Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caricatura - chegou a nossa :)

Estava na maior ansiedade pela caricatura que a gente encomendou do André Mello, com medo de não tempo de utilizarmos para o casamento.
Mas quando a caricatura chegou não abri o arquivo, fiquei esperando o Fernando chegar à noite para vermos juntos.

Vocês não têm noção, ficou muuuito legal.
A gente ficou bem parecido, dá para reconhecer fácil, o que eu acho um barato.
O André é um doce, me colocou com um corpinho de 10 anos atrás. Uma cinturinha... Mas quem sou eu para contestar, né? hahaha

Quem viu (minha mãe, minha irmã e meu cunhado, além do casal 20, nós) adorou e se divertiu. :)))

Ficamos tão empolgados que escrevi para o André para ver se tem condições dele fazer uma outra caricatura, dessa vez estilizada. Fiquei viciada! "Ansiedade Parte 2", ele ainda não respondeu. rs

Peço desculpas por não colocar aqui a caricatura, mas queremos manter a surpresa até o dia do casamento, por isso vou continuar com o desenho "básico" no meu perfil.

Recomendo MUITO o trabalho dele. O traço é realmente especial. 

Padres, quem será o seu?


Eu vou casar na Capela Santa Teresinha, Palácio Guanabara, e lá tem um padre que ainda não conheço.
Quando fomos lá conhecemos o Diácono que achei uma simpatia só. Todo modernoso. O Fernando ficou meio "bolado" :P
Quero ir na PUC conversar com o Pe. Djalma para saber se ele celebra casamento fora de lá, já que íamos nos casar na igreja da faculdade (ainda está reservado, é sério!!) e mudamos para a capela por conta do tamanho (na PUC cabem 400 convidados) já que resolvemos fazer uma festa para 100 pessoas.



A lista abaixo foi disponibilizada no grupo Noivas Rio, do Yahoo. (eu indico muuuuito esse grupo para quem for do Rio de Janeiro) Coloquei aqui apenas para ajudar na divulgação, mas não sei se os telefones estão atualizados. Tomara que sim! :)
Os comentário não são meus, ok?

 Frei Zé Pereira 
2262-0129
2262-1201
9988-9037
Sensacional!
Frei Brás
9801-7048
2273-6040
9947-1323
Impressionante, é o mais carismático, lembra-se de tudo na cerimônia que foi conversado na entrevista
Frei Milton Campos 
2101-6008
2101-4955
9515-2818
Faz a cerimônia das velas
Padre Frei Clemente
2274-3147
2252- 3431
Mega concorrido
Frei Enrique
2521-8657
Muito bom, vale a pena conversar com ele.
Um amor!
Pe Jorjão
Pe. Omar
Pe. Ramon 
2523-4543
2523-1663
2287-7100
Padres da N. Sra. da Paz
Padre Andre Sampaio
8136-5850
Bilíngüe. Indicação Pe. Sergio, Outeiro
Padre Zeca
2292-4499
Padre Joel
2433-3764
É ótimo, pároco da N. Sra. Da Vitoria
Padre Fernando Freire
3469-9851
3424-1934
8246-9064
8615-5427
É da Igreja Brasileira
Padre Ricardo Calvo
2238-9672
2238-2108
Frei Donil e Frei Ariel
2273-6243
Padre Marcelo Freitas
2293-4247 r. 202
9659-9734
Pe. Frei Fernando Araujo Lima
24-9965-0999
Ele é de Petrópolis, ele fala em inglês.
Indicação  do Frei Jose Pereira
Padre Sergio

Faz o Outeiro. Fala Inglês
Pe. Reverendo Eduardo Grillo
2286-9990
9368- 0094
Igreja Anglicana
Padre Navarro
2492-5374
2280-2731
Maravilhoso.
Padre Bittencourt
2263-3808
2280-2731
Padre Alberto Morgado
3419-4180
2493-3070
9761-4312
3152-5572 
Casar e fácil
Padre Lídio
2232-3640
9946-0138 
Indicação cerimonial
Padre Frei Santana
2262-0129
2262-1201
Padre Morgante
2274-4596
2529-9245
Padre Moacir
2551-7948
2551-5048
Padre Sales
2245-4390
2225-3876
Padre Luiz Jansen de Mello
2292-4499
Frei  Leonardo
3326-5293
9986-2749
Padre Lemos
2232-3640 
Indicação cerimonial
Padre Thaheciyl Tavares
2425-0016
9803-0243
Indicação Garden PARTY
Padre Felício dos Santos
3350-8881
Indicação Garden PARTY
Padre Tito
8228-1727
8612-1727
3107-0876
9156-6935
Padre Luciano
2441-3152
2441-4562
Casar é fácil
Padre Isaac
3339-2511
9228-2167
Casar é fácil
Diácono Rômulo
 2523-4543
N. Sra. da PAZ

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Convidei minhas madrinhas, finalmente :)

Acreditem, apesar de minhas madrinhas (Carla e Fabiana) estarem escolhidas desde o ano passado só as convidei agora, faltando pouco mais de três meses para o casamento.
Importante dizer que, apesar de amigas, elas realmente não sabiam se seriam convidadas. Eu simplesmente não falava nada sobre os padrinhos porque queria fazer um convite especial daqueles lindinhos que a gente encontra pela internet. Além disso, ultimamente a gente estava se encontrando sempre com mais amigos e queria que o convite fosse num momento mais reservado e que estivessem presentes tanto meu noivo quanto os respectivos padrinhos.
Engraçado que eu falava aqui em casa: "ah, isso é coisa para madrinha mas ela nem sabe ainda que é a madrinha"... rs.
Minha mãe ontem quando soube que fizemos o convite (depois da vitória do Flamengo - eles assistiram o jogo com a gente) deu um "aleluia". rs
Um casal eu convidei na sexta-feira, dia 2/4, e o outro, por conta dessa "semana complicada", nesse domingo, dia 11/04.
Claro que toda essa demora foi motivo de riso e alívio :)

E só entre nós, já deveria ter feito esses convites há meses para "arrastá-las" para tantos eventos de noivas que fui com o Fernando.

Questão da roupa das madrinhas: acho que nesse aspecto sou uma noiva muito tranquila. Nem pensei em criar restrições nem determinar cores para serem usadas.
Só mesmo um vestido estampadão eu não gostaria muito para não correr o risco de ficar um carnaval com cada madrinha com um vestido mais estampado que o outro. Mas acho que esse risco eu não corro. Eu comento gentilmente que se não for estampado será melhor. :)

> Minha madrinha, Fabiana, já tem um vestido novinho que tinha comprado para um outro casamento, no ano passado, mas que não pôde usar. Até pensamos em brincar com ela para que usasse qualquer cor exceto a que sabemos ser do vestido, mas na hora H eu não aguentei e já fui logo falando: "pode usar o vestido que quiser". rs

Questão da roupa dos padrinhos: falei para eles resolverem com o noivo que também recebeu carta branca para escolher o seu terno e gravata. Mas claro que adorei a idéia do noivo de usar gravata rosa, um rosa bem claro e discreto.

Criei um "cargo" novo: nossas irmãs são nossas super-madrinhas.
Como minha irmã não deixaria de ser minha madrinha e eu não queria lotar o altar, que é pequeno, resolvi dar a ela uma posição mais especial ainda, ela estará com a minha mãe, não em substituição ao meu pai, que acho que pai não se substitui. Estará lá por ser quem ela é: minha irmã e mega-super-amiga.
Da mesma forma estará minha cunhada, também como super-madrinha, ao lado da minha sogra, pois infelizmente nem meu pai nem meu sogro estão entre nós.

domingo, 11 de abril de 2010

Semana complicada

Meninas, essa semana foi bem complicada e emocionalmente exaustiva.
Minha irmã, que estava no Nordeste, voltou de viagem correndo por conta do falecimento do Buza que foi muito dolorido para todos nós. Sei que a dor de uma perda não acaba assim de uma hora para outra, mas precisamos continuar com nossos planos, mesmo que tenhamos que adaptá-los para a nova realidade.

A situação do Rio de Janeiro e Niterói com tanta chuva também nos entristece bastante e clamo a todas que colaborem da forma como puderem. Questionar o que os governantes fizerem (ou deixaram de fazer), para mim, nesse momento, não é o principal. Estou mais preocupada em saber o que nós podemos fazer para amenizar, o mínimo que seja, a dor das pessoas. Ontem no Prezunic do Recreio tinham dois cestos para doações. Fiquei feliz em notar que quando saímos do mercado estava mais cheio do que quando entramos. Compramos material de higiene pessoal e água. Confesso que fiquei com receio de não entregarem as coisas compradas por todos, mas minha irmã falou, com razão, que precisamos confiar. É isso aí, vamos confiar sim. Vamos fazer uma corrente positiva do bem.

O pessoal do Twitter @LeiSecaRJ se uniu para ajudar os desabrigados e todos que precisam transitar pelo Rio e Nikiti no meio desse caos de ruas alagadas e caminhos interditados. Vale a pena conferir!
Para quem não está familiarizado com o Twitter e quiser entender um pouquinho do que estou falando, pode ir direto no link http://twitter.com/LeiSecaRJ e conferir.

Vou deixar para escrever sobre casamento no próximo post, tá?
Adoro todas vocês e agradeço pelo carinho e audiência. Aos poucos estou atualizando-me com as novidades dos blogs de vocês. :)

sábado, 3 de abril de 2010

Luto - surpresa e tristeza - Buza Ferraz

Deixo aqui, com coração apertado de tristeza, minha singela homenagem ao Buza Ferraz que foi embora de repente depois de tanta luta e superação.
Desejo-lhe PAZ... Você já está fazendo muita falta.

Decoração... dúvidas mil

No início do planejamento do casamento não imaginei que a decoração fosse dar tanto pano pra manga. Pois é, além das opções serem muuuuitas, os preços são beeeem salgados para o nosso orçamento.

Como a maioria das noivas, sei o que não quero mas tenho várias dúvidas sobre o que quero. Num momento escolho um arranjo e no momento seguinte fico na dúvida entre vários outros que vi numa revista ou em tantos sites que encontro por aí.
Fico dividida entre o que parece ser o óbvio e mais fácil e o que combina mais comigo e essa minha mania de me rebelar com o que está na moda. Para mim decoração não tem que seguir moda, mas o estilo de quem vai desfrutar o ambiente.
Já fui da decoração clássica à moderna, passando pela rústica e provençal, por enquanto nem confirmei as cores. Mas estas estão praticamente certas como: rosa, amarelo e azul.
Idéias? Fotos? Podem dar dicas que serão todas muito bem recebidas, CLARO!!! :)

Será que quero muito? Uma decoração com a minha cara e que seja BBB. Peguei a indicação de mais um decorador, esse me garantiram ser barateiro. Devo entrar em contato na segunda-feira e depois conto.

Dicas úteis:

As fotos legais que eu vou encontrando coloco no meu álbum do Picasa, separado por tema, como está no menu da direita. Seguem alguns links direto do álbum:
- Decoração

- Decoração - lounge

Alguns sites americanos possuem decorações que são de fazer sonhar, mas muitos detalhes podem ser adaptados e utilizados nos casamentos brasileiros. Entre vários sites, destaco um que conheci hoje: Project Wedding (outros estão na lista de links à direita).
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers