Acreditem, apesar de minhas madrinhas (Carla e Fabiana) estarem escolhidas desde o ano passado só as convidei agora, faltando pouco mais de três meses para o casamento.
Importante dizer que, apesar de amigas, elas realmente não sabiam se seriam convidadas. Eu simplesmente não falava nada sobre os padrinhos porque queria fazer um convite especial daqueles lindinhos que a gente encontra pela internet. Além disso, ultimamente a gente estava se encontrando sempre com mais amigos e queria que o convite fosse num momento mais reservado e que estivessem presentes tanto meu noivo quanto os respectivos padrinhos.
Engraçado que eu falava aqui em casa: "ah, isso é coisa para madrinha mas ela nem sabe ainda que é a madrinha"... rs.
Minha mãe ontem quando soube que fizemos o convite (depois da vitória do Flamengo - eles assistiram o jogo com a gente) deu um "aleluia". rs
Um casal eu convidei na sexta-feira, dia 2/4, e o outro, por conta dessa "semana complicada", nesse domingo, dia 11/04.
Claro que toda essa demora foi motivo de riso e alívio :)
E só entre nós, já deveria ter feito esses convites há meses para "arrastá-las" para tantos eventos de noivas que fui com o Fernando.
Questão da roupa das madrinhas: acho que nesse aspecto sou uma noiva muito tranquila. Nem pensei em criar restrições nem determinar cores para serem usadas.
Só mesmo um vestido estampadão eu não gostaria muito para não correr o risco de ficar um carnaval com cada madrinha com um vestido mais estampado que o outro. Mas acho que esse risco eu não corro. Eu comento gentilmente que se não for estampado será melhor. :)
> Minha madrinha, Fabiana, já tem um vestido novinho que tinha comprado para um outro casamento, no ano passado, mas que não pôde usar. Até pensamos em brincar com ela para que usasse qualquer cor exceto a que sabemos ser do vestido, mas na hora H eu não aguentei e já fui logo falando: "pode usar o vestido que quiser". rs
Questão da roupa dos padrinhos: falei para eles resolverem com o noivo que também recebeu carta branca para escolher o seu terno e gravata. Mas claro que adorei a idéia do noivo de usar gravata rosa, um rosa bem claro e discreto.
Criei um "cargo" novo: nossas irmãs são nossas super-madrinhas.
Como minha irmã não deixaria de ser minha madrinha e eu não queria lotar o altar, que é pequeno, resolvi dar a ela uma posição mais especial ainda, ela estará com a minha mãe, não em substituição ao meu pai, que acho que pai não se substitui. Estará lá por ser quem ela é: minha irmã e mega-super-amiga.
Da mesma forma estará minha cunhada, também como super-madrinha, ao lado da minha sogra, pois infelizmente nem meu pai nem meu sogro estão entre nós.
Mostrando postagens com marcador Flamengo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Flamengo. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 12 de abril de 2010
domingo, 3 de janeiro de 2010
2010: esse É o ano do meu casamento!!!
Achava um exagero quando falavam que meu casamento estava próximo, que "já" seria em julho. Até parecia que já estávamos no próprio ano. E eu pensava: "ah, é só no ano que vem...".
Agora o "ano que vem" chegou e este É o ano do meu casamento. Confesso que deu frio na barriga quando me dei conta da proximidade.
Há muito tempo já não pensava que iria me casar, apenas iria naturalmente morar junto com um namorado que amasse e, no máximo, iríamos ao cartório.
Ano passado deparei-me com um noivo querendo marcar a data, reservar igreja, fazer festa. Foi engraçado, porque acredito que na maioria das vezes ocorre o inverso, vem da noiva a "pressão". Ele falou para mim: "ah, se você quisesse mesmo casar já teria ligado para a igreja para marcar a data". Fiquei tão surpresa que decidi entrar no clima e lá fomos nós no dia 11/08 marcar a data (20/03) que depois foi adiada (24/07), inclusive com troca de igreja. Por falar nisso, precisamos cancelar a data na primeira igreja porque estamos com reserva em duas para o mesmo dia e horário. rs
Esses últimos meses foram marcados pelas nossas descobertas sobre o mundo do casamento, pelas compras de revistas e livros, pelas feiras que visitamos, pela procura do local ideal para a recepção, pela criação desse blog e do nosso site no Prometo, pelas trocas incontáveis (e maravilhosas) nas listas de noivas e nos blogs, pelas certezas e dúvidas, pela reconciliação com a minha avó que todo esse clima impulsionou, pela esperança de ser capaz fazer melhor, pela conquista do HEXA-CAMPEONATO do Flamengo(que tão poucos acreditavam ser possível, assim como a sobrevivência do Flu) que me fez chorar de alegria, pela dúvida se sou DDA (o que poderia explicar muitas dificuldades), pela certeza de que faz bem pensar na vida e no que estamos e podemos fazer com ela.
Marcadores:
ano novo,
desabafo,
Flamengo,
pós-casamento
Assinar:
Postagens (Atom)








