Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador Bienal do Livro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bienal do Livro. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Amo livros, como poderia resistir?

Logo que marcamos a primeira data do nosso casamento, que seria em março, fui com meu noivo no BarraShopping e, enquanto ele pesquisava os livros jurídicos, eu descobria os livros sobre casamento.
Isso foi no dia 11/08. Desde então, descobri um mundo novo sobre casamento na internet. Criei o blog Do noivado ao Altar, que mudei essa semana para Noivado ao Casamento, entrei em listas do YahooGrupos, cadastrei-me em vários sites, mas não esqueci dos livros. Apesar de ter chegado a pensar que que com tantas informações na internet não precisaria deles.
É, eles podem até ser dispensáveis, mas são deliciosos de serem lidos. Para quem ama livros fica irresistível, principalmente quando a gente encontra-os com ótimos descontos, como foi o caso.

Na Bienal do Livro comprei o primeiro livro sobre o tema: "Casar é muito fácil", ganhei autógrafo, tirei foto e fui parar no blog da Emanuelle. Comentei aqui no blog.



Depois comprei o livro "Fiquei Noiva!" aproveitando um cupom de desconto que tinha no Submarino.


Semana passada chegou o livro da Cíntia (saído do forno), do blog "Planejando meu casamento". O blog virou livro e está muito legal.
Ontem chegou pelo correio o "Casamento sem frescura". Comprei da Ana, outra noivinha. Ótimo preço e ótimo livro!!


Se juntar todas as informações que estou lendo já já vou virar uma enciclopédia ambulante (metida, né?). rs

Com exceção do livro Fiquei Noiva!, que é um scrapbook para guardar para sempre, mas que de tão lindo dá pena escrever, todos os outros estão com anotações, sublinhados com marca texto coloridos, tudo para facilitar minha vida de noiva pesquisadora e às vezes indecisa.

No meu primeiro post sobre livros listei os que mais gostei durante minha busca pelas lojas do shopping (Saraiva, Livraria da Travessa, Siciliano e Fnac). Se quiser ler é só clicar: Livro para noivas: comprá-lo ou não?

sábado, 10 de outubro de 2009

Bienal do Livro, autógrafos no livro "Casar é Muito Fácil" e revistas "Noivas Rio de Janeiro"

Jurava que tinha escrito alguma coisa sobre o tema, mas quando fui procurar no rascunho do blog não encontrei nada. Parece que minha cabeça anda "viajando" muito e se perdendo por aí.


Na Bienal (não vou entrar em detalhes sobre a Bienal, onde passamos o dia inteirinho, sem exagero!) fui com meu noivo no stand da Editora Hama (do livro "Casar é Muito Fácil") que estava no último pavilhão.
Fizemos a festa por lá!! Tiramos algumas dúvidas e aproveitamos as  imperdíveis promoções.
O livro estava por R$ 20 e cada revista "Noivas Rio de Janeiro" estava por R$ 5.
Havia também uma promoção para ganhar a bolsa da revista (com dois sabonetes da Granado) que não largo mais, afinal "Eu sou uma noiva do Rio de Janeiro". rs
Agora a bolsa está a venda no site da editora por R$ 15. Dá até vontade de comprar outra, porque é muito prático usá-la. Normalmente uso-a para colocar meu caderno com anotações sobre o casamento, uma pasta de plástico com papéis sobre casamento, uma revista e ainda cabem minha agenda e meu estojo de caneta, fofo e rosa da PUC, que ganhei do meu noivo-querido quando marcamos a data na igreja da PUC. Às vezes a agenda e o estojo vão na bolsa tiracolo.


Por uma sorte incrível estavam as duas autoras do livro, que conversaram e autografaram. Depois que viram meu noivo lamentaram por eu não ter avisado que ele estava lá porque teriam autografado para o casal. Mas tudo bem.
Conversamos, principalmente com a Emanuelle, que é a simpatia em pessoa. Ela pediu para me fotografarem com ela e colocou nossa foto no seu blog Casar é Fácil (eu estava sem câmera - buá). A foto pode ser vista aqui (estou de lilás segurando o livro, na última linha).

Detalhes imperdíveis: Como não tínhamos mais mão nem braço para carregar tantos livros que já havíamos comprado e que ainda queríamos comprar (meu noivo estava com mochila e nós dois cheios de sacolas - que saudade da Bienal - rs), só compramos 3 revistas (com cerca de 300 páginas cada).
Depois descobri que a Editora Hama fica perto de casa e que haviam algumas promoções para compra de edições antigas. Liguei para lá e confirmei que poderia comprar pessoalmente (o frete é muito caro porque as revistas são muito pesadas). Novamente meu noivo-querido foi comigo e compramos TODAS as revistas (quase todas, nos deram duas de brinde e completamos a nossa mais nova coleção).

Estou lendo as revistas e indico para todas as noivas cariocas. São EXCELENTES!!! 
Ao ler uso marca texto rosa para marcar várias dicas. Também faço dobras pequenas (em cima) em algumas folhas que quero destacar.
Claro que ainda não tive tempo de ler todas as revistas. Afinal, estou aproveitando cada pedacinho de cada página.
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers