos Açores
Av. Melo Matos, 21/25, Tijuca
2568-9535/ 2567-9741

Casa de Trás Os Montes e Alto Douro
Av. Melo Matos, 19, Tijuca
2568-3185


Clube Municipal
Rua Haddock Lobo 359
21 2264-4968 / 2264-6554

Country Clube Tijuca
Rua Uruguai 574
2268-1345

Festejar
Rua Conde de Bonfim, 1236, Usina
2571-6720/ 2570-1191

La Festivitá Tijuca
Rua Conde de Bonfim, 1148, Tijuca
2258-5679 e 2288-8380
  
Tijuca Tênis Clube
R. Conde de Bonfim, 451, Tijuca
3294-9300 (Dep. Social, r. 9329/9374/9375)
 

Vila Cabral
Alto da Boa Vista
(pode levar tudo de fora)
 

 
Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!

Salões e Casas de festas em Ilha de Guaratiba

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Sítio Meio do Mato
Estrada da Ilha, 800, Ilha de Guaratiba
3377-0443 / 3427-3422

Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!

Salões e Casas de festas em Vargem Grande e Vargem Pequena (RJ)

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Sítio Veredas
Rua Elísio de Araújo, 285, Vargem Pequena
8659-5954 / 2442-5954

Espaço Lonier
Estrada Frei Tibúrcio, 470, Vargem Pequena
2442-2985

Lajedo
Estrada Boca do Mato, 803, Vargem Pequena
2435-9292

Chalés de Vargem Grande
Rua Frei Martinho, 562 (em frente ao nº 25.500) - Vargem Grande
2431-7032 / 2428-6827

Mansão da Colina
Estrada dos Bandeirantes, 25450 - Vargem Grande
2428-7738 ou 7102

Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers