Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador lembrancinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lembrancinhas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de novembro de 2010

RELATO 15 - Você arriscaria fazer tudo de novo? (experiência de quem já casou)

Meninas, meu marido querido outro dia me fez uma pergunta e ficou surpreso com a minha resposta.
Queria saber a resposta de vocês para a seguinte questão:

Você faria tudo de novo para corrigir alguma coisa
arriscando o que deu certo?
.
.
.
pense
.
.
.
Eu respondi que sim. A celebração e a comemoração de nosso casamento foram ótimas, mas por algumas coisinhas que não foram como eu planejava arriscaria fazer tudo de novo se fosse possível.
Acredito que com a experiência de agora (sabendo melhor como é o grande dia, rs) iria fazer alguns ajustes e deixar bem claro algumas coisas com os fornecedores para não ter erro.
Também teria chance da nossa daminha que faltou comparecer, já que ela ficou dodói no dia.
E a minha queria amiga Tânia teria outra oportunidade de estar conosco nesse dia tão especial.

Maaas seria mesmo um risco, porque é tanta coisa que pode dar errado no dia, que perto do que eu gostaria de "corrigir" poderia mesmo ser um risco desnecessário. Daí a surpresa do Fernando com a minha resposta. rs

Antes de casarmos ele tinha receio de eu ter uma crise de rinite alérgica, por exemplo. Imagina a noiva espirrando sem parar no altar... Seria uma comédia mesmo.
Ou então uma mega chuva como aconteceu no lançamento de um dos livros do Fernando, em que as pessoas ficaram ilhadas e não puderam chegar...

Por outro lado:

- seria maravilhoso que nossos Smurfs e noivinhos Playmobil (que escolhemos com tanto carinho) não tivessem desaparecido;

- seria simples e eficiente, como planejei, todos receberem o programa ainda na igreja e antes da cerimônia, para acompanharem as músicas, o cortejo, nossa história (pedi para entregarem na mão das pessoas, mas deixaram nos bancos da igreja e muuuuitos não receberam até eu perceber na festa e pedir para entregarem);

- seria bom demais ouvirmos as músicas que mais gostamos tocar na festa, principalmente depois de termos demorado tanto escolhendo, inclusive com ajuda de amigos queridos;

- seria bem útil eu saber como as fotos ficaram para fazer uma poses diferentes no make of e me descontrair mais nas fotos posadas com o vestido;

- seria excelente ter uma foto do vestido pendurado num cabide, como tantas noivas têm (achei que fosse uma foto óbvia, mas não foi e só soube depois que vi que só tiraram do vestido na cama, com uma colcha bem mais ou menos - o hotel trocou o lençol depois, colocando um rendado maravilhoso, mas não serviu para o make of, afff);

- seria delicioso ter recebido nosso kit com doces e bem-casados para comermos no hotel e não no dia seguinte na casa da minha mãe e minha sogra (nosso kit previamente combinado ninguém viu, afff);



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RELATO 13 - Lencinhos distribuídos na igreja


Encontrei esse lencinho no site do fabricante e pedi para minha cunhada trazer, já que ele é alemão e ela estava lá.
Comprei a fitinha no Saara e imprimi a tag, que minha irmã cortou.
Depois fiquei dando o nó em cada um com o papel (que foi previamente furado com furador comum).
Tentei antes dar laço mas não ficou legal e ainda cobriu o recado.

Combinei com a cerimonialista para que ela deixasse os lencinhos nos bancos da igreja.
Não sei como foi feita a distribuição nos bancos, mas sei que uma amiga comentou que não pegou, mas chegou a ver. Teve outra amiga que contou que pegou e guardou, amou.

E achei tão fofo que guardei aqui comigo 2 pacotes do lencinho fechados, além de outro pela metade, que era para ter dado para minha mãe e minha irmã, que acho que no final não choraram, assim como eu. Melhor assim porque ninguém borrou a maquiagem. kkk

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contratos que fechamos nessas últimas semanas: Decoração, Música da igreja

A cada contrato fechado é menos um item para nos preocuparmos. A-D-O-R-O quando pego o check-list e risco um item. Ou, no caso do check-list disponível na barra lateral do blog, incluo mais um item. :)

Fechamos nessas últimas semanas os seguintes contratos:

Música da cerimônia religiosa: serão 7 músicos para poderem tocar todas as músicas que escolhemos, em especial a da saída, que será a mesma que tocada quando fui pedida em casamento pelo noivo, na Place des Vosges (a mais antiga da cidade).
Pois é, ele escolheu uma praça linda de Paris e um momento mágico, com uma orquestra tocando ao vivo. É real, fotografei e filmei antes de imaginar que ele iria aproveitar o fundo musical para me pedir em casamento.
Detalhe inesquecível: ele pediu para que eu o filmasse sem que eu tivesse noção do que ele iria aprontar. Estava filmando, até que ele me pediu e eu fiquei ali, sem reação para depois ficar com a câmera pendurada no braço filmando o chão enquanto nos beijávamos. kkk

Decoração do salão: acho que a decoradora entendeu o que estávamos querendo e ficará com a nossa cara. Não foi mega caro como andamos vendo por aí e terá o necessário para ficar bonito e aconchegante.
Ficamos bem felizes.
Encontrei a Vera ontem no salão e ela desenhou um mapa do local.

Decoração da igreja: esse é um capítulo a parte, porque a igreja praticamente nos empurra para a floricultura. Beeeem desagradável. Como levei orçamento de outro lugar conseguimos negociar o preço, mas eles são bem difíceis de jogo. No final sugeri colocar fitas brancas no lugar de heras e o orçamento diminuiu R$ 200. Detalhe que essas fitas eu vi na semana passada nas fotos do casamento dos meus pais que foi na mesma igreja. Se dependesse da floricultura a gente morreria sem saber que existe, mesmo após vários comentários das outras noivas que não queriam que ficasse muito cheio o corredor onde iremos passar.

Bem-casado: escolhi o sabor tradicional (pelo menos aqui no Rio, kk) e mais em conta: doce de leite. Com papel rosa e fita amarela clara. Eles são deliciosos e acredito que ficarão lindos.
Queria apenas ver se conseguia colar uns adesivos pequenos atrás com uma mensagem para os convidados, para que sejam a nossa lembrancinha. Se alguém tiver alguma sugestão pode escrever. :)

domingo, 16 de maio de 2010

Expo Noivas 2010 - Riocentro


Fomos na Expo Noivas (eu e o noivo) na sexta-feira e fechamos os convites por R$ 225 à vista, com a quantidade que precisarmos de convites individuais.
Combinamos de ir à loja essa semana para escolhermos os detalhes de letra, desenho fora do envelope etc.

Achei o preço bem em conta. Ele tem um envelope colorido com relevo do lado de fora e dentro papel importado com brilho que, por ser fino, tem o mesmo preço do papel nacional. É daquele tipo de puxar na lateral, então vamos economizar com na hora de fechar. E como ele terá desenho em relevo na parte de fora também não devemos colocar fita (economia de dindin e tempo, rs).

Loja: Convites Vilsom

==
Sobre sandálias, vimos lá duas lojas que estão vendendo por R$ 2,99 + frete de R$ 25 para caixa com 50 sandálias. Acho que o valor final das sandálias fica 3,45.
As sandálias são iguais, apesar dos standes terem nomes diferentes.
Em um stande só aceitavam o mínimo de 50 sandálias, no segundo aceitavam 30.

Ficamos tentados mas como não tínhamos certeza resolvemos dar uma volta para ver o resto da feira e babau... saímos da loja de convites às 22:20 h e não conseguimos voltar nem ver a feira toda. :(

Mas conversando no sábado achamos melhor não fazer sandália nenhuma porque depois fica faltando gente e olha o constrangimento, já que fazer para os 100 convidados também iria encarecer muito.

Vou comprar uma sandália para mim para que no dia eu troque o salto por uma baixinha e não precise ficar descalça e nem morra de dor por ficar com salto horas a fio.

==
Sobre vestidos, eu experimentei alguns em algumas lojas e duas merecem destaques especiais:

PIOR ATENDIMENTO: CASA ASSUF
Só para resumir o que foi o atendimento na Assuf: quando notaram que eu não iria querer nenhum vestido de lá me largaram com um vestido cheio de alfinete nas costas. Resultado: consegui tirar os alfinetes e fiquei com vontade de pisotear o vestido que estava no chão. Sorte que tenho ouvido muito das pessoas como sou uma noiva tranquila. Por falar nisso, minha mãe acha que estou tranquila demais e que preciso dar uma acelerada nos contratos que faltam fechar. Reconheço que mãe tem sempre razão. rs

MELHOR E MAIS SIMPÁTICO ATENDIMENTO: NOI DUE
Ok, aconteceu algo totalmente inusitado depois que experimentei os vestidos (três ao todo): minha blusa havia sumido e lá estava eu, presa na cabine de calça jeans e sutiã com o noivo do lado de fora me zoando dizendo "perdeu". rs
Foram todas tão, mas tão simpáticas e atenciosas que nem dava para dar uma de noiva neurótica e fazer um barraco.
Depois de revirarem umas duas vezes todas as anáguas, inclusive as que estavam em outras duas noivas, para verem se minha blusa tinha ido parar numa delas embolada, uma das meninas lembrou que uma modelo havia ido lá depois de um desfile para pegar um short e que deveria ter pegado junto a blusa. Não deu outra. Ela localizou a modelo e tudo se resolveu. Mas já estava me imaginando andando pela feira de vestido de noiva emprestado. kkkk
Quem nos atendeu foi a Flávia Rocha. Nota 10!

Ah, não posso deixar de mencionar também que amei os dois vestidos que experimentei na Noi Due. Eles estavam impecáveis e sem uso. O aluguel dos vestidos que mais gostei, à vista, estavam R$ 1300. Mas acho que vou acabar fechando em Niterói pela praticidade.

Se, por alguma razão não conseguir fechar em Niterói, a bola da vez, com toda certeza, será a Noi Due, que fica em Campo Grande.

