Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Noivinhos: você irá guardá-los?


Ainda nem escolhi os noivinhos mas já estou pensando em como irei guardá-los sem que fiquem cheios de poeira e conservados.

Totalmente por acaso encontrei um blog que indicava um site americano onde vende aquelas caixas de acrílico próprias para guardar coleções e que já vi em vários programas sobre organização.
Achei perfeita!


Mais para frente irei conferir mais detalhes sobre a compra, até porque não sei qual será o tamanho dos noivinhos.

Se alguém souber de outra loja ou tiver outra idéia deixe a dica.

sábado, 10 de outubro de 2009

Bienal do Livro, autógrafos no livro "Casar é Muito Fácil" e revistas "Noivas Rio de Janeiro"

Jurava que tinha escrito alguma coisa sobre o tema, mas quando fui procurar no rascunho do blog não encontrei nada. Parece que minha cabeça anda "viajando" muito e se perdendo por aí.


Na Bienal (não vou entrar em detalhes sobre a Bienal, onde passamos o dia inteirinho, sem exagero!) fui com meu noivo no stand da Editora Hama (do livro "Casar é Muito Fácil") que estava no último pavilhão.
Fizemos a festa por lá!! Tiramos algumas dúvidas e aproveitamos as  imperdíveis promoções.
O livro estava por R$ 20 e cada revista "Noivas Rio de Janeiro" estava por R$ 5.
Havia também uma promoção para ganhar a bolsa da revista (com dois sabonetes da Granado) que não largo mais, afinal "Eu sou uma noiva do Rio de Janeiro". rs
Agora a bolsa está a venda no site da editora por R$ 15. Dá até vontade de comprar outra, porque é muito prático usá-la. Normalmente uso-a para colocar meu caderno com anotações sobre o casamento, uma pasta de plástico com papéis sobre casamento, uma revista e ainda cabem minha agenda e meu estojo de caneta, fofo e rosa da PUC, que ganhei do meu noivo-querido quando marcamos a data na igreja da PUC. Às vezes a agenda e o estojo vão na bolsa tiracolo.


Por uma sorte incrível estavam as duas autoras do livro, que conversaram e autografaram. Depois que viram meu noivo lamentaram por eu não ter avisado que ele estava lá porque teriam autografado para o casal. Mas tudo bem.
Conversamos, principalmente com a Emanuelle, que é a simpatia em pessoa. Ela pediu para me fotografarem com ela e colocou nossa foto no seu blog Casar é Fácil (eu estava sem câmera - buá). A foto pode ser vista aqui (estou de lilás segurando o livro, na última linha).

Detalhes imperdíveis: Como não tínhamos mais mão nem braço para carregar tantos livros que já havíamos comprado e que ainda queríamos comprar (meu noivo estava com mochila e nós dois cheios de sacolas - que saudade da Bienal - rs), só compramos 3 revistas (com cerca de 300 páginas cada).
Depois descobri que a Editora Hama fica perto de casa e que haviam algumas promoções para compra de edições antigas. Liguei para lá e confirmei que poderia comprar pessoalmente (o frete é muito caro porque as revistas são muito pesadas). Novamente meu noivo-querido foi comigo e compramos TODAS as revistas (quase todas, nos deram duas de brinde e completamos a nossa mais nova coleção).

Estou lendo as revistas e indico para todas as noivas cariocas. São EXCELENTES!!! 
Ao ler uso marca texto rosa para marcar várias dicas. Também faço dobras pequenas (em cima) em algumas folhas que quero destacar.
Claro que ainda não tive tempo de ler todas as revistas. Afinal, estou aproveitando cada pedacinho de cada página.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Noivas Neuróticas - Bridezillas


Já assistiram o programa "Noivas Neuróticas" (no original: Bridezillas)?
Passa no Discovery Home & Health (canal 55 da NET).

É bem interessante, porque além de ver vários imprevistos que podem acontecer, também mostra como uma noiva pode ficar insuportável e egocêntrica.
É no mínimo divertido.

Para se ter uma noção do "tom" do programa, segue abaixo a tradução da música de abertura, que fica "melhor" ainda acompanhada dos desenhos.

Cuidado para não se tornar uma BRIDEZILLA !!!! rs
Já passou programa em que o noivo não suportou as brigas da noiva com a filha e não apareceu no casamento. Depois foram para Las Vegas e casaram escondido de todos.


Ela está cuspindo fogo
Noiva Neurótica
Nada a satisfaz
Não dá para conversar com ela
Não dá para matá-la
Aí vem a Noiva Neurótica
Cuidado


"O conto de fadas pode se transformar em pesadelo quando as exuberantes protagonistas se transformam em monstros, passando da doçura a uma feroz obstinação quando se trata de planejar a grande data." (descrição do programa feita pelo canal Home & Health)

domingo, 27 de setembro de 2009

Data do casamento x Copa do Mundo


Para quem pretende se casar em 2010 entre junho e julho, sugiro que confira a informação abaixo, passada pelo meu noivo querido. Ou você pretende concorrer com a final da Copa? rs

"A Tabela dos jogos da Copa do Mundo de Futebol 2010 será sorteada após as eliminatórias e esta prevista para 4 de dezembro na cidade do Cabo. Seguirá da seguinte forma: na primeira fase as 32 seleções serão divididas em 8 grupos de 4 seleções, sendo 2 seleções de cada grupo se classificarão para as oitavas de final e acontecerá entre os dias 11 e 25 de junho; em 27 de junho começa a segunda fase as oitavas de final é o famoso “mata mata” ou confronto direto, depois quartas-de-final, depois semi-finais até a final que poderá ser no dia 11 de julho em Johannesburgo. Para conhecermos o terceiro lugar será no dia 10 de julho em Port Elizabeth."

Mapa mental sobre planejamento de casamento

Achei interessante esse mapa mental. Mais uma forma de ajudar os noivos a se organizarem para o grande dia.
Espero que gostem e aproveitem.
Atenção: para ver a imagem maior é só clicar nela.


sábado, 26 de setembro de 2009

20 DICAS DE CASAMENTO, da Revista Glamour

Encontrei essas dicas no site do Discovery Home and Health. Vale a pena tê-las por perto. Mas, lembre-se, dicas são apenas dicas.
Não existem regras para o SEU casamento, apenas bom senso. Ou as regras que VOCÊ MESMA criar.




A revista Glamour preparou uma lista com as 20 dicas do que é essencial para a festa de casamento e o que deve ser evitado. Conheça a lista completa para esse dia tão especial:

N° 1 – Seja você mesma no seu dia.
Não se preocupe em parecer com outras noivas, simplesmente preocupe-se em estar no seu melhor. Esta é a sua noite!

N° 2 – Não beba demais no seu casamento.
Não existe nada atraente em uma noiva que bebeu demais. Deve ser um momento de alegria, não de piada!

N° 3 – Não se esqueça do conforto ao escolher o visual para o casamento.
Seus pés não devem te matar, mas tênis é definitivamente desaconselhável.

N° 4 – Não faça qualquer tratamento facial um dia antes do casamento.

N° 5 – Os noivos devem agendar o corte de cabelo uma semana antes.
Não corte o cabelo um dia antes do casamento.

N° 6 – Os convidados nunca devem usar branco no casamento!
Branco é só para a noiva.

N° 7 – A idéia não é estar na moda só agora. É para a eternidade.
Pense nas beldades clássicas – elegantes, simples e que ainda serão consideradas lindas daqui a 30 anos.

N° 8 – Não obrigue as damas de honra a usarem o mesmo penteado.

N° 9 – Bronzeado demais é feio.
É o seu casamento, não as suas férias.

N° 10 – Não use tiara.
As tiaras são antiquadas e estão fora de moda. Se você for a Princesa Diana, com uma tiara de 200 diamantes reais, tudo bem. Caso contrário evite, pois parece forçado.

N° 11 – Os convidados também devem pensar sobre sua roupa.
Seja discreto. A atenção desse dia deve ser para os noivos e não para a roupa dos convidados. Isso é um casamento, não uma balada.

N° 12 – Deixe os homens serem únicos também.
Os padrinhos não precisam parecer pingüins. Sem roupas coloridas ou cartolas!

N° 13 – Homens, não usem as calças de outra pessoa.
Compre seu terno ao invés de alugar o traje que outros 150 caras usaram no dia do casamento.

N° 14 – Aposte no seu vestido de noiva.
Use o que fica melhor e tem a ver com você.

N° 15 – Não vá à falência por causa do vestido.
É um vestido, não a entrada para comprar uma casa. Pagar cerca de R$20.000 no vestido de casamento e depois ficar com crédito bloqueado não irá te fazer bem. Gaste menos e com bom senso para que a festa toda tenha classe.

N° 16 – Chega de vestidos combinados para as damas de honra.
Isso já era. Deixe que suas damas de honra usem estilos diferentes, inclusive nos sapatos. Chega de clones! Imagine que todas estão desfilando em uma passarela indo para o altar. Todas estão ótimas e com estilo, sem estarem iguais.

N° 17 – Não se esconda em um véu que parece um mosquiteiro.
O véu deve complementar e não tirar a atenção do vestido.

N° 18 – Faça um teste de maquiagem e de penteado antes da festa.
Tire uma foto e dê uma olhada.

N° 19 – Não faça loucuras com o cabelo e a maquiagem.
Essa foto será sua para sempre. Adote um visual de estilo e não um visual da moda. Dê uma olhada nos penteados das estrelas no tapete vermelho para ter idéias, caso tenha em mente um estilo em particular. E nem precisa prender todo o cabelo.

N° 20 – Não faça com que suas damas de honra comprem um vestido que elas odiaram.
Este pode ser o quinto casamento só neste ano. Nesse dia, você tem a liberdade de ser criativa com os vestidos das madrinhas.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

De repente, noiva

Engraçado como funciona a cabeça de uma mulher (ou será do ser humano?).


Ficamos noivos em agosto de 2006, enquanto meu, até então namorado, foi estudar no exterior. Durante minha visita por lá ele me pediu em casamento. Achei lindo, romântico, inesquecível. Parecia flutuar... sempre querendo tirar foto mostrando o novo anel. rs
Depois de um mês de viagem (verdadeira lua-de-mel antecipada, como ele sempre dizia) retornei para minha rotina e a idéia do casamento parecia muito distante: ele ainda demoraria alguns meses para retornar e não tínhamos previ$ão de quando seria viável casarmos.

De repente, cerca de um mês antes de completarmos três anos de noivado, ele disse para casarmos na Igreja Sagrado Coração, na faculdade onde eu havia me formado. Achei ótima idéia e só. Aí ele começou a implicar dizendo que se eu quisesse mesmo casar já teria ligado para lá. Cedi e liguei (rs). Apenas uma semana depois o padre chegaria.
Fomos logo na segunda-feira, mas o padre estava ocupado e marcamos uma entrevista para o dia seguinte pela manhã.
Que nervosismo de repente nós dois sentimos. Como seria essa "entrevista"? O que falar? Quantas dúvidas surgiram...

Corri pela primeira vez para a internet em busca de ajuda sobre o tema. Li uma coisa ou outra e concluí que não havia o que fazer, era preciso aguardar o dia seguinte.
A conversa com o Padre Djalma foi ótima e marcamos a data de nosso casamento para o dia 20/03/2010.
Data escolhida pela possibilidade de minha cunhada estar presente e pela maior "proximidade" possível. Seis meses que pareciam uma eternidade para a minha ansiedade que de repente se instalou.
Saímos de lá empolgados como duas crianças que acabaram de ganhar um presente muito especial e aguardado.
Uma felicidade que mereceu ser brindada, durante o almoço, pelo casal mais feliz e apaixonado do restaurante.

Contamos para minha mãe e minha irmã, a primeira achou próximo e a segunda uma eternidade. Contamos dias depois para poucos amigos porque ainda esperávamos a confirmação da disponibilidade do salão para recepção.

Com ou sem a confirmação da data, eu já era "a" NOIVA em busca de informações em blogs, sites, livros, e onde mais fosse possível. Uma busca entusiasmada, sem dúvida.
Felicidade maior foi constatar que meu NOIVO estava tão empolgado e interessado quanto eu.
Desde o dia 11/08/09, data em que marcamos nossa primeira data (outra história que depois conto), ele vem confirmando o que sempre soube, um companheiro apaixonado e apaixonante.
Como dizem que o dia do casamento passa rápido, vamos aproveitar cada momento dos preparativos, porque na verdade, para os noivos, a cerimônia começa no dia em que, pela primeira vez, sonham juntos com com esse momento tão especial.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Frases de escritores e artistas sobre casamento

"O casamento é resultado da mistura do amor como o vinagre é do vinho."
Lord Byron


"Case-se com um arqueólogo. Assim, quanto mais velha você estiver, mais encantadora ele te considerará."
Agatha Christie


"Não é à toa que a diferença entre casado e cansado seja apenas uma letra."
Lope de Vega


"O casamento deve combater um monstro que tudo devora: o costume."
Honoré de Balzac


"Para quê casar e fazer um homem infeliz quando se pode fazer feliz a muitos?"
Mae West


"O casamento é um fardo tão pesado que precisa de duas pessoas para carregá-lo."
Alexandre Dumas


"O amor abre parênteses; o casamento fecha."
Victor Hugo


Fonte: frases encontradas no site Terra

Esse eu não conhecia: Consórcio para pagar casamento

Consórcio parcela casamento em até 48 vezes de R$ 109
Andrea Machado
Cristiane Campos

A nova lei de consórcio cria uma alternativa para quem planeja casar sem peso no bolso. A inclusão do item "serviços" permite que as administradoras ofereçam cotas para custear a cerimônia, festa, lua de mel, dia da noiva e noite de núpcias. Com R$ 109 por mês, os pombinhos já podem começar a programar a festa dos sonhos. A Rodobens Consórcio e a Embracon oferecem a modalidade. As cotas são vendidas a partir de R$ 4 mil, com prazo de pagamento de até 48 meses.

A contemplação da carta de crédito acontece por sorteio ou lance. As parcelas e o valor da carta são corrigidos anualmente por um índice de inflação. O sistema cobra taxa de administração, seguro e, em alguns casos, fundo de reserva.

Segundo o diretor-executivo da Rodobens Consórcio, Sebastião Cirelli, o modelo é novo e pode ser usado para custear todo o casamento. "Esse é um mercado que não permite um parcelamento mais longo, ou seja, no máximo, até o dia da cerimônia. Por isso, as cotas de consórcio vão ajudar. Isso permite que o casal possa adequar o valor da cota ao orçamento mensal", explica Cirelli.

Outra vantagem é que os noivos podem comprar mais de uma cota para aumentar o valor do crédito. De acordo com o gerente regional da Embracon, Antônio Mizael Catharino, as cotas de serviços já contam com três grupos com 144 participantes cada um. "Temos cartas que vão de R$ 5 mil a R$ 20 mil, com prazo de 36 meses", diz Catharino. Ele lembra que há o sorteio com lance fixo de 25%. Há ainda o lance facilitado. Se a pessoa não tiver dinheiro para antecipar a carta, pode utilizar 25% do valor, percentual que será abatido na entrega do dinheiro.

Noivos mais prevenidos, que temem que um imprevisto atrapalhe a festa, têm outra opção: contratar o "Casamento Seguro", que, desde abril, cobre cerimônias em todo o País. Com apenas R$ 55 por mês, é possível cobrir, por exemplo, o cancelamento da cerimônia.


Contratos e acordos apenas por escrito
O que era para ser uma noite de sonhos quase se transformou em pesadelo para a analista de sistemas Samira Tavares, 23 anos. Problemas com uma fornecedora de canecas personalizadas e com o DJ deram muita dor de cabeça para a noiva. Para evitar que esses problemas ocorram, o Procon de São Paulo elaborou um guia para evitar que os casais caiam em roubadas.

A orientação, em primeiro lugar, é pesquisar muito e comparar preços. Acordo boca a boca está proibido. Tudo deve ser registrado em contrato para que, caso haja algum problema, os noivos possam reclamar, inclusive, judicialmente.

"Comprei umas canecas pela Internet, mas a fornecedora até hoje não as entregou. Ela até devolveu meu dinheiro, mas muitas meninas não conseguiram e entraram na Justiça", contou Samira. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o combinado não for executado, a pessoa poderá exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto equivalente ou ainda a restituição da quantia paga.

As formas de pagamento, os descontos e toda a descrição dos serviços e produtos também devem estar estabelecidos nos contratos.

Criatividade e pé no chão evita dívidas
Unir forças desde o noivado é o conselho de Gustavo Cerbasi. Para o autor de Casais inteligentes enriquecem juntos, a organização do casamento é um ensaio para a vida juntos. "Em vez da soma de orçamentos individuais, o casal constrói vida financeira única", defende. O consultor Reinaldo Domingos reforça que é preciso ser realista e respeitar seu padrão de vida na festa.

A dentista Taís Lima juntou dicas da Internet e criatividade e dispensou o decorador. Usou docinhos clássicos em vez dos fondados. Com vidros reciclados, decorou as mesas e gastou seis vezes menos: "Tive medo de ficar feio ou brega, mas todos gostaram".

Reinaldo recomenda aplicações de curto prazo como poupança ou CDB, mas é preciso cortar gastos. "Não dá para ter tudo ao mesmo tempo", diz. Para Cerbasi, no noivado, vale cortar gastos com lazer e roupas. "O sacrifício vale a pena com prazo e uma boa recompensa", ensina.

Emanuelle Missura, cerimonialista, indica itens que têm que ser garantidos: visual da noiva, foto/filmagem, bufê e som. "Para gastar menos, a dica é ter uma lista de convidados enxuta. Com isso, dá para economizar em vários itens", conta.

Como preparar o bolso
- R$ 25 mil
Em consulta a 40 noivas feita pelo jornal O DIA, esse foi o valor médio do orçamento total da festa de casamento, incluindo desde o vestido até a documentação civil e religiosa. Um terço delas pretende gastar até R$ 14 mil e outro terço vai investir mais de R$ 40 mil.

- R$ 960
Segundo Reinaldo Domingos, se o casal poupar esse valor todo mês em aplicação com rendimento de 0,7%, alcançará R$ 25 mil em dois anos. Em um ano, o valor seria atingido com parcelas de R$ 2.005. O conselho é juntar o dinheiro para evitar dívidas.

Mais dicas
- Processo civil
Casar no papel custa caro. É preciso reconhecer firma (R$ 4,77), autenticar documentos (R$ 4,89) e pagar cerca de R$ 250 para a habilitação matrimonial.

- Fim da cobrança
Cartórios também exigem certidão de nascimento atualizada, que custa, pelo menos R$ 40. Mas, em breve, a exigência cairá. A Corregedoria de Justiça vai editar um aviso suspendendo a necessidade da atualização.

- Igreja
O casamento na Igreja Católica exige que os noivos entreguem a certidão de batismo atualizada (é paga). Ainda é preciso pagar taxas para a igreja e curso de noivos.

Ecad: Em festas com música, os noivos devem pagar ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O cálculo varia: 15% do valor do contrato ou de acordo com metragem do local. Há decisões na Justiça contrárias e a favor do pagamento.

O Dia - Domingo, 30 de agosto de 2009, 10h13

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caricaturas ou noivos fofinhos?

Ainda não decidimos se iremos fazer caricatura.
Provavelmente não. Acho mais barato e prático $$$ utilizarmos algum dos muuuuitos desenhos de noivinhos-fofinhos disponíveis na internet. Irei organizar meus favoritos e passar o link.

Vi alguns bonequinhos de biscuit lindinhos para o topo do bolo. Na loja eles fazem no estilo caricatura ou no estilo "fofinho".

Acredito que o legal seja seguir o mesmo padrão, ou caricatura para tudo (convite, topo de bolo, lembrancinha) ou fofinho. Ou será que sempre igual ficará repetitivo e enjoativo? Hmmm muitas dúvidas... rs


Deixo aqui uma sugestão de serviço de caricatura que encontrei na internet e achei bem legal, mas um pouco salgado o preço, pelo menos para meu orçamento...

A loja que visitei aqui no Rio (Design Eis) fica no Shoppping Downtown e no site dá para conhecer um pouco do trabalho deles.

Lá eu pedi orçamento de convite que devem me passar na semana que vem.
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers