Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador Zona Sul. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Zona Sul. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de agosto de 2010

RELATO 6 - Clube Gurilândia - excelente descoberta para a nossa recepção

Procuramos vários lugares para fazer a nossa recepção até encontrar o Gurilândia, onde fechamos felizes da vida. Queríamos um local que combinasse com a gente, que fosse perto da igreja, fácil para estacionar (não precisava ter estacionamento), acessível para quem tivesse dificuldade de locomoção e o mai$$ importante: pudesse levar tudo de fora, bufê, decoração...
Vimos lugares, como Clube Fluminense, que até o DJ era escolha ($$) deles.
Como queríamos uma festa com o nosso jeito e com preço que podíamos pagar (sem ficar com dívidas) o Gurilândia caiu como uma luva.



Salão: Gurilândia Clube



Nota: 10

Descobrimos através da lista que era possível fazer festa no Gurilândia. Fomos lá conferir e adoramos o local e a localização. O preço convidativo e a opção de poder levar tudo de fora baratearam bem os custos finais.

O caminho entre a Capela e o clube é fácil e em ambos os locais foi possível aos convidados encontrar vagas com facilidade. Coloquei os detalhes no site do casamento para que todos os convidados pudessem ter acesso.

O salão ficou bem como queríamos, aconchegante, no estilo de quem está recebendo amigos em casa.

Na frente do salão, do lado de fora, há um parquinho que fez sucesso. Tem muitas fotos fofas das crianças brincando lá. Ainda do lado de fora, mas do outro lado, tem mesas e cadeiras onde era possível o fumante ficar sem incomodar. A temperatura do salão estava ótima (ele possui 5 aparelhos de ar).

Dentro do clube ficaram estacionados três carros: um de cada família e outro dos noivos.

O noivo, agora marido, disse ter achado o lugar inesquecível.

RECOMENDADÍSSIMO!!


Várias fotos que tiramos do Gurilândia estão disponíveis no meu álbum no Picasa.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salões e Casas de festas na Zona Sul

A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.

Pequena Cruzada, Lagoa
Tem escada grande logo na entrada, o que pode ser um problema dependendo do perfil dos convidados.

Restautante Real Astória, Botafogo
Buffet próprio e vista lindíssima para a Baía de Ganabara

Restautante Scotton, Praia de Botafogo
Não consegui encontrar o responsável quando estive lá e não recebi email com orçamento, após várias tentativas, inclusive por telefone.

Restaurante 00, Gávea, no Planetário
Gostei do espaço, mas não sei o preço.

Caravelas

Solar das Palmeiras, Rua das Palmeiras, Botafogo
Gostei do local, mas é um pouto "recortado"por ser casa e não tão grande.
A festa tem que acabar meia-noite.
Fomos em uma degustação lá e morremos de calor. Imagino como deva ficar complicado com a casa cheia e o pessoal dançando.

Clube Gurilândia, Rua São Clemente, Botafogo
Fechamos com esse.
Pode (e deve) levar tudo de fora, porque eles só oferecem o espaço.

Fluminense
Laranjeiras, ao lado da Capela Santa Teresinha (onde iremos nos casar)
Salão Social, menor e mais barato que o Salão Nobre.
Não sabíamos que tinham dois salões. O Nobre, como o nome sugere é "nobre" mesmo, lindo!!!

Círculo Militar, Praia Vermelha, Urca
Vista liiiiinda! tem 3 salões e preços excelentes para quem for do Círculo. Não tinha nossa data :(

AABB, Lagoa
Próximo ao Clube de Regatas do Flamengo.
É um clube antigo e "honesto". Desisti de lá porque para ir do estacionamento ao salão teríamos que descer duas escadas e passar pelo clube todo, incluindo a piscina.
O buffet é exclusivo.

Clube Guanaraba
Próximo ao túnel do Rio Sul, Botafogo
Tem dois salões, o menor com vista lindíssima mas o caminho para ele é bem estranho

Leme Tênis Clube
Rua Gustavo Sampaio, Leme
Local muito bonito, mas não tem estacionamento próximo e o buffet é exclusivo.

Clube de Regatas do Flamengo, Lagoa ou Gávea (rs)
Meu clube do coração, sou sócia, mas o noivo tricolor nem quis pensar a respeito, rs
Buffet é exclusivo. Não cheguei a conferir o salão.

Av Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Tel: (21) 2532-0755 / (21) 2532-7946 / (21) 2532-7204

Casa de Festas Lilian Alves, Laranjeiras

Casa de Polonha, Laranjeiras
Não tem ar condicionado.
"Ano passado estava R$2.200,00, mas me foi dito que teria reajuste esse ano. Lá é bem legal, tem um espaço fora bem legal para tirar fotos e uma estacionamento pra uns 30 carros. O incoveniente d lá é: c for preciso estacionar fora, fica complicado, se for a pe, tem q subir uma longa rampa, a frente é dificil d identificar que é uma casa d festa e n tem ar condicionado.
O q me fez desistir d lá, é q, por acaso, estava passando ali perto qdo tinha um evento lá e resolvi entrar e estava uma CALOR infernal lá dentro. Achei q n ficasse tao quente devido às árvores de fora e qdo c vai lá vc sente q ali n fica quente e talz, mas estava horrível com mta gente." (Noivas Rio)
Casa do Minho, Laranjeiras
"É um clube português, o espaço é ótimo para festa, cabe até 400 convidados, com ar condicionado, estacionamento para uns 20 carros e pode levar todos os fornecedores de fora." (Noivas Rio)

O valor estava perto de R$ 2.500,00, mas não sei se houve reajuste.
Hotéis: todos os hotéis que visitamos exigem buffet próprio e alguns oferecem promoções, como noite de núpcias grátis.

Marriot
Av. Atlântica
Não tem vista, o salão fica no subsolo, o que foi uma surpresa para nós, já que ele fica na Praia de Copacabana. Tem experiência com casamento e um departamento só para atender aos noivos.

Pestana
Av. Atlântica

Othon (Copacabana)
Av. Atlântica

Porto Bay
Av. Atlântica

Hotel Florida
não lembro a rua, fica no Flamengo

Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers