Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A burocracia continua

Como vocês sabem (ou vão descobrir), quando se casa no religioso com efeito civil, após a cerimônia religiosa precisamos voltar até a igreja (ou paróquia responsável, no nosso caso no Largo do Machado) para pegar um documento assinado pelo padre (que terá a firma reconhecida), para depois então levar ao cartório onde correram os proclamas para que seja registrado o casamento e finalmente nossa certidão de casamento fique pronta.
Peraí, ela só fica pronta depois de 15 dias da data da entrega do documento. Está achando que é simples? rss

Beemmm, como aconteceu na época pré-casamento que só demos entrada na papelada pouco mais de 30 dias antes do grande dia, só entregamos o documento da igreja no cartório hoje, último dia do prazo (se contarmos os 90 dias incluindo o dia do casamento - preferimos não entrar em discussão sobre forma de contar prazo, como advogados já estamos cansados disso, rs).

Pois é, na semana passada alguém da igreja ligou para nos lembrar que precisávamos buscar o papel (como se eu pudesse esquecer). Fomos lá, mas para nossa surpresa o cartório onde teríamos que reconhecer a firma não era o que tinha ali pertinho, mas um no Estácio. Atenção para as noivas que casarão na Capela Santa Teresinha!!! Por conta desse detalhe inesperado acabamos atrasando mais um pouco e na segunda-feira (anteontem) fomos ao Estácio reconhecer a firma.

Ah, quase esqueci, hoje precisamos pagar ao cartório mais R$ 42 e ainda esperar 15 dias para pegar a certidão. Ninguém merece!!

Confesso que não vejo a hora de pegar nossa certidão de casamento. Aí vou ser "a" casada. rs

A partir daí virão outras burocracias: o Fernando me incluir como dependente no seu trabalho, mudar a conta corrente para Niterói e fazer logo conjunta etc. etc. etc.
Quase me arrependi por não ter incluído o nome dele no meu. Confesso que queria ser "Sr. e Sra. qualquer coisa" kkkkk

8 comentários:

Eli - Casando em Julho disse...

Menina, me casei no mesmo dia que vc... e tb só consegui resolver esse negócio da certidão hoje também... quase colocamos o cartório abaixo pq eles estavam com uma lei antiga e falavam que o prazo era de 30 dias para levar o papel no cartório. ACREDITA?!?! O pior é que nós não conhecemos nada de leis... mas graças a Deus conseguimos encontrar pessoas que puderam nos instruir no que debater com o cartório.

Bjs

Aldianne Marques disse...

credo em cruz!!! kkkkkk
eu e meu amor estamos pensando em casar antes da cerimonia religiosa em função do plano de saude dele, pq ando tendo muito problemas de saúde e meu plano de saúde num tah valendo nada, mas vamos ver, não sei ainda, ia ser tão estranho já te-lo como esposo e não morarmos juntos kkkk

vamos ver o q será melhor


bjocas e muitas felicidades

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Menina, nem me fale em burocracia, é demais, né! Para mim deu mais trabalho a documentação da igreja do que do cartório. Enfim, só vamos aprendendo com a prática mesmo, heheheee.
bjks
Drea

Sandrinha disse...

Por isto q tem mta noivinha casando 1º no civil e marcando outra data p/ o religioso.
Assim fez a minha filha tb.
Teve um pouco de burocracia e dindin rolando, mais foi td mto rápido.
Bjs!!!

Eli - Casando em Julho disse...

Oiii Ro!
Passei só pra falar que graças a Deus conseguimos nossa certidão de casamento!
Aqui saiu em 3 dias, apesar da dor de cabeça que deu antes...

Beijos!
Eli

Roberta Danemberg disse...

Oi Eli, que delícia deve ser estar com a certidão na mão...
Como o nosso cartório é na Barra e a gente está em Niterói, não dá para ir lá na dúvida, por isso vou acabar esperando os 15 dias mesmo, mas volto aqui para contar. :)
Bjs

Roberta Danemberg disse...

Sandrinha,
Não sei se é por isso, porque casar na igreja também é muuuito burocrático.
Vou escrever um post sobre isso, o Fernando chegou a contar em quantas igrejas tivemos que passar. rs
Beijos

Roberta Danemberg disse...

Aldianne, pode ser estranho mas é útil, afinal com saúde não dá para brincar, né?
Tem muita gente que casa antes no civil mas acho que só se sentem casadas mesmo depois da cerimônia com o vestido de noiva. :)
Beijos e saúde!!!

Related Posts with Thumbnails
Daisypath Wedding tickers