Daisypath Anniversary tickers
Mostrando postagens com marcador Capela Santa Teresinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Capela Santa Teresinha. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A burocracia continua

Como vocês sabem (ou vão descobrir), quando se casa no religioso com efeito civil, após a cerimônia religiosa precisamos voltar até a igreja (ou paróquia responsável, no nosso caso no Largo do Machado) para pegar um documento assinado pelo padre (que terá a firma reconhecida), para depois então levar ao cartório onde correram os proclamas para que seja registrado o casamento e finalmente nossa certidão de casamento fique pronta.
Peraí, ela só fica pronta depois de 15 dias da data da entrega do documento. Está achando que é simples? rss

Beemmm, como aconteceu na época pré-casamento que só demos entrada na papelada pouco mais de 30 dias antes do grande dia, só entregamos o documento da igreja no cartório hoje, último dia do prazo (se contarmos os 90 dias incluindo o dia do casamento - preferimos não entrar em discussão sobre forma de contar prazo, como advogados já estamos cansados disso, rs).

Pois é, na semana passada alguém da igreja ligou para nos lembrar que precisávamos buscar o papel (como se eu pudesse esquecer). Fomos lá, mas para nossa surpresa o cartório onde teríamos que reconhecer a firma não era o que tinha ali pertinho, mas um no Estácio. Atenção para as noivas que casarão na Capela Santa Teresinha!!! Por conta desse detalhe inesperado acabamos atrasando mais um pouco e na segunda-feira (anteontem) fomos ao Estácio reconhecer a firma.

Ah, quase esqueci, hoje precisamos pagar ao cartório mais R$ 42 e ainda esperar 15 dias para pegar a certidão. Ninguém merece!!

Confesso que não vejo a hora de pegar nossa certidão de casamento. Aí vou ser "a" casada. rs

A partir daí virão outras burocracias: o Fernando me incluir como dependente no seu trabalho, mudar a conta corrente para Niterói e fazer logo conjunta etc. etc. etc.
Quase me arrependi por não ter incluído o nome dele no meu. Confesso que queria ser "Sr. e Sra. qualquer coisa" kkkkk

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RELATO 13 - Lencinhos distribuídos na igreja


Encontrei esse lencinho no site do fabricante e pedi para minha cunhada trazer, já que ele é alemão e ela estava lá.
Comprei a fitinha no Saara e imprimi a tag, que minha irmã cortou.
Depois fiquei dando o nó em cada um com o papel (que foi previamente furado com furador comum).
Tentei antes dar laço mas não ficou legal e ainda cobriu o recado.

Combinei com a cerimonialista para que ela deixasse os lencinhos nos bancos da igreja.
Não sei como foi feita a distribuição nos bancos, mas sei que uma amiga comentou que não pegou, mas chegou a ver. Teve outra amiga que contou que pegou e guardou, amou.

E achei tão fofo que guardei aqui comigo 2 pacotes do lencinho fechados, além de outro pela metade, que era para ter dado para minha mãe e minha irmã, que acho que no final não choraram, assim como eu. Melhor assim porque ninguém borrou a maquiagem. kkk

domingo, 19 de setembro de 2010

RELATO 10 - Decoração da Igreja: A Roseira


Nota: 9
Éramos 4 noivas, então não existiam grandes possibilidades para criar. Ficamos nas tradicionais flores brancas. Consegui (eba!) que aceitassem a idéia das fitas entre os bancos, em substituição à hera. Vi essas fitas uma semana antes na foto do casamento dos meus pais na mesma Capela. Claro que ao dar a idéia para as outras noivas lá na Roseira não falei isso, para não influenciar.
Elas gostaram por dois motivos: fica mais barato e com menos volume. Considerando ser uma capela, fica mais leve para passarem. A noiva das 18 h até comentou que era meio desastrada e que gostou da idéia para não correr risco de sair levando hera. kkk
Eu sou o tipo de noiva que gosta de sair um pouco do mais óbvio, por isso fico buscando alternativas da minha cabeça e adoro quando dá certo. :))

Pelo atendimento RECOMENDO COM MUITA RESSALVA. Querem impor que a decoração seja feita por eles. O Seu Vicente (que eu não cheguei a conhecer pessoalmente) até me ligou para falar maravilhas da Roseira e da Dilma, que havia sido grossa comigo ao telefone. No meu caso, ainda quiseram reclamar que eu estava dificultando o contato, só que eu havia conhecido 2 outras noivas no curso de noivos e nenhuma delas havia recebido telefonema da Roseira. Pedi para darem meu telefone para a quarta noiva, já que tinha os telefones das outras 2. Mas parece que vão deixando mesmo para cima da hora de propósito, porque aí as noivas (que não são tão “calmas” quanto eu e não entendem como alguém fecha um contrato semanas antes) ficam pilhadas para fecharem logo com a Roseira.

Conseguimos negociar preço porque peguei dica na lista para levar orçamento de outro lugar. Deu certo. Obrigada meninas! ;)

Pela execução RECOMENDADÍSSIMO.
Pelo conjunto apenas RECOMENDO.


Obs. Fotos não oficiais. Primos dos noivos.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATO 5 - Capela Santa Teresinha - um acerto total

Inicialmente íamos nos casar na igreja da PUC, onde estudei. Seria tudo lindo, mas com certeza muito vazio, já que a igreja de lá tem capacidade para umas 400 pessoas (íamos convidar umas 250 pessoas para bolo e champanhe).
Com a mudança nos planos o primeiro lugar que pensei foi a nossa Capela por saber ser linda e fofa e por meus pais terem se casado lá. Queria um lugar que fizesse parte da história de pelo menos um dos dois e consegui. :)
A Capela foi perfeita!!!!


Capela Santa Teresinha

Nota: 10

A capela é linda e aconchegante. Possui estacionamento e segurança para todos os convidados, o que era uma preocupação nossa desde o início. Não queríamos uma igreja que ficasse direto na rua para termos privacidade e segurança e a Santa Teresinha proporciona isso perfeitamente. Houve atraso no(s) casamento(s) anterior(es) e fiquei dentro do carro na maior tranqüilidade. Várias amigas e familiares vieram falar comigo, entraram e saíram do carro sem o menor problema. Entrar na igreja com ela cheia é muito bom, principalmente se considerarmos uma festa programada para ter entre 100 e 110 presentes. Para ficar mais especial, meus pais se casaram nesta mesma Capela. Perfeito!

“Salve Carmela Dutra!” (palavras do maridão)

RECOMENDADÍSSIMA!!!


Observação: Quem não tiver entedido as palavras do maridão, pode conferir a história da Capela que irá entender. :)


Dica de uma recém-casada: uns dois meses antes do casamento, quando vi a cena do casamento da Luciana, da novela Viver a Vida, senti um frio no estômago sinistro. Era um misto de emoção com medo de entrar na igreja, afinal eu sabia que entraria sozinha.

Vou falar para vocês que na hora H foi TOTALMENTE diferente do que havia imaginado. Eu estava calma, talvez porque o meu casamento atrasou por conta dos anteiores e eu fiquei um bom tempo no carro esperando. Vi a fila dos padrinhos, vi o noivo na frente (ele quis ser o primeiro a entrar para ver todos entrando "pagando mico" como ele disse, rs), a daminha, tudo dentro do carro com um super insulfilm.
Quando a cerimonialista estava arrumando meu véu para o grande momento a porta abriu umas duas ou três vezes, sendo uma das vezes o suficiente para eu ver o Fernando no altar. Quando eu o vi imaginei que ele também tivesse me visto e caí na gargalhada (ele disse que não me viu, que foi tudo muito rápido) e pensei: "é só seguir reto até o final, onde ele está".

Ao entrar na igreja, cheia e com tantos rostos sorrindo para mim, não tinha como ficar nervosa. Não era uma platéia (não é como falar em público com pessoas querendo achar defeito), eram amigos e familiares queridos. Um deles, logo no início da igreja falou para mim "MENGÃO". Perfeito, dei uma descontraída geral, fiz sinal de positivo com a mão que não segurava o buquet e segui para encontrar o noivo que, quando me viu chegando fez sinal para eu desacelerar, preocupado com as fotos e o vídeo. kkk
Enfim, o que tenho para dizer é: ver uma igreja (ou capela) cheia, e com rostos conhecidos e queridos sorrindo para você é muito melhor do que falar em público. É um momento tão lindo que se eu pudesse voltar lá andaria muuuito mais devagar, curtindo cada passo e cada sorriso. :))


Para ver mais fotos da Capela Santa Teresinha (não é do nosso casamento, mas do nosso álbum), clique aqui.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RELATO 3 - Maiores acertos - fornecedores

reLocais escolhidos para cerimônia e recepção:
Capela Santa Teresinha e Gurilândia

Roupas dos noivos:
Flor de Laranjeira

Sapato da noiva:
Rosa Pink (Datelli) presente do Zé Wilson, amigo do casal

Buffet e open bar:
Platô Buffet

Doces:
RR Delícias

Bolo:
Delícias de Selma
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers