Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador chá de panela. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador chá de panela. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Decoração - elementos que se repetiram no Chá de panela e no Casamento

Adoro colocar na decoração coisas que tenham a ver comigo. Gosto quando as pessoas sentem que não foi uma coisa automática, mas preparada com carinho. Essa preocupação também esteve no meu casamento (e a Vera Rios entendeu e perfeitamente). 
chá de panela


casamento


chá de panela

casamento
Detalhe do porta-retrato:
Ele foi comprado numa feirinha de artesanato em Praga por mim e pelo Fernando, na viagem em que ficamos noivos. Ele é de madeira e pintado a mão com locais da cidade.
A foto que está no porta-retrato é a mesma desde que coloquei e adoramos. Também foi tirada durante a viagem.
Claro que esse porta-retrato continua aqui, enfeitando nossa sala.

Detalhes do bolo:
A mesma pessoa fez o bolo do chá de panela e do casamento. Já conhecíamos e adoramos. 
Os recheios foram os mesmos: doce de leite e baba de moça e a massa no casamento foi misturada, massa branca e de chocolate. Sucesso absoluto!

Detalhes dos Smurfs: 
No casamento o Smurf já estava com o cavanhaque devidamente desenhado pelo Fernando (com caneta de escrever em CD) para ficar mais parecido com ele. Como a Smurfet já era loira e estava de rosa e branco foi mais fácil. 
Eles ficarem em lado invertido porque quem colocou no bolo do casamento não fui eu e não se ligaram que do outro jeito (como está no bolo de chocolate) eles ficam de "mãos dadas". rs

Triste nessa história tão linda e cheia de cuidados foi terem sumido os Smurfs no final da festa. Muito triste, até porque foi um casamento para pouco mais de 100 pessoas queridas. Onde foram parar? Também gostaríamos MUITO de saber e adoraríamos que quem pegou por engano encontrasse e nos devolvesse

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chá de Panela - Email para as madrinhas e super-madrinhas

Eu e o Fernando temos 4 madrinhas e 2 super-madrinhas (cargo que inventei para nossas irmãs comentado em post anterior). Hoje escrevi email para elas fazendo uma breve apresentação das 4 primeiras para que se conheçam já que se viram apenas rapidinho em uma comemoração ou outra e agora irão dividir o altar.

Enviei um arquivo que tinha com brincadeirinhas de chá de panela e pedi encarecidamente que não façam brincadeirinha que nos lambuze.

O chá está marcado para o dia 08/05 e estou bolando alguma lembrancinha para os convidados.
Como tem convidado que lê o blog, depois do chá eu conto, tá?

Para quem está pensando no próprio chá ou está ajudando uma amiga indico muito o blog Chá das Panelas, tem muita coisa fofa e útil. Dá vontade de adiar (bricadeirinha!) o chá só para fazer as coisinhas que aparecem lá. Para mim não vai dar tempo de bolar muita coisa porque eu sou (como já disse em outros posts) enrolada e está um pouco em cima, mas para próxima amiga que marcar casamento vou indicar muita coisa de lá com toda certeza. Ele é legal porque as leitoras enviam relatos de seus próprios chás para ele, o que enriquece bastante o conteúdo e o torna superinterativo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Listas de Presentes do Chá e do Casamento

Nosso chá de panela está sendo um capítulo a parte. Seria no dia 27/03 e acabou indo parar no dia 08/05.
Já escrevi aqui um pouco sobre esse troca-troca de data, mas esse é um capítulo já superado (espero! rs).
A novidade, e também um capítulo a parte, é fazer e distribuir a lista de presente.
Primeiro tinha feito através do site Noivas Online, que parecia perfeito até eu notar que estava tudo sendo marcado como adquirido numa velocidade incompatível com o que incluía.
Pois é, qualquer um podia marcar e quem estivesse de boa fé e marcasse e depois esquecesse (caso da minha super-madrinha, minha irmã, meio distraída) não ia saber o que comprar ou marcaria mais de uma vez.

Solução do resumo da ópera (nossa! essa expressão é das antigas, né?): criei uma lista no Word para que minha mãe envie aos convidados e estes indiquem para ela o que darão e ela dê "baixa" evitando presentes duplicados.
Aproveitei e coloquei aqui no blog a lista com os mesmos produtos, mas com fotos. O link é este: http://donoivadoaoaltar.blogspot.com/p/lista-de-presentes.html

O email com a lista foi enviado hoje à noite. Tomara que não dê mais confusão. O noivo quando leu o que estava escrito na mensagem falou qualquer coisa do tipo: "como esse povo ainda tem paciência?". kkkk
Pois é, agradeço a todos pelo carinho e paciência com a gente. Por tudo isso é que vocês são nossos convidados queridos :))

Enquanto isso estamos criando nossas listas de presentes de casamento.
A princípio na Americanas e na Tok&Stok. Elas oferecem, respectivamente, bônus de 5 e 10%.O que é bem legal.
Etna tem coisas bem interessantes e grande variedade de objetos de decoração que pode nos interessar e oferece também 5%.
De repente a gente inclui mais alguma(s) loja(s). Alguma sugestão?
Beijos

terça-feira, 23 de março de 2010

Chá de panela e outras coisinhas

Nossa, são tantos assuntos para escrever que fico na dúvida de qual escolher.
A gente deixa para escrever depois um negócio que aconteceu ou descobrimos e às vezes outro acaba passando por cima.

Primeiro vou atualizar a informação da internet (o fogão continuamos sem): instalamos na semana passada internet a rádio e está funcionando muito bem. Não precisa de provedor e só ligar que já está conectado (como o Vírtua). Instalaram também na semana passada nossa telefone fixo e soubemos que o Velox (do Oi Conta Total) só poderá atingir 1 mega. Parece que em Nikiti internet não é lá muito boa mesmo. Fazer o quê? Precisamos agora ir na loja da Oi para fechar o novo plano. Vai ser uma boa economia.

Ainda estamos decidindo o bufê e a decoração, quando tiver novidade eu conto para vocês.

No momento dois assuntos são os mais badalados aqui em casa: chá de panela e dieta.

Sobre o chá vou dar um resumo da minha confusão.
Tinha pensado em fazê-lo no início de maio, depois com a mudança mais cedo do que esperado para Nikiti pensei em fazer logo porque muitas coisas do chá já precisamos. Marquei então para o dia 27/03 que seria a primeira data para uma madrinha viajante estar presente. Porém, parece que ficou tudo meio apressado e tinha que confirmar com todo mundo a presença, fazer as lembrancinhas, teve gente querida que não poderia comparecer e para completar a casa da minha mãe onde será o chá precisa ser dedetizada porque os cupins resolveram matar a fome por lá.
Como na Semana Santa minha mãe, minha irmã e meu cunhado irão viajar, fiz novo convite e avisei a todos que seria no dia 10/04.  Isso foi ontem. Hoje recebi email de TRÊS pessoas queridas que não poderiam ir, motivo de viagem, aniversário e até mesmo saúde.
Não preciso dizer que o Fernando quase quis me matar por tanta confusão, né? Mas tudo com muito bom humor. :))
Aí veio o impasse entre os dias 17/04 (já descartado), 24/04 (o noivo trabalha até às 13 h) e o dia 01/05.
Vale esclarecer que meu aniverário (o último solteira!!!) é dia 28/04, uma quarta-feira.
A agora dúvida é: marco para o dia 24 para não misturar com meu aniversário ou chuto o balde e comemoro tudo junto?
Vamos combinar que aniversário se comemora depois da data,  nunca antes, tá? rs

Vou começar a ligar para as pessoas e ir sondando porque vou virar piada de tanto trocar as datas, né?
Detalhe que nem todo mundo sabe: trocamos a data do casamento (marcada na igreja inicialmente para o dia 20/03), trocamos a igreja (marcada a PUC para o mesmo dia da Santa Teresinha) e o local da recepção. O Padre ainda precisamor ir conversar para saber se ele pode ir na outra igreja.
O incrível é que tudo tem motivo e as trocas foram feitas com muito bom humor.

A dieta fica para outro post para não parecer mais enrolada do que já pareço com tanto troca troca. rs

Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers