Acreditem, apesar de minhas madrinhas (Carla e Fabiana) estarem escolhidas desde o ano passado só as convidei agora, faltando pouco mais de três meses para o casamento.
Importante dizer que, apesar de amigas, elas realmente não sabiam se seriam convidadas. Eu simplesmente não falava nada sobre os padrinhos porque queria fazer um convite especial daqueles lindinhos que a gente encontra pela internet. Além disso, ultimamente a gente estava se encontrando sempre com mais amigos e queria que o convite fosse num momento mais reservado e que estivessem presentes tanto meu noivo quanto os respectivos padrinhos.
Engraçado que eu falava aqui em casa: "ah, isso é coisa para madrinha mas ela nem sabe ainda que é a madrinha"... rs.
Minha mãe ontem quando soube que fizemos o convite (depois da vitória do Flamengo - eles assistiram o jogo com a gente) deu um "aleluia". rs
Um casal eu convidei na sexta-feira, dia 2/4, e o outro, por conta dessa "semana complicada", nesse domingo, dia 11/04.
Claro que toda essa demora foi motivo de riso e alívio :)
E só entre nós, já deveria ter feito esses convites há meses para "arrastá-las" para tantos eventos de noivas que fui com o Fernando.
Questão da roupa das madrinhas: acho que nesse aspecto sou uma noiva muito tranquila. Nem pensei em criar restrições nem determinar cores para serem usadas.
Só mesmo um vestido estampadão eu não gostaria muito para não correr o risco de ficar um carnaval com cada madrinha com um vestido mais estampado que o outro. Mas acho que esse risco eu não corro. Eu comento gentilmente que se não for estampado será melhor. :)
> Minha madrinha, Fabiana, já tem um vestido novinho que tinha comprado para um outro casamento, no ano passado, mas que não pôde usar. Até pensamos em brincar com ela para que usasse qualquer cor exceto a que sabemos ser do vestido, mas na hora H eu não aguentei e já fui logo falando: "pode usar o vestido que quiser". rs
Questão da roupa dos padrinhos: falei para eles resolverem com o noivo que também recebeu carta branca para escolher o seu terno e gravata. Mas claro que adorei a idéia do noivo de usar gravata rosa, um rosa bem claro e discreto.
Criei um "cargo" novo: nossas irmãs são nossas super-madrinhas.
Como minha irmã não deixaria de ser minha madrinha e eu não queria lotar o altar, que é pequeno, resolvi dar a ela uma posição mais especial ainda, ela estará com a minha mãe, não em substituição ao meu pai, que acho que pai não se substitui. Estará lá por ser quem ela é: minha irmã e mega-super-amiga.
Da mesma forma estará minha cunhada, também como super-madrinha, ao lado da minha sogra, pois infelizmente nem meu pai nem meu sogro estão entre nós.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
Semana complicada
Meninas, essa semana foi bem complicada e emocionalmente exaustiva.
Minha irmã, que estava no Nordeste, voltou de viagem correndo por conta do falecimento do Buza que foi muito dolorido para todos nós. Sei que a dor de uma perda não acaba assim de uma hora para outra, mas precisamos continuar com nossos planos, mesmo que tenhamos que adaptá-los para a nova realidade.
A situação do Rio de Janeiro e Niterói com tanta chuva também nos entristece bastante e clamo a todas que colaborem da forma como puderem. Questionar o que os governantes fizerem (ou deixaram de fazer), para mim, nesse momento, não é o principal. Estou mais preocupada em saber o que nós podemos fazer para amenizar, o mínimo que seja, a dor das pessoas. Ontem no Prezunic do Recreio tinham dois cestos para doações. Fiquei feliz em notar que quando saímos do mercado estava mais cheio do que quando entramos. Compramos material de higiene pessoal e água. Confesso que fiquei com receio de não entregarem as coisas compradas por todos, mas minha irmã falou, com razão, que precisamos confiar. É isso aí, vamos confiar sim. Vamos fazer uma corrente positiva do bem.
O pessoal do Twitter @LeiSecaRJ se uniu para ajudar os desabrigados e todos que precisam transitar pelo Rio e Nikiti no meio desse caos de ruas alagadas e caminhos interditados. Vale a pena conferir!
Para quem não está familiarizado com o Twitter e quiser entender um pouquinho do que estou falando, pode ir direto no link http://twitter.com/LeiSecaRJ e conferir.
Vou deixar para escrever sobre casamento no próximo post, tá?
Adoro todas vocês e agradeço pelo carinho e audiência. Aos poucos estou atualizando-me com as novidades dos blogs de vocês. :)
Minha irmã, que estava no Nordeste, voltou de viagem correndo por conta do falecimento do Buza que foi muito dolorido para todos nós. Sei que a dor de uma perda não acaba assim de uma hora para outra, mas precisamos continuar com nossos planos, mesmo que tenhamos que adaptá-los para a nova realidade.
A situação do Rio de Janeiro e Niterói com tanta chuva também nos entristece bastante e clamo a todas que colaborem da forma como puderem. Questionar o que os governantes fizerem (ou deixaram de fazer), para mim, nesse momento, não é o principal. Estou mais preocupada em saber o que nós podemos fazer para amenizar, o mínimo que seja, a dor das pessoas. Ontem no Prezunic do Recreio tinham dois cestos para doações. Fiquei feliz em notar que quando saímos do mercado estava mais cheio do que quando entramos. Compramos material de higiene pessoal e água. Confesso que fiquei com receio de não entregarem as coisas compradas por todos, mas minha irmã falou, com razão, que precisamos confiar. É isso aí, vamos confiar sim. Vamos fazer uma corrente positiva do bem.
O pessoal do Twitter @LeiSecaRJ se uniu para ajudar os desabrigados e todos que precisam transitar pelo Rio e Nikiti no meio desse caos de ruas alagadas e caminhos interditados. Vale a pena conferir!
Para quem não está familiarizado com o Twitter e quiser entender um pouquinho do que estou falando, pode ir direto no link http://twitter.com/LeiSecaRJ e conferir.
Vou deixar para escrever sobre casamento no próximo post, tá?
Adoro todas vocês e agradeço pelo carinho e audiência. Aos poucos estou atualizando-me com as novidades dos blogs de vocês. :)
sábado, 3 de abril de 2010
Luto - surpresa e tristeza - Buza Ferraz
Decoração... dúvidas mil
No início do planejamento do casamento não imaginei que a decoração fosse dar tanto pano pra manga. Pois é, além das opções serem muuuuitas, os preços são beeeem salgados para o nosso orçamento.
Como a maioria das noivas, sei o que não quero mas tenho várias dúvidas sobre o que quero. Num momento escolho um arranjo e no momento seguinte fico na dúvida entre vários outros que vi numa revista ou em tantos sites que encontro por aí.
Fico dividida entre o que parece ser o óbvio e mais fácil e o que combina mais comigo e essa minha mania de me rebelar com o que está na moda. Para mim decoração não tem que seguir moda, mas o estilo de quem vai desfrutar o ambiente.
Já fui da decoração clássica à moderna, passando pela rústica e provençal, por enquanto nem confirmei as cores. Mas estas estão praticamente certas como: rosa, amarelo e azul.
Idéias? Fotos? Podem dar dicas que serão todas muito bem recebidas, CLARO!!! :)
Será que quero muito? Uma decoração com a minha cara e que seja BBB. Peguei a indicação de mais um decorador, esse me garantiram ser barateiro. Devo entrar em contato na segunda-feira e depois conto.
Dicas úteis:
As fotos legais que eu vou encontrando coloco no meu álbum do Picasa, separado por tema, como está no menu da direita. Seguem alguns links direto do álbum:
- Decoração
- Decoração - lounge
Alguns sites americanos possuem decorações que são de fazer sonhar, mas muitos detalhes podem ser adaptados e utilizados nos casamentos brasileiros. Entre vários sites, destaco um que conheci hoje: Project Wedding (outros estão na lista de links à direita).
Como a maioria das noivas, sei o que não quero mas tenho várias dúvidas sobre o que quero. Num momento escolho um arranjo e no momento seguinte fico na dúvida entre vários outros que vi numa revista ou em tantos sites que encontro por aí.
Fico dividida entre o que parece ser o óbvio e mais fácil e o que combina mais comigo e essa minha mania de me rebelar com o que está na moda. Para mim decoração não tem que seguir moda, mas o estilo de quem vai desfrutar o ambiente.
Já fui da decoração clássica à moderna, passando pela rústica e provençal, por enquanto nem confirmei as cores. Mas estas estão praticamente certas como: rosa, amarelo e azul.
Idéias? Fotos? Podem dar dicas que serão todas muito bem recebidas, CLARO!!! :)
Será que quero muito? Uma decoração com a minha cara e que seja BBB. Peguei a indicação de mais um decorador, esse me garantiram ser barateiro. Devo entrar em contato na segunda-feira e depois conto.
Dicas úteis:
As fotos legais que eu vou encontrando coloco no meu álbum do Picasa, separado por tema, como está no menu da direita. Seguem alguns links direto do álbum:
- Decoração
- Decoração - lounge
Alguns sites americanos possuem decorações que são de fazer sonhar, mas muitos detalhes podem ser adaptados e utilizados nos casamentos brasileiros. Entre vários sites, destaco um que conheci hoje: Project Wedding (outros estão na lista de links à direita).
Marcadores:
decoração,
dicas,
dúvidas,
economizar,
idéias
terça-feira, 23 de março de 2010
Chá de panela e outras coisinhas
Nossa, são tantos assuntos para escrever que fico na dúvida de qual escolher.
A gente deixa para escrever depois um negócio que aconteceu ou descobrimos e às vezes outro acaba passando por cima.
Primeiro vou atualizar a informação da internet (o fogão continuamos sem): instalamos na semana passada internet a rádio e está funcionando muito bem. Não precisa de provedor e só ligar que já está conectado (como o Vírtua). Instalaram também na semana passada nossa telefone fixo e soubemos que o Velox (do Oi Conta Total) só poderá atingir 1 mega. Parece que em Nikiti internet não é lá muito boa mesmo. Fazer o quê? Precisamos agora ir na loja da Oi para fechar o novo plano. Vai ser uma boa economia.
Ainda estamos decidindo o bufê e a decoração, quando tiver novidade eu conto para vocês.
No momento dois assuntos são os mais badalados aqui em casa: chá de panela e dieta.
Sobre o chá vou dar um resumo da minha confusão.
Tinha pensado em fazê-lo no início de maio, depois com a mudança mais cedo do que esperado para Nikiti pensei em fazer logo porque muitas coisas do chá já precisamos. Marquei então para o dia 27/03 que seria a primeira data para uma madrinha viajante estar presente. Porém, parece que ficou tudo meio apressado e tinha que confirmar com todo mundo a presença, fazer as lembrancinhas, teve gente querida que não poderia comparecer e para completar a casa da minha mãe onde será o chá precisa ser dedetizada porque os cupins resolveram matar a fome por lá.
Como na Semana Santa minha mãe, minha irmã e meu cunhado irão viajar, fiz novo convite e avisei a todos que seria no dia 10/04. Isso foi ontem. Hoje recebi email de TRÊS pessoas queridas que não poderiam ir, motivo de viagem, aniversário e até mesmo saúde.
Não preciso dizer que o Fernando quase quis me matar por tanta confusão, né? Mas tudo com muito bom humor. :))
Aí veio o impasse entre os dias 17/04 (já descartado), 24/04 (o noivo trabalha até às 13 h) e o dia 01/05.
Vale esclarecer que meu aniverário (o último solteira!!!) é dia 28/04, uma quarta-feira.
A agora dúvida é: marco para o dia 24 para não misturar com meu aniversário ou chuto o balde e comemoro tudo junto?
Vamos combinar que aniversário se comemora depois da data, nunca antes, tá? rs
Vou começar a ligar para as pessoas e ir sondando porque vou virar piada de tanto trocar as datas, né?
A gente deixa para escrever depois um negócio que aconteceu ou descobrimos e às vezes outro acaba passando por cima.
Primeiro vou atualizar a informação da internet (o fogão continuamos sem): instalamos na semana passada internet a rádio e está funcionando muito bem. Não precisa de provedor e só ligar que já está conectado (como o Vírtua). Instalaram também na semana passada nossa telefone fixo e soubemos que o Velox (do Oi Conta Total) só poderá atingir 1 mega. Parece que em Nikiti internet não é lá muito boa mesmo. Fazer o quê? Precisamos agora ir na loja da Oi para fechar o novo plano. Vai ser uma boa economia.
Ainda estamos decidindo o bufê e a decoração, quando tiver novidade eu conto para vocês.
No momento dois assuntos são os mais badalados aqui em casa: chá de panela e dieta.
Sobre o chá vou dar um resumo da minha confusão.
Tinha pensado em fazê-lo no início de maio, depois com a mudança mais cedo do que esperado para Nikiti pensei em fazer logo porque muitas coisas do chá já precisamos. Marquei então para o dia 27/03 que seria a primeira data para uma madrinha viajante estar presente. Porém, parece que ficou tudo meio apressado e tinha que confirmar com todo mundo a presença, fazer as lembrancinhas, teve gente querida que não poderia comparecer e para completar a casa da minha mãe onde será o chá precisa ser dedetizada porque os cupins resolveram matar a fome por lá.
Como na Semana Santa minha mãe, minha irmã e meu cunhado irão viajar, fiz novo convite e avisei a todos que seria no dia 10/04. Isso foi ontem. Hoje recebi email de TRÊS pessoas queridas que não poderiam ir, motivo de viagem, aniversário e até mesmo saúde.
Não preciso dizer que o Fernando quase quis me matar por tanta confusão, né? Mas tudo com muito bom humor. :))
Aí veio o impasse entre os dias 17/04 (já descartado), 24/04 (o noivo trabalha até às 13 h) e o dia 01/05.
Vale esclarecer que meu aniverário (o último solteira!!!) é dia 28/04, uma quarta-feira.
A agora dúvida é: marco para o dia 24 para não misturar com meu aniversário ou chuto o balde e comemoro tudo junto?
Vamos combinar que aniversário se comemora depois da data, nunca antes, tá? rs
Vou começar a ligar para as pessoas e ir sondando porque vou virar piada de tanto trocar as datas, né?Detalhe que nem todo mundo sabe: trocamos a data do casamento (marcada na igreja inicialmente para o dia 20/03), trocamos a igreja (marcada a PUC para o mesmo dia da Santa Teresinha) e o local da recepção. O Padre ainda precisamor ir conversar para saber se ele pode ir na outra igreja.
O incrível é que tudo tem motivo e as trocas foram feitas com muito bom humor.
A dieta fica para outro post para não parecer mais enrolada do que já pareço com tanto troca troca. rs
Marcadores:
amigas,
amigos,
aniversário,
chá de panela,
datas,
desabafo,
dúvidas,
eventos,
família,
organização,
preparativos
quarta-feira, 17 de março de 2010
Salões e Casas de festa em Niterói (e link de grupo de noivas)
A relação dos locais não significa indicação. Apenas são sugestões de locais a serem pesquisados. Não contratei nenhum desses locais.
Maison Cascade
Tropical - Charitas
Flamboyant - Jurujuba
Obs. Se alguma informação estiver desatualizada peço que me avise para que eu faça a correção. Obrigada!
Grupo de noivas de Niterói e SG: http://br.groups.yahoo.com/
Marcadores:
casa de festa,
dicas,
locais para recepção,
Niterói,
organização
domingo, 14 de março de 2010
Casa nova sem fogão e sem internet
Passei por aqui para contar que estamos praticamente morando na casa nova, em Niterói. Digo "praticamente" porque ainda não levei meu computador nem todas as minhas roupas e livros. De qualquer forma vou deixar na casa da minha mãe (que estranho escrever "casa da minha mãe", afinal, até outro dia era a minha casa) um pouco das minhas coisas para quando for visitar e ficar por aqui.
A distância entre os endereços é de 60 km (considerável), um em Niterói e outro no Rio de Janeiro.
Por enquanto estamos com geladeira, máquina de lavar, microondas e panela elétrica para fazer arroz. Levei feijão feito pela minha mãe para comer com o arroz que fiz. Uma delícia comidinha caseira... estamos comendo mais comida pronta porque falta o fogão.
Compramos um conjunto de mesa e cadeiras para cozinha e também o sofá e mesa de jantar com as cadeiras. O da cozinha chega nessa semana, mas os móveis da sala só em abril. Ai que ansiedade para ver tudo arrumadinho.rs
Mas confesso que depois do fogão o que mais faz falta é a internet. Estou quase afastada da preparação do casamento, mas cheia de coisas para resolver. Nessa semana retomo tudo. :))
Marquei para esta segunda-feira a instalação da internet a rádio (tem antena no prédio). Vamos testar e aproveitar que é o modo mais rápido para ter internet no momento.
Passamos na loja da Oi para nos informarmos sobre o Oi Conta Total e pareceu bom negócio. Pedi a instalação da linha fixa, maaaaas SÓ quando instalarem a linha poderão confirmar se dará para ter Velox e qual a velocidade compatível. Disseram que em Niterói a grande parte é de 1 MB. :/
Se eu demorar para escrever as novidades é porque estou enrolada com a casa nova e/ou sem internet.
Estou louca para voltar e contar mais novidades e, principalmente, ler as novidades nos blogs de vocês. Já já estarei de volta com tudo :))
>>> Hoje é aniversário da minha amada irmã. FELIZ ANIVERSÁRIO!!! TE AMO MUUUUUITO!!!!
A distância entre os endereços é de 60 km (considerável), um em Niterói e outro no Rio de Janeiro.
Por enquanto estamos com geladeira, máquina de lavar, microondas e panela elétrica para fazer arroz. Levei feijão feito pela minha mãe para comer com o arroz que fiz. Uma delícia comidinha caseira... estamos comendo mais comida pronta porque falta o fogão.
Compramos um conjunto de mesa e cadeiras para cozinha e também o sofá e mesa de jantar com as cadeiras. O da cozinha chega nessa semana, mas os móveis da sala só em abril. Ai que ansiedade para ver tudo arrumadinho.rs
Mas confesso que depois do fogão o que mais faz falta é a internet. Estou quase afastada da preparação do casamento, mas cheia de coisas para resolver. Nessa semana retomo tudo. :))
Marquei para esta segunda-feira a instalação da internet a rádio (tem antena no prédio). Vamos testar e aproveitar que é o modo mais rápido para ter internet no momento.
Passamos na loja da Oi para nos informarmos sobre o Oi Conta Total e pareceu bom negócio. Pedi a instalação da linha fixa, maaaaas SÓ quando instalarem a linha poderão confirmar se dará para ter Velox e qual a velocidade compatível. Disseram que em Niterói a grande parte é de 1 MB. :/
Se eu demorar para escrever as novidades é porque estou enrolada com a casa nova e/ou sem internet.
Estou louca para voltar e contar mais novidades e, principalmente, ler as novidades nos blogs de vocês. Já já estarei de volta com tudo :))
Saudades...
Marcadores:
aniversário,
ansiedade,
casa nova,
família,
internet
quinta-feira, 4 de março de 2010
Fechamos FOTO e FILMAGEM
Estava louca para resolver foto e filmagem desde dezembro do ano passado, mas o noivo viajou por quase um mês e depois ficamos enrolados entre a nossa mudança e a do Rogério (com quem fechamos).
Hoje de manhã fomos lá e acertamos tudo: foto e vídeo.
Estamos felizes por mais esse contrato acertado com um fornecedor que nós dois gostamos.
Recomendo o Rogério Jr. para quem está procurando foto e vídeo. Gostamos da qualidade do trabalho, mas para indicar de olhos fechados primeiro temos que casar, né? rs
Vale a pena dar uma conferida no site nas fotos e nos vídeos. Tomara que gostem, porque sabe como é, quando a gente está feliz quer que todo mundo fique também :)
Marcadores:
contrato,
felicidade,
fornecedores,
fotografia,
preparativos,
vídeo
quarta-feira, 3 de março de 2010
Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT/SP), em votação no Senado, pretende tornar mais rápido o casamento civil.
Projeto de Lei de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT/SP) pode livrar os noivos das filas nos cartórios ao permitir que a entrada dos papéis do casamento seja feita pela Internet.
Na justificativa, Mercadante afirma que a Internet exerce papel relevante na desburocratizaçã o do Estado e da sociedade. E, já que os órgãos de administração da justiça, em suas diferentes esferas, estão desenvolvendo sistemas para viabilizar o processo eletrônico, também "o requerimento de habilitação para o casamento poderá ser apresentado ao oficial do Registro Civil competente por via eletrônica, aplicando-se, no que couber, as disposições da Lei nº 11.419, de 2006".
Caso o projeto (PLS 386/09) seja transformado em lei, os cartórios de registro civil terão seis meses, a partir da publicação no Diário Oficial, para adoção de procedimentos necessários ao cumprimento da nova medida.
O projeto deve ser votação quarta-feira, 03/03, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Significa que, se aprovado, não precisará ser votado no Plenário da casa, seguindo direto para apreciação da Câmara.
Na justificativa, Mercadante afirma que a Internet exerce papel relevante na desburocratizaçã o do Estado e da sociedade. E, já que os órgãos de administração da justiça, em suas diferentes esferas, estão desenvolvendo sistemas para viabilizar o processo eletrônico, também "o requerimento de habilitação para o casamento poderá ser apresentado ao oficial do Registro Civil competente por via eletrônica, aplicando-se, no que couber, as disposições da Lei nº 11.419, de 2006".
Caso o projeto (PLS 386/09) seja transformado em lei, os cartórios de registro civil terão seis meses, a partir da publicação no Diário Oficial, para adoção de procedimentos necessários ao cumprimento da nova medida.
O projeto deve ser votação quarta-feira, 03/03, em caráter terminativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Significa que, se aprovado, não precisará ser votado no Plenário da casa, seguindo direto para apreciação da Câmara.
terça-feira, 2 de março de 2010
Ganhamos Geladeira e Lavadora (que delícia!)
Compramos ontem nossa geladeira (Eletrolux) e máquina de lavar (Consul) no site do Carrefour (lançado ontem) que oferecia 20% de desconto para quem estava pré-cadastrado.
Amei tudo, principalmente por ser presente, já que estamos com muitos gastos com o casamento. :)
Só um detalhe: ontem quis matar o Bradesco Visa que não autorizou minha compra (fiz às 18:50 h) apesar de eu ter saldo e blablabla. Ligaram-me lá pelas 21h para confirmar se havia feito compra (claro que tinha!). Lá pelas 22h recebi email do Carrefour informando que não havia sido confirmado meu pagamento e o pedido estava cancelado. Liguei para o Visa e blablabla de novo (rs). Por sorte ainda deu tempo do Fernando fazer a compra no Carrefour com o desconto, pois ele havia feito o pré-cadastro na madrugada anterior (porque eu pedi). Felizmente o pagamento dele foi liberado quase automaticamente.
Só mais um detalhe: no Carrefour a promoção era apenas para a PRIMEIRA compra. Eu poderia comprar novamente mas não teria desconto. Vou esperar colocar a casa em ordem, fazer a mudança e depois vou preparar uma petição e processar o cartão. Por pouco não viro uma noiva neurótica ontem. rss
Amei tudo, principalmente por ser presente, já que estamos com muitos gastos com o casamento. :)Só um detalhe: ontem quis matar o Bradesco Visa que não autorizou minha compra (fiz às 18:50 h) apesar de eu ter saldo e blablabla. Ligaram-me lá pelas 21h para confirmar se havia feito compra (claro que tinha!). Lá pelas 22h recebi email do Carrefour informando que não havia sido confirmado meu pagamento e o pedido estava cancelado. Liguei para o Visa e blablabla de novo (rs). Por sorte ainda deu tempo do Fernando fazer a compra no Carrefour com o desconto, pois ele havia feito o pré-cadastro na madrugada anterior (porque eu pedi). Felizmente o pagamento dele foi liberado quase automaticamente.
Só mais um detalhe: no Carrefour a promoção era apenas para a PRIMEIRA compra. Eu poderia comprar novamente mas não teria desconto. Vou esperar colocar a casa em ordem, fazer a mudança e depois vou preparar uma petição e processar o cartão. Por pouco não viro uma noiva neurótica ontem. rss
Marcadores:
bridezilla,
casa nova,
economizar,
presentes
Assinar:
Postagens (Atom)