Informação útil: eles têm tamanho de 36 a 60.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chá de Panela - Email para as madrinhas e super-madrinhas

Eu e o Fernando temos 4 madrinhas e 2 super-madrinhas (cargo que inventei para nossas irmãs comentado em post anterior). Hoje escrevi email para elas fazendo uma breve apresentação das 4 primeiras para que se conheçam já que se viram apenas rapidinho em uma comemoração ou outra e agora irão dividir o altar.

Enviei um arquivo que tinha com brincadeirinhas de chá de panela e pedi encarecidamente que não façam brincadeirinha que nos lambuze.

O chá está marcado para o dia 08/05 e estou bolando alguma lembrancinha para os convidados.
Como tem convidado que lê o blog, depois do chá eu conto, tá?

Para quem está pensando no próprio chá ou está ajudando uma amiga indico muito o blog Chá das Panelas, tem muita coisa fofa e útil. Dá vontade de adiar (bricadeirinha!) o chá só para fazer as coisinhas que aparecem lá. Para mim não vai dar tempo de bolar muita coisa porque eu sou (como já disse em outros posts) enrolada e está um pouco em cima, mas para próxima amiga que marcar casamento vou indicar muita coisa de lá com toda certeza. Ele é legal porque as leitoras enviam relatos de seus próprios chás para ele, o que enriquece bastante o conteúdo e o torna superinterativo.

domingo, 18 de abril de 2010

Dica de canecas personalizadas

Para quem, como eu, pensa e fazer algumas canecas personalizadas, repasso as indicações de noivas do Clube das Noivas. Enviei agora pedido de orçamento para as duas empresas.
Depois coloco aqui as respostas para vocês verem.


Porceútil - tem canecas personalizadas e muita coisa lindinha em porcelana para a casa nova.

Arte Porcelana - tem canecas e outras lembrancinhas interessantes.

Lá no site tem vários formatos e tamanhos, inclusive aquela rendonda e grande para colocar cereal.

Adoro esse formato "tulipa".

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Idéias de lembrancinhas - difícil é escolher

Já pensei em várias idéias para lembrancinhas e quero alguma que não custe muito e tenha a nossa cara, de preferência feita por nós.
Vou trazer para o blog essas idéias e também as que não estão nesse perfil que busco, mas que possam ser interessantes para outras noivas.
Minha idéia mais recente, que está em fase de pesquisa, é oferecer vasinhos decorados com arruda plantada, sendo tanto a decoração quanto a plantação feitas por nós.

Encontrei esses vasinhos de violeta que ficaram lindinhos arrumados na mesa. Acho uma ótima idéia para um casamento de dia, principalmente ao ar livre. Serve como lembrancinha e como decoração.



Repare só como detalhes fazem a diferença: são caixinhas simples, mas que com as fitas colocadas de forma diferente dão um efeito e tanto na decoração da mesa.



Outra idéia interessante é criar um "Cantinho do Chocolate", onde seus convidados poderão guardar chocolates em caixinhas personalizadas por você. O molde da divisão interna da caixinha pode ser visto aqui.




Essas idéias fofas são da Martha Stewart.
Beijos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dica de site: American Bridal

Esse site é muuuito fofo, dá vontade de pedir praticamente tudo. Pena que o frete custe tão caro... Tem coisa que dá vontade de comprar para mim. rs
Mas, se não der para encomendar nada, pelo menos dá para aproveitar várias idéias.















segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cuidado com lembrancinha para carro

A idéia de receber uma lembrança do casamento de uma pessoa querida é deliciosa.
Acho que tanto quem casa quanto quem é convidado e torce pela felicidade do casal fica feliz.
Mas como tenho visto muita divulgação em torno de lembrancinha para ser colocada por manobristas no retrovisor dos carros, deixo aqui o meu alerta: poderá não funcionar como planejado.



1) É preciso que alguém coloque a lembrancinha no carro e essa pessoa não pode falhar, não pode esquecer.
2) Os carros podem estar cheios de passageiros e apenas uma lembrancinha para todos pode gerar frustração para alguns queridos convidados.
3) Os convidados que forem de carro e simplesmente não utilizarem o serviço de manobrista nem saberão das lembrancinhas.
4) Nem todos irão de carro, principalmente nessa época de Lei Seca. Muitos podem usar taxi e não irão receber a lembrancinha.

Por isso, sugiro que além da lembrancinha no retrovisor, haja também outra que possa ser vista e recebida no salão.
Pode ser um bilhetinho no bem-casado, ou qualquer outra lembrancinha que combine com os noivos e os convidados.

Que tal adaptar a idéia da tag para o carro em um marcador de página?
Os convidados poderão utilizar em seu livro e guardar de forma fácil dentro do mesmo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Idéia de lembrancinha


Encontrei essa idéia no site da Revista Manequim e achei uma graça.

Dentro das minigarrafinhas os noivos podem colocar mensagens para os convidados.
Podem também colocar sementes de alguma flor ou planta.
Enfim, criatividade e uma lembrancinha original.

Vou anotar a idéia no caderninho para depois levantar os valores e saber se é viável para o nosso orçamento.
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers