Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Voltamos para casa. A lua-de-mel continua... Check list pós-casamento?


Chegamos ontem de Buenos Aires, onde ficamos entre os dias 27/07 e 3/08. Foi tudo ótimo. Depois farei um relato com as 1001 dicas que anotamos ao longo da viagem.
Felizmente não tivemos problema de atraso no vôo, mas chegamos bem cansados em casa.
Tomei agora um antibiótico porque estou tossindo, acho que pode ter sido pelo frio. Ontem de manhã chegou a fazer 2 graus no Obelisco.


Anteontem perguntei para o meu MARIDO (eba!!) se estava chateado pela lua-de-mel estar acabando e ele todo fofo disse que não, porque nossa lua-de-mel será diária. :))))

O Fernando veio dizer hoje que precisamos preparar um check list porque os preparativos em torno do casamento não acabaram. Pois é, ele tem razão.
Seguem alguns itens que lembramos, se alguém puder contribuir com outros é só escrever. :)

1. escolher lista de músicas para o vídeo;

2. escolher fotos da lua-de-mel para serem incluídas no vídeo;

3. escolher fotos "não oficiais" para colocarmos no nosso álbum on-line para os convidados verem (dissemos que faríamos no programa que distribuímos), e inclusive já recebemos fotos (que convidado tirou) por email, conforme também havia sugerido no programa;

4. pegar as fotos que os primos do noivo tiraram e deixaram no computador da minha sogra;

5. conferir as listas de presentes e iniciar a programação para as entregas e eventuais trocas;

6. preparar o agradecimento dos presentes e enviar;

7. buscar na igreja o documento do casamento religioso;

8. levar o documento acima ao cartório;

9. descobrir onde é importante fazermos alterações do estado civil (não mudamos os nomes);

10. mais algum?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Casei e estou indo viajar, volto depois para contar

Nesses últimos dias estive totalmente absorvida pelos preparativos do casamento. E agora estamos voltados para nossa viagem de lua-de-mel que, como comentei em post anterior, será em Buenos Aires.
Hoje enquanto fazia hora para ir ao curso (pois é, meu marido - uhhu, primeira vez que escrevo "meu marido" - me deixou na OAB para eu ir à aula na marra, porque queria ir passar com ele e seus primos que estão no Rio), comprei um guia que pareceu bem legal com muita informação sobre Buenos Aires.
É uma coleção de bolso da revista Viagem, da Ed. Abril.
O nome do guia é "O melhor de Buenos Aires" e custou R$ 29,99.
Atenção: procurem pelo guia vermelho, que é edição 2010 -2011 e está atualizado até fevereiro deste ano.

Depois da viagem volto para contar mais.

Beijos da mais nova esposa :-))

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contratos que fechamos nessas últimas semanas: Decoração, Música da igreja

A cada contrato fechado é menos um item para nos preocuparmos. A-D-O-R-O quando pego o check-list e risco um item. Ou, no caso do check-list disponível na barra lateral do blog, incluo mais um item. :)

Fechamos nessas últimas semanas os seguintes contratos:

Música da cerimônia religiosa: serão 7 músicos para poderem tocar todas as músicas que escolhemos, em especial a da saída, que será a mesma que tocada quando fui pedida em casamento pelo noivo, na Place des Vosges (a mais antiga da cidade).
Pois é, ele escolheu uma praça linda de Paris e um momento mágico, com uma orquestra tocando ao vivo. É real, fotografei e filmei antes de imaginar que ele iria aproveitar o fundo musical para me pedir em casamento.
Detalhe inesquecível: ele pediu para que eu o filmasse sem que eu tivesse noção do que ele iria aprontar. Estava filmando, até que ele me pediu e eu fiquei ali, sem reação para depois ficar com a câmera pendurada no braço filmando o chão enquanto nos beijávamos. kkk

Decoração do salão: acho que a decoradora entendeu o que estávamos querendo e ficará com a nossa cara. Não foi mega caro como andamos vendo por aí e terá o necessário para ficar bonito e aconchegante.
Ficamos bem felizes.
Encontrei a Vera ontem no salão e ela desenhou um mapa do local.

Decoração da igreja: esse é um capítulo a parte, porque a igreja praticamente nos empurra para a floricultura. Beeeem desagradável. Como levei orçamento de outro lugar conseguimos negociar o preço, mas eles são bem difíceis de jogo. No final sugeri colocar fitas brancas no lugar de heras e o orçamento diminuiu R$ 200. Detalhe que essas fitas eu vi na semana passada nas fotos do casamento dos meus pais que foi na mesma igreja. Se dependesse da floricultura a gente morreria sem saber que existe, mesmo após vários comentários das outras noivas que não queriam que ficasse muito cheio o corredor onde iremos passar.

Bem-casado: escolhi o sabor tradicional (pelo menos aqui no Rio, kk) e mais em conta: doce de leite. Com papel rosa e fita amarela clara. Eles são deliciosos e acredito que ficarão lindos.
Queria apenas ver se conseguia colar uns adesivos pequenos atrás com uma mensagem para os convidados, para que sejam a nossa lembrancinha. Se alguém tiver alguma sugestão pode escrever. :)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lua-de-mel confirmada: Buenos Aires

Finalmente compramos nossas passagens para a esperada lua-de-mel.
Foi presente do padrinho do noivo. Adoramos :)))

Compramos nossa passagem pela Tam e reservamos o Hotel Bristol, que fica pertinho do Obelisco.

A reserva  foi feita através do site Booking (com link direto para o hotel) e tem a vantagem de poder cancelar a reserva sem nenhum custo. Por isso, queria saber se indicam algum outro local para que a gente dê uma olhada.

Esse é o hotel em que eu fiquei quando fui na primeira (e até agora única) vez em Buenos Aires. O Fernando adorou a localização, apesar de terem nos sugerido a Recoleta. Minha mãe foi em janeiro para lá e adorou o bairro.

Peço que me enviem qualquer sugestão de passeio, lugar, dica, o que tiverem, que será muito bem-vindo.
Guardei algumas dicas que foram passadas aqui no grupo há alguns meses e vou organizar tudo.

Algumas dicas que separarei no início do ano para minha mãe:


Ps. quem mais vai para lá?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Curso de Noivos: cansativo mas gostamos

No último sábado (19/07) fizemos o curso de noivos na Paróquia São João Batista da Lagoa, que fica na Rua Voluntários da Pátria 287, Botafogo (telefone 2538-2926).
Lá eles não chamam de Curso de Noivos e sim "Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial" (EPVM).

O curso foi cansativo pelo horário ser bem extenso: chegamos às 8:30 h e saímos às 18:40 h. Tivemos intervalos para lanche e almoço e logo que chegamos estavam servindo café da manhã. Tudo com muito capricho e cuidado. Mas como não saímos de lá nem para o almoço (que poderia ter durado mais tempo, até para conversarmos mais com os outros noivos), ficou bem puxado. Talvez se tivéssemos dado uma caminhada ali por perto teria sido mais tranqüilo.

O astral foi bom e rimos bastante. Em alguns momentos também deu sono, até porque havia dormido pouco na noite anterior.
No final, junto com o certificado, ganhamos um terço benzido. Achei bem simpático.
Ah, e passaram no telão todas as fotos que tiraram ao longo do dia. Foi divertido nos ver ali.

Dica: todo o mês tem o EPVM.
As próximas datas de 2010 são: 10/07 - 14/08 - 11/09 - 02/10 - 27/11 - 18/12

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como colar o cristal no convite

Pesquisei bastante pensando em como poderia colar o cristal no convite.
Cada vendedor deu uma resposta diferente. Estive na Caçula do Centro do Rio e de Niterói.
Resolvi testar por minha conta a Cola para Lantejoula Acrilex, que comprei na Caçula (bem baratinha) e está funcionando perfeitamente.

Ficam aí todas as dicas:

1) Pegue o cristal com uma pinça e coloque uma gotinha de cola na parte reta. 


2) Depois com a pinça ponha a pedra no lugar certo onde quer colar e aperte um pouco com um palito daqueles que usamos para fazer unha (pau de laranjeira). 


3) Com a pontinha do palito tire o excesso de cola que possa ter ficado ao redor da pedrinha. 


4) Pronto.



Material necessário:
Strass - Cristal Swarovski
Cola para Lantejoula Acrilex
Pinça básica
Pau de laranjeira

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nosso convite

Nesse final de semana espero que possamos começar a entregar os convites.
Segue o envelope para deixar um gostinho. rs
Comprei cristais Swarovski para colar no convite (na parte que fica a "meia lua" quando ele está dentro do envelope), mas ainda não sei como vou colá-lo.



A lista de convidados é um capítulo a parte, porque ela está mais ou menos fechada.
Cada pessoa que diz que não poderá comparecer nos deixa triste, mas nos dá a possibilidade de enviar mais um convite. Queríamos convidar muito mais gente, mas infelizmente tínhamos (e ainda temos) limitação financeira e temos limitação de espaço no salão, já que está sendo tudo planejado para 100 convidados.

===
Quero comemorar com vocês a marca de 100 seguidores.
Obrigada a todos que estão por aqui. O blog é feito com muito carinho e compartilhar com vocês as dúvidas e conquistas é muito gostoso :)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esse blog é um Charme - Ganhei selinho :))


Eba!! Ganhei mais selinhos
Quem presenteou foi a Letícia Maia, do blog Maravilhosa!! 
Os selinhos e as regras seguem abaixo.


1. “ O que tem na sua bolsa neste exato momento?”
  • Carteira
  • Chaves
  • Caneta
  • Agenda
  • Celular
  • Caderninho que me acompanha sempre
  • Palito para prender o cabelo
  • Elástico de cabelo
  • Batom
  • Espelho de bolsa
  • Várias papéis espalhados (preciso arrumar, rs)

2. A regra é contar três coisas que você fazia com suas amigas na infância e oferecer a 10 blogueiras.
Eita... Vamos recordar:
  • Andava de bicicleta
  • Jogava volei
  • Brincava de Barbie
TAG: O que tem na minha necessaire?
  • No momento está vazia porque coloquei para lavar e ainda não arrumei de volta.
  • Mas na outra que fica em casa tem as coisinhas de unha: alicate, cortador, lixa, palito, esmalte etc.
Vamos aos 10 blogs escolhidos:



Vista Print - muita coisa legal

Eu estou aqui viajando no site Vista Print, descobrindo as diversas opções com o tema casamento. Tem cada camiseta fofa que só me faz pensar, por que não vi isso antes? kk Mas lá não tem só camiseta, tem muita coisa legal que eu já encomendei e recebi direitinho. Seguem algumas para vocês conferirem.


Dica: quem é cadastrado recebe periodicamente mensagem com desconto e promoções de produtos grátis. É real, só paga o frete.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vestido de noiva e convite FECHADOS

Andei um pouco sumida porque, como disse no blog Brincando de Casinha JUNTOS, tenho que dividir o computador que está conectado à internet com o noivo que ultimamente tem usado muito para trabalho.
Junto a isso, comecei a fazer um curso de Mediação de Conflitos (estou gostando muito), fora as mil coisas que estou precisando resolver.

Mas esse post não é para contar as minhas atividades "extras" e sim para dizer que finalmente fechamos o meu vestido (com direito a véu/mantilha, grinalda e bijou) e os convites.

Sobre os convites
Fechamos com Convites Vilsom na ExpoNoivas, depois fomos na loja que fica na Rua Gonçalves Dias para acertar os detalhes. Mas como detalhes são as vezes grandes detalhes... recebemos a prova 2 dias depois, como combinado, mas cheios de erros. Acabamos corrigindo e trocando as fontes e alguns detalhes. Nova prova e novos ajustes, até que deu certo. Agora esperar dia 11/6 para ir lá buscar, contando que estará tudo certo.
Ganhamos os convites individuais, que incialmente não iria querer, mas depois de ouvir tantas histórias de convidados sem noção achei melhor fazer, ainda mais sendo 0800, né?

Sobre o vestido

Fiquei apaixonada por vestidos de três lojas:

1) Noi Due, que já comentei em outro post sobre o atendimento excelente, que se repetiu quando fui lá com a minha mãe;

2) Zelma, aqui de Niterói, que tinha um modelo diferente com umas mangas beeeem interessantes, mas que minha mãe ficou cismada por estar com cara de encardido na parte de baixo do seio e até com uns pontinhos pretos que lembravam rímel espirrado. Ela até perguntou sobre a "sujeira" mas disseram que iriam lavar antes de entregar, mas como mãe é mãe e quando fica preocupada com alguma coisa a gente tem que considerar, acabei deixando para lá, porque vai que não saem o encardido e as manchinhas? Eu confesso que nem reparei, mas ela estava sentada e viu de outro ângulo.

3) Flor de Laranjeira, também em Niterói. De cara experimentei um vestido bem diferente de todos que já tinha experimentado e gostei muito e quase quase fechei no mesmo dia. Mas como noiva cheia de dúvida que sou achei melhor voltar com a minha mãe. Ela por sinal tinha detestado o vestido quando me viu com ele na foto do celular. Até eu tinha quase deixado de gostar vendo aquela foto. kkk
Combinei com ela então de que iríamos apenas para ter certeza e já estava quase certo que fecharia com a Noi Due, mas quando ela chegou lá e me viu com o vestido se apaixonou. Disse que não tinha nada a ver com a foto, ficou realmente impressionada e falou que por ela fecharia logo. Ai ai ai... e o da Noi Due (aliás, "os", porque iriam reservar 2 para eu decidir mais próximo da data do casamento)?

A saga das três lojas eu e minha mãe fizemos entre sexta-feira e sábado da outra semana (fui buscá-la no Recreio, de lá fomos a Campo Grande e depois ela veio dormir em Niterói e voltamos para o Recreio no sábado. Na terça-feira voltei a Flor de Laranjeira para fechar o vestido e a roupa do noivo que ganhamos de brinde.

Um dos motivos que me fez optar pela Flor foi a proximidade com a minha casa nova. Campo Grande é realmente longe daqui e para fazer as provas e pegar o vestido poderia ser um transtorno. Mas fiquei muito tentada com os vestidos de lá. Estavam impecáveis. Primeira locação com preço de segunda.
O vestido da Flor é todo de renda e com alça larga também rendada. Combinei de colocarem mais brilho, porque só tem na parte dos seios e da alça.
O atendimento de lá também foi muito bom, mas é que ficou difícil alguém ganhar da Noi Due nesse tópico. :)
Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers