quarta-feira, 8 de setembro de 2010
RELATO 8 - Convite: Convites Vilson
Nota: 10 (pelo resultado final)
Nota: 7 (pelo atendimento e execução do trabalho)
Conhecemos na ExpoNoivas a empresa e lá escolhemos o modelo do nosso convite. Juntamos o detalhe de um e outro convite e fizemos a mistura perfeita para o nosso. O preço foi ótimo: R$ 225 (com um relevo externo). Combinaram e cumpriram de preservar o valor da feira para irmos à loja na semana seguinte. Na feira também se comprometeram a enviar a prova em até 2 dias, quando o normal seria 7 dias, o que para gente ajudou muito, já que tínhamos pouco tempo e os erros foram muitos).
Na loja demoraram bem para nos atender, mas como já tínhamos a ficha lá preenchida foi um pouquinho melhor. Combinamos de enviar por email uma fonte que eles não tinham e deixamos junto com o pedido uma folha impressa como layout da parte interna do convite.
Mas por algum descuido sinistro deles, a primeira prova que recebemos por email veio completamente errada. Sorte que minha mãe também nos ajudou a fazer a busca dos “sete erros”. Faltava desde a data do casamento até a clássica parte “convidam para a cerimônia”. rs Pois é, leia e releia muito o texto do seu convite para evitar surpresas desagradáveis.
Durante as várias provas acabamos mudando a fonte interna do convite, o que foi um grande acerto da nossa parte. Essa mudança gerou muitos testes em casa e vários impasses divertidos entre a gente.
Entregaram os convites no prazo, mas quando fui buscá-los vários convitinhos individuais pareciam estar cortados tortos e pedi para refazerem a metade (olhei um por um).
O resultado final ficou excelente e, para completar, comprei na Caçula cristais Swarovski (acho que tamanho 12) e colei um por um como um acabamento do convite. Sei que sou suspeita para falar, mas ficou lindo e todo mundo elogiou, inclusive amigos do Fernando (e eu achando que só mulher que iria reparar, rs).
RECOMENDADÍSSIMO!!! MAS ATENÇÃO MÁXIMA COM OS DETALHES
===
Já tinha escrito sobre os convites em post anteriores, quem quiser conferir pode clicar aqui.
Recebemos muuuuitos elogios pelo convite e confesso que ficou lindo mesmo, mais bonito pessoalmente do que na foto. E nesse foto ainda não havia colado o cristal, que foi motivo de muuuuuuitos mais elogios, de homens e mulheres :)))
Entregar os convites dá trabalho, mas é muuuito gostoso.
Dica de noivos enrolados: scaneamos o convite (envelope e o convite em si) e enviamos para várias pessoas que estávamos com dificuldade de entregar pessoalmente. No final entregamos para todos, mas foi bem legal a pessoa já se sentir incluída, até porque no convite tinha o site do nosso casamento, que fizemos no Prometo.
sábado, 4 de setembro de 2010
Curso de Formação de Maridos
Para descontrair no feriado.
Objetivo pedagógico:
Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:
Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)
Módulo 2: Vida a dois
1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'.. (550 horas)
4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)
Módulo 3: Tempo livre
1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)
Módulo 4: Curso de cozinha
1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.
3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.
Cursos Complementares
Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.
1 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)
2 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.
3 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
4 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)
5 - O detergente: doses, consumo e aplicação.
6 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.
7 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)
8 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)
9 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem ao homem secar o banheiro depois do banho.
O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
RELATO 7 - Nossa roupas: Flor de Laranjeiras (adoramos nossas escolhas)
No aluguel estavam incluídos além do vestido e da mantilha, a grinalda e o brinco.
Dica de noiva: a gente às vezes precisa ser prática e agir conforme nossa realidade. Adorei o atendimento e os vestidos que vi em Campo Grande, mas estou morando em Niterói e não teve escolha melhor do que alugar as roupas aqui mesmo, onde dava para ir a pé ou em menos de 5 minutos está lá de carro. Na reta final seria um verdadeiro transtorno ir para Campo Grande 3 vezes no último mês antes do casamento.
domingo, 22 de agosto de 2010
RELATO 6 - Clube Gurilândia - excelente descoberta para a nossa recepção
Vimos lugares, como Clube Fluminense, que até o DJ era escolha ($$) deles.
Como queríamos uma festa com o nosso jeito e com preço que podíamos pagar (sem ficar com dívidas) o Gurilândia caiu como uma luva.
Salão: Gurilândia Clube
Nota: 10
Descobrimos através da lista que era possível fazer festa no Gurilândia. Fomos lá conferir e adoramos o local e a localização. O preço convidativo e a opção de poder levar tudo de fora baratearam bem os custos finais.
O caminho entre a Capela e o clube é fácil e em ambos os locais foi possível aos convidados encontrar vagas com facilidade. Coloquei os detalhes no site do casamento para que todos os convidados pudessem ter acesso.
O salão ficou bem como queríamos, aconchegante, no estilo de quem está recebendo amigos em casa.
Na frente do salão, do lado de fora, há um parquinho que fez sucesso. Tem muitas fotos fofas das crianças brincando lá. Ainda do lado de fora, mas do outro lado, tem mesas e cadeiras onde era possível o fumante ficar sem incomodar. A temperatura do salão estava ótima (ele possui 5 aparelhos de ar).
Dentro do clube ficaram estacionados três carros: um de cada família e outro dos noivos.
O noivo, agora marido, disse ter achado o lugar inesquecível.
RECOMENDADÍSSIMO!!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
RELATO 5 - Capela Santa Teresinha - um acerto total
Observação: Quem não tiver entedido as palavras do maridão, pode conferir a história da Capela que irá entender. :)
Vou falar para vocês que na hora H foi TOTALMENTE diferente do que havia imaginado. Eu estava calma, talvez porque o meu casamento atrasou por conta dos anteiores e eu fiquei um bom tempo no carro esperando. Vi a fila dos padrinhos, vi o noivo na frente (ele quis ser o primeiro a entrar para ver todos entrando "pagando mico" como ele disse, rs), a daminha, tudo dentro do carro com um super insulfilm.
Ao entrar na igreja, cheia e com tantos rostos sorrindo para mim, não tinha como ficar nervosa. Não era uma platéia (não é como falar em público com pessoas querendo achar defeito), eram amigos e familiares queridos. Um deles, logo no início da igreja falou para mim "MENGÃO". Perfeito, dei uma descontraída geral, fiz sinal de positivo com a mão que não segurava o buquet e segui para encontrar o noivo que, quando me viu chegando fez sinal para eu desacelerar, preocupado com as fotos e o vídeo. kkk
terça-feira, 10 de agosto de 2010
RELATO 4 - Sapato da noiva (e Havaianas)
Nota 1000 para o Zé e nota 10 para o sapato
Ganhei de presente de um amigo nosso, Zé Wilson.
Havíamos ido entregar o convite na casa desse amigo, aqui em Niterói e quando estávamos de saída lembramos da sacola que tínhamos esquecido na cozinha. Quando o Fernando foi buscar comentei que tinham cartões de lojas que passamos no caminho porque estávamos procurando um sapato rosa para mim. Ele na mesma hora disse que iria me dar de presente. Fiquei vermelha de vergonha (sou assim mesmo, rs), mas ele já foi dizendo que eu devia calçar 37 e que iria comprar, para eu ficar tranqüila. Saí de lá meio sem jeito e dois dias depois ele entregou para o Fernando, no trabalho, o sapato. Quando a gente abriu à noite até me emocionei. Era exatamente o modelo que havia experimentado na Datelli e que estava namorando meio sem jeito por conta do preço. A-M-E-I !!!
O sapato é tudo de bom, muito lindo e confortável.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Mesmo com um sapato tão confortável, fiz questão de levar um par de Havaianas para o final da noite. Foi uma excelente decisão, porque dancei muuuito, e fiquei muuuito tempo em pé conversando com os convidados, tirando fotos, indo em cada mesa.
Por isso, minha dica é: LEVE um chinelo ou um sapato baixo para trocar no momento que achar adequado, porque ninguém merece noiva sem conseguir andar por conta de dor no pé.
Lembre-se, no dia seguinte você vai acordar com o seu marido e irá querer ter pé para pisar no chão. :)
Eu escolhi um modelo de Havaianas que tinha tudo a ver com minha roupa (rosinha e com tiras prateadas), e meu estilo. E, agora, sempre que olho para ela lembro do casamento. Uma delícia :)))))
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
RELATO 3 - Maiores acertos - fornecedores
Capela Santa Teresinha e Gurilândia
Roupas dos noivos:
Flor de Laranjeira
Sapato da noiva:
Rosa Pink (Datelli) presente do Zé Wilson, amigo do casal
Buffet e open bar:
Platô Buffet
Doces:
RR Delícias
Bolo:
Delícias de Selma
RELATO 2 - A escolha da música da entrada no salão
Letra completa no link: http://letras.terra.com.br/jota-quest/69707/
domingo, 8 de agosto de 2010
RELATO 1 - Nosso casamento em partes
Acho que no relato dá para ter uma boa noção do que planejamos para nosso casamento, os acertos e os erros. Mas estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Nosso orçamento era baixo e conseguimos nos manter na linha. Anteontem o Fernando fez as contas por alto e nosso casamento estava em pouco menos que R$ 15.000 (festa programada para ter entre 100 e 110 presentes, fora as crianças).
Minha mãe me deu os parabéns e disse ter ficado orgulhosa em ver a festa tão linda, com tantos detalhes e sabendo que tudo foi organizado por nós.
Tive muita ajuda do Fernando que foi um noivo completamente participativo, com quem pude conversar muito e desabafar também.
Nós tivemos muita alegria ao nos mudarmos para Niterói, nesse apartamento que estamos adorando. Ganhamos presentes ótimos de pessoas muito queridas, inclusive minha irmã, que ainda em dezembro, comprou uma louça de porcelana linda com pratos, até xícaras de café, além dos talheres. Ganhamos também geladeira, máquina de lavar, fogão, cama com colchão, antes mesmo de iniciar a lista de presentes.
Depois, com a entrega dos convites, ganhamos muitos presentes que adoramos, mesmo estando fora das listas, e dentro das listas estamos com ótimos créditos nas 4 lojas escolhidas. O saldo entre gastos e presentes foi positivo. :)) Mas claro que não fizemos uma festa pensando nisso, o que não quer dizer que não ficamos mega-felizes. Afinal, tantos presentes representam real economia para montarmos nossa casa, né? Posso dizer que a casa toda poderá ser montada com os presentes (o apartamento já possui todos os armários embutidos, o que facilita muuuito).
Ah, ainda sobre presentes, ganhamos do tio/padrinho do Fernando as passagens para Buenos Aires, que amamos.
Por falar em Buenos Aires, criei neste sábado à noite um blog para colocar as fotos e os detalhes da viagem: Lua de Mel em Buenos Aires (http://luademelembuenosaires.blogspot.com). Ainda vou dar uma melhorada no visual do blog. :)
Lembrei do email enviado outro dia por outra recém-casada sobre o vazio do pós-casamento (pós-celebração), e adianto que minha mãe comentou várias vezes que ficava preocupada comigo, porque eu estava muito absorvida pelos preparativos e ela achava que eu não teria o que fazer depois e ficaria desanimada. Posso dizer que ainda não tive tempo dessa ficha cair. Do casamento corremos para fazer as malas para lua de mel, de lá chegamos em casa e eu caí de cama com febre e muita tosse, melhorei ontem e consegui parar para fazer o relato, temos que escolher as músicas do vídeo, enviar fotos da lua de mel para colocarem no vídeo, estava selecionando fotos para colocar no nosso álbum virtual para os convidados verem, e ainda estou louca para ir visitar minha mãe, que só tenho falado por email e telefone. Na quarta-feira à noite ainda fui para o curso de mediação na OAB, no Centro. Posso dizer que, por enquanto, ainda estou na correria do casamento, até porque o Fernando está de férias até amanhã. Depois eu conto como vão ficando as coisas quando a ficha for caindo. rs
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Voltamos para casa. A lua-de-mel continua... Check list pós-casamento?
Chegamos ontem de Buenos Aires, onde ficamos entre os dias 27/07 e 3/08. Foi tudo ótimo. Depois farei um relato com as 1001 dicas que anotamos ao longo da viagem.
Felizmente não tivemos problema de atraso no vôo, mas chegamos bem cansados em casa.
Tomei agora um antibiótico porque estou tossindo, acho que pode ter sido pelo frio. Ontem de manhã chegou a fazer 2 graus no Obelisco.
Anteontem perguntei para o meu MARIDO (eba!!) se estava chateado pela lua-de-mel estar acabando e ele todo fofo disse que não, porque nossa lua-de-mel será diária. :))))
O Fernando veio dizer hoje que precisamos preparar um check list porque os preparativos em torno do casamento não acabaram. Pois é, ele tem razão.
Seguem alguns itens que lembramos, se alguém puder contribuir com outros é só escrever. :)
1. escolher lista de músicas para o vídeo;
2. escolher fotos da lua-de-mel para serem incluídas no vídeo;
3. escolher fotos "não oficiais" para colocarmos no nosso álbum on-line para os convidados verem (dissemos que faríamos no programa que distribuímos), e inclusive já recebemos fotos (que convidado tirou) por email, conforme também havia sugerido no programa;
4. pegar as fotos que os primos do noivo tiraram e deixaram no computador da minha sogra;
5. conferir as listas de presentes e iniciar a programação para as entregas e eventuais trocas;
6. preparar o agradecimento dos presentes e enviar;
7. buscar na igreja o documento do casamento religioso;
8. levar o documento acima ao cartório;
9. descobrir onde é importante fazermos alterações do estado civil (não mudamos os nomes);
10. mais algum?








