Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ganhei grinalda e bouquet no I Workshop Case Comigo


Meninas, estou muito feliz :)

Ontem no I Workshop Case Comigo ganhei no sorteio a grinalda da Cris Figueiredo (http://www.cr2grinaldas.com.br/).

Depois fizeram uma brincadeira e ganharia o buquê da Sandra Lincoln (2570-7591, 9631-9330) o noivo que fizesse a declaração mais bonita.
Meu noivo foi lá e fez uma linda e ainda ajoelhou a pedidos (rs). Nenhum outro noivo "encarou" e ganhamos o buquê.
Agora é só escolher o modelo ;))

Ganhamos também duas edições da revista Noivas e Noivos, que apesar de ter muito anúncio de SP tem muitas fotos de vestidos, o que para mim é ótimo, porque ainda estou perdida nesse quesito. rs

Nunca tinha ido num evento tão frutífero. rs


Depois da experiência de ontem, o que tenho a dizer é: NÃO PERCAM NENHUM EVENTO e LEVEM O NOIVO JUNTO!!! rs  ;))

sábado, 16 de janeiro de 2010

Decoração - a saga continua

Na quinta-feira, antes de voltar ao meu dentista para tirar o ponto, encontramos a Eloah.
Ela foi no Gurilândia nessa semana para conhecer o lugar e nos trazer alguma proposta de decoração. Mas... (rs) quando chegou falou que queria primeiro conversar com o casal (ainda não conhecia o Fernando), saber melhor o que havíamos pensado para o salão etc.
Não preciso nem dizer que o noivo começou a ficar inquieto, né?

Não adianta. Homem quer objetividade.
Funciona assim: se eu já conversei com ela antes e falei sobre a decoração que queria, para ele o encontro seguinte serviria para ela nos apresentar objetivamente seu projeto de decoração, com o custo, claro!

Não foi o ideal, mas não me incomodei muito porque nas duas vezes que marquei com a Eloah eu aproveitei o dia e local do dentista, que iria pouco  depois. Além disso, acho que ela pode nos trazer boas idéias. Parece ter  experiência, apesar de ter dito que nunca fez um casamento para 100 pessoas.
Vamos aguardar o orçamento com as sugestõe$$$

==

Hoje (sábado) iremos em uma festa organizada pela Marília para conhecermos melhor sua decoração e fazer uma degustação em uma festa, porque a primeira que fizemos foi no play do prédio, só para atender aos noivos que foram lá. E a decoração que vimos foi .através de fotos.

Como já disse antes aqui no blog, eu e o Fernando gostamos da nossa primeira conversa com a Marília (nos pareceu sincera e flexível). Antes de nos encontrarmos já tínhamos trocado alguns emails, e ela se mostrou prestativa e simpática.

==

Confesso que no início dos preparativos não imaginei que a decoração fosse nos dar tanto trabalho. Mas se no final conseguirmos fazer com que fique com o nosso jeitinho, vai ter valido a pena.


E vamos combinar que é gostoso ficar vendo fotos, pegando uma idéia daqui outra dali, mudar tudo, escolher cor...
Mostrei para o Fernando umas 200 fotos de decoração que estavam no meu pen-drive, ele deu palpite, dormiu, acordou e deixamos vermos mais fotos  depois, porque até eu já estava ficando cansada.


Quero o casamento com a nossa personalidade e aderir ao faça você mesmo, que a-d-o-r-o !!!
Por falar nisso, estou preparando os convites das daminhas, que devo adaptar para fazer também para as madrinhas. Depois conto mais e mostro as fotos.

Quando não dá certo encontrar um fornecedor

Na segunda-feira à noite o noivo chegou de viagem e tiramos a terça para matar saudade (os detalhes a gente deixa para a intimidade do casal, rs).
Quarta-feira havia marcado de ir conhecer a Ana Paula, em São Gonçalo. Ela tem buffet, é cerimonialista e faz decoração.

Pois é, chegamos em São Gonçalo mas não no endereço dela. Isso porque quem havia me passado os detalhes de como chegar lá foi o marido dela que não estava lá e ela não sabia explicar muito bem. Infelizmente a explicação não foi enviada por email (para que eu pudesse recuperá-la), mas por telefone e o caderninho onde eu fazia minhas anotações acabei dando para minha mãe no domingo quando ela viajou e não lembrei de arrancar a folha.
Fomos até uma das muitas entradas para São Gonçalo, mas a Ana Paula não sabia muito o nome de ruas (estávamos com o mapa do Google com nome de ruas) e a placa que ela nos indicou que estaria na entrada parece que foi retirada, porque não a encontramos.
A Ana Paula até ofereceu de um taxista amigo dela nos encontrar na estrada, mas a essa altura já havíamos passado bem de São Gonçalo, já tínhamos até pegado trânsito por conta de obra na estrada. Aí o noivo só quis ir embora para Niterói onde tinha algumas coisas para fazer depois que saíssemos da Ana Paula.
Devo dizer que ela ficou bem sem graça e me ligou inclusive mais tarde para pedir desculpas e se oferecer para nos encontrar no Rio. Sinceramente não sei se vai acontecer porque o noivo não pareceu muito interessado.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Muitos emails e novas imagens no álbum

Esses dias não consegui ver muita coisa sobre casamento.
Depois de fazer uma micro-cirurgia no dentista e ficar tomando sorvete (com cólica), na quinta-feira, na sexta-feira de manhã tive um susto daqueles. Ligaram do trabalho da minha mãe avisando ela estava passando mal. Por sorte meu cunhado estava aqui e fomos juntos ver o que estava acontecendo (o trabalho fica aqui perto). Acabamos ficando o dia inteiro no hospital para ela fazer exames e aguardar o resultado. Apesar de ter pressão alta (controlada com medicamento) o problema foi o excesso de calor. Acreditem, nesses dias a sensação térmica aqui no Rio estava quase insuportável (li no jornal que na quinta a sensação chegou a 45 graus). Felizmente foi só um susto (daqueles!).


Ontem (sábado) tentei colocar em dia os emails das listas de noivas. Li e respondi muuuitas mensagens, mas o volume que chega é imenso (não estou reclamando, ADORO ler). Nesse momento tenho 1865 mensagens não lidas no grupo Noivas Rio e 2880 no grupo Clube das Noivas.
Aproveitei para colocar no blog os links diretos para várias pastas do meu álbum do Picasa. Assim, acredito que ficará mais fácil para todos verem as imagens dos convites ou das idéias para lembrancinhas, por exemplo.
Tem mais de 360 imagens de convites no álbum e muitas outras ainda para serem incluídas nas várias pastas que criei.
Hoje para relaxar peguei umas revistas de noivas para ler e marcar umas idéias legais.
Com a volta do noivo nessa segunda-feira à noite, a retomada dos preparativos virá com força total.

Obs. texto escrito durante uma leve insônia, às 5 horas da manhã ("acordei" às 3 h).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cerimonialistas, dentista e cólica (no mesmo dia)

Cerimonialistas
Hoje pela manhã encontrei com a Eloah, cerimonialista. Gostei da conversa que fluiu muito bem. Combinamos de nos encontrar novamente no Gurilândia, para que ela possa conhecer o local e fazer um orçamento da decoração, ver se consegue nos atender dentro do que temos para gastar (o noivo nem sabe que fui encontrar uma cerimonialista hoje). Para a conversa "continuar" vai depender do orçamento final que ela nos passar.
Por falar nisso, eu e meu noivo conhecemos três cerimonialistas no ano passado: a Domenique, a Andréa e a Marília.
Com a Domenique estava indo tudo bem, mas fui ficando incomodada por ela não nos olhar nos olhos enquanto conversávamos, parecia que ela estava procurando alguém chegar e isso foi me incomodando. Gosto de conversar olhando nos olhos. Depois meu noivo perguntou a que horas ela chegaria no salão e ela disse que para chegar cedo cobraria mais R$ 100. Aí desistimos. Para mim cerimonialista acompanha a montagem do salão, a entrega dos fornecedores... chega cedo naturalmente.
A Andréa foi ótima. Gostamos da conversa, das explicações. Ela não tem uma recepcionista para controlar a lista. Disse que teríamos que contratar a parte, mas talvez o próprio clube possa fazer o controle na entrada. Não sei.
Mas depois que começamos a ver decoração, meu noivo pediu eu ver se encontro cerimonialista que também decore (acredita que possa ficar melhor o preço junto do que separado). Como opinião de noivo-participativo tem que ser considerada, iniciei a busca.
Nos encontramos com a Marília que pareceu experiente e flexível. Gostamos dela e da sua decoração.
Mas como o noivo viajou no dia 18/12 não conversamos mais sobre cerimonialistas e decorações.
A partir da semana que vem, com o seu tão aguardado retorno, devemos definir bufê, cerimonialista, decoração, fotógrafo e DJ. Será que estou sendo muito otimista? rs

Depois de encontrar a Eloah no Downtown fui ao dentista, lá também. Torci por algum imprevisto para cancelarem a consulta, mas ficou só na torcida mesmo. Sobrevivi depois de um ou dois pontos na gengiva (que ainda está dolorida). Não posso mastigar no local, tenho que tomar antiinflamatório e evitar comida e bebida quente. Corri para o sorvete do Mc Donald´s e depois minha mãe comprou um pote da Kibon. Eba!;)
Depois de sobreviver ao calor absurdo de hoje e ao dentista, à noite veio a cólica. Ninguém merece! Mulher sofre...
Solução: depois de tomar Buscopan e Novalgina deitei na cama com o notebook quentinho no colo (substitui muito bem a bolsa de água quente - distrai e esquenta, rs).

Noiva rouba patrões para pagar casamento de luxo

As pessoas perderam a noção. E para quem gosta de falar do Brasil, o roubo foi na Inglaterra. :P

"Segundo o tribunal de Wolverhampton, na Inglaterra, Joanne admitiu ter usado cerca de 50 mil libras (R$ 138 mil) para pagar pelo casamento luxuoso realizado em 2007 em um hotel na praia de Newquay, na Cornuália."
Clique aqui para ler a notícia inteira.

O que é amar? - noivo viajando

Como algumas sabem, meu noivo está viajando (passou Natal e Revéillon longe) e volta na próxima segunda-feira (11/01). Não vejo a hora... a saudade está batendo.

Felizmente temos nos comunicado da forma que dá, na maioria das vezes por email, e de vez em quando, como hoje, por telefone. Como é gostoso ouvir a voz de quem a gente ama, né? Parece que está tão pertinho...
Hoje, em um dos vários emails que ele me enviou (rs) veio um texto para eu ler que achei bem interessante e deixo aqui para vocês também lerem.

---
O que é amar?

Qua, 06 Jan, 10h12
Por Sandra Maia*/Especial para BR Press
 
(BR Press) - Acordei assim hoje: com uma vontade imensa de falar sobre o que é realmente o amor e, por mais incrível que pareça, decidi começar com o que não é AMAR - até porque quero crer que muitos de nós conhecem melhor o que não é amor - alguns poucos se permitem viver relações para as quais estão prontos.


Não é amar: viver em função do outro, viver em uma confusão de pensamentos e sentimentos que tiram o foco, viver triste, com receio da perda, do abandono, da mentira, aceitar migalhas, viver se rastejando, falar o que não sente, conceder indefinidamente, adiar sonhos, encolher, esconder-se, deixar-se morrer, anular-se.

AMOR É MESMO UM MIAGRE. Embora todos queiramos experimentá-lo, buscamos parceiros que não têm condições de nos mostrar o caminho? Não sabem, não conhecem o que é amar. Ignoram como é bom ter alguém por perto para compartilhar, ser e estar.

Então, ao final, como é isso? Como é viver uma relação onde cada um dá o seu melhor? O amor floresce. Cada um decide - no dia-a-dia - escolher a relação. Com é viver dessa forma? Dois inteiros, dois que querem e investem no relacionamento, trocam?

Tenho amigos e amigas que vivem em histórias absurdas - aquelas que nascem para não dar certo. E a questão é sempre a mesma: SORTE, AZAR OU ESCOLHA? O que será? Fácil falar que não damos sorte no amor quando trazemos para nossas vidas tudo o que não dá, tudo o que não funciona, tudo o que não é amor.

Qualquer coisa
Pode ser paixão, excitação, autopunição, desejo - não sei. Pode ser qualquer coisa. Mas não AMOR. Essas situações mantém-nos reféns, nos fazem infantis, desajustados. Essas escolhas nos tornam eternos infelizes, vítimas, nos colocam no chão - abaixo do asfalto, abaixo do aceitável...

O AMOR É INCONDICIONAL... Ah, essa coisa que muitos vivem por aí não, não é verdadeiramente amor... Pode ser controle, dependência, pode ser simplesmente escolha com base em crenças erradas... Aquelas mesmas que trazemos da infância e repetimos na vida adulta. Crenças como "só eu vou poder mudá-lo(a)", "ele(a) me ama, só não sabe", "está acontecendo algo - forças estranhas separam nosso amor", "ele(a) me quer - só não consegue aceitar", etc, etc.

O pior é achar que tudo isso É NORMAL. Saiba que NÃO É NORMAL. Normal deveria ser o bom. Viver uma relação sem o medo eminente da perda, sem dor, sem sofrimento, sem qualquer função que nos tira do nosso foco, nossos sonhos, nossos planos de crescimento e desenvolvimento humano.

Normalidade
Posso lhes afirmar NÃO É NORMAL viver querendo morrer... Relações com essa dinâmica viciam. São como um THRILLER - cheias de EMOÇÃO, DE ALTOS E BAIXOS, DE PAIXÃO, VIDA E MORTE. Atraem por ser SUPER, SOBRENATURAIS, ENIGMÁTICAS... Fazem-nos viver na ilusão fora da realidade, nos esquecer da verdade, do ser, do amor verdadeiro. Enganamo-nos...

E como vocês também devem conhecer ou viver histórias parecidas, essa semana, conversando com a amiga de uma amiga, um caso me trouxe à mente como num espelho uma questão que demonstra o quanto podemos nos tornar ridículos quando no deixamos envolver em relações doentes...

Ela estava envolvida com um rapaz mais jovem - desempregado, não havia estudado, ciumento, violento, envolvido com outras mulheres, sem escrúpulos, com valores distorcidos, sem qualquer possibilidade de acompanhá-la e ao seu filho... Enfim, um problema sem tamanho... O mais incrível era ouvi-la dizendo: "MAS EU O AMO!" E, o mais complexo, ter de dizer a ela: "ISSO NÃO É AMOR! É DOENÇA! Busque ajuda. Converse com pessoas que vivem relações saudáveis. Veja como vivem. O que esperam um do outro. Como é seu dia-a-dia. Nessas relações o que há é RESPEITO, HARMONIA, DEDICAÇÃO, RESPONSABILIDADE. Há um cuidar da relação que os mantém fortes, unidos, íntegros, saudáveis. Um conviver que faz bem. Não tem soluços, não têm idas e vindas, rompimentos e voltas..."

Não foi fácil, mas arrisquei e tentei convidá-la a refletir, pensar, compreender o que estava em jogo nessa teimosia. "AMOR", comentei com ela, "é diferente do que está vivendo! É tranqüilo no que pode ser, quente no que deve ser..." É esse o amor que podemos escolher: sem sobressaltos, sem dor, sem tristeza, um amor leve, livre, solto, um amor que vem para ficar, para uma vida, para o tempo que durar...

Um amor que, sim, terá altos e baixos, conquistas e derrotas. Mas que se sobressai a todos os percalços que a vida um dia traz. Permanece...

Escolhas, sempre escolhas.


Sandra Maia é autora dos livros: Eu Faço Tudo por Você - Histórias e relacionamentos co-dependentes e Você Está Disponível? Um caminho para o amor pleno. Fale com ela no e-mail smaia@brpress.net.

http://br.noticias.yahoo.com/s/06012010/48/entretenimento-relacionamentos-nao-amor.html

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Convites - perguntas para fazer antes de contratar


Acho ótima esse idéia de "roteiro" do que devemos perguntar e nos preocupar ao buscar um serviço. Adaptei as perguntas que encontrei no site Casamento Click (site português) e deixo para vocês a sugestão.
Fizemos "roteiros" para salão, buffet e fotógrafo. Depois coloco aqui para todos darem seus palpites.

Roteiro - sobre convites


1. Quanto tempo é necessário para fazer um convite de casamento?

2. Além do convite, costumam fazer outros materiais impressos, como cartões de agradecimento, cartõezinhos para colocar nas lembrancinhas, numeração de mesas, menu, missal, mapa, etc.?

3. Qual a experiência? Tem portofólio para mostrar o trabalho?

4. Como é feito o orçamento? O que é considerado no preço: quantidade, papel, tipo de letra, cor?

5. Como é feito o pagamento? Parcela? Tem desconto à vista? Precisa dar sinal na encomenda?

6. Há prova antes da impressão final?

7. Qual o prazo para entregarem as provas e os convites definitivos?

8. Qual a antecedência necessária para confirmar o número de convites?

9. Se precisar de mais convites qual o valor?

10. O que exatamente está incluído no orçamento apresentado (envelopes, lacres, convites individuais)?

11. Imprimem fotos ou desenhos entregues pelos noivos?

12. Criam design de convites e outros impressos?
13. Quantas layouts costumam apresentar aos noivos?

14. Se forem recusados, é necessário pagar parte do trabalho?

15. Como é feita a entrega dos convites?

Idéias de convites podem ser conferidas no meu álbum.

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010: esse É o ano do meu casamento!!!

Achava um exagero quando falavam que meu casamento estava próximo, que "já" seria em julho. Até parecia que já estávamos no próprio ano. E eu pensava: "ah, é só no ano que vem...".


Agora o "ano que vem" chegou e este É o ano do meu casamento. Confesso que deu frio na barriga quando me dei conta da proximidade.

Há muito tempo já não pensava que iria me casar, apenas iria naturalmente morar junto com um namorado que amasse e, no máximo, iríamos ao cartório.
Ano passado deparei-me com um noivo querendo marcar a data, reservar igreja, fazer festa. Foi engraçado, porque acredito que na maioria das vezes ocorre o inverso, vem da noiva a "pressão". Ele falou para mim: "ah, se você quisesse mesmo casar já teria ligado para a igreja para marcar a data". Fiquei tão surpresa que decidi entrar no clima e lá fomos nós no dia 11/08 marcar a data (20/03) que depois foi adiada (24/07), inclusive com troca de igreja. Por falar nisso, precisamos cancelar a data na primeira igreja porque estamos com reserva em duas para o mesmo dia e horário. rs


Esses últimos meses foram marcados pelas nossas descobertas sobre o mundo do casamento, pelas compras de revistas e livros, pelas feiras que visitamos, pela procura do local ideal para a recepção, pela criação desse blog e do nosso site no Prometo, pelas trocas incontáveis (e maravilhosas)  nas listas de noivas e nos blogs, pelas certezas e dúvidas, pela reconciliação com a minha avó que todo esse clima impulsionou, pela esperança de ser capaz fazer melhor, pela conquista do HEXA-CAMPEONATO do Flamengo(que tão poucos acreditavam ser possível, assim como a sobrevivência do Flu) que me fez chorar de alegria, pela dúvida se sou DDA (o que poderia explicar muitas dificuldades), pela certeza de que faz bem pensar na vida e no que estamos e podemos fazer com ela.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Idéias de lembrancinhas - difícil é escolher

Já pensei em várias idéias para lembrancinhas e quero alguma que não custe muito e tenha a nossa cara, de preferência feita por nós.
Vou trazer para o blog essas idéias e também as que não estão nesse perfil que busco, mas que possam ser interessantes para outras noivas.
Minha idéia mais recente, que está em fase de pesquisa, é oferecer vasinhos decorados com arruda plantada, sendo tanto a decoração quanto a plantação feitas por nós.

Encontrei esses vasinhos de violeta que ficaram lindinhos arrumados na mesa. Acho uma ótima idéia para um casamento de dia, principalmente ao ar livre. Serve como lembrancinha e como decoração.



Repare só como detalhes fazem a diferença: são caixinhas simples, mas que com as fitas colocadas de forma diferente dão um efeito e tanto na decoração da mesa.



Outra idéia interessante é criar um "Cantinho do Chocolate", onde seus convidados poderão guardar chocolates em caixinhas personalizadas por você. O molde da divisão interna da caixinha pode ser visto aqui.




Essas idéias fofas são da Martha Stewart.
Beijos

Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers